Onipresente em todos os salões do mundo, a Kia escolheu Xangai para apresentar o novo K2, código local para a versão sedã do Rio, compacto que mudou da água para o vinho. Apesar de menor que o Cerato, o K2 lembra mesmo é o irmão acima dele, o Optima.
Lanternas que invadem a tampa do porta-malas e saída de ar copiada da BMW na lateral do para-lama dianteiro (pois é, até Peter Schreyer tem seus momentos) são parecidíssimos com o Optima, mas, claro, o K2 é pequenino, embora o porta-malas tenha o número perfeito para os brasileiros: 500 litros de bagagem. A motorização também se encaixa com uma luva por aqui, um 1.4 e outro 1.6, com opção automática.
Exceto pelas rodas pavorosas, o K2/Rio Sedan deve fazer sucesso no Brasil onde é esperado em 2012, apesar das negativas da Kia.
O modelo sem dúvida agradaria bastante o mercado brasileiro.
O design está incrível, inclusive as rodas! Se o preço for honesto o sucesso será garantiido!
O anti-City da Kia. Lindo, muito lindo.
E com certeza deve ter a tampa do porta-malas com revestimento, coisa que nem o Civic tem.
Não demora muito e a Kia vai comer a Honda pelas pernas, vão vendo…
lembra o city , ahushaus , mas nem compara , ficou lindao
a kia precisa traser esse carro urgente para o brasil , pois a honda esta brincando com o consumidor ,aquele city e uma vergonha !!!!!! viva a kia motors do brasil … xoxo honda ,
ops, trazer …
Na hora de meter o pau nos japoneses (honda,mitsubishi etc) e europeu (citroen,renault etc) todo mundo vai com a lingua afiada pra falar mal, mas quando é coreano, todo mundo axa a coisa mais linda do mundo…
Não que eu achei esse carro feio, mas não é tudo isso que estão comentando por aqui..
Trilhões de vezes mais bonito do que o Honda City. O conceito é o mesmo, mas as linhas são mais harmoniosas, elas se conversam (traseira e frente), até mais do que no Ford Fiesta importado. Parabéns pela reportagem.