Nosso leitor Fábio dos Santos produziu mais duas ilustrações com as laterais de futuros modelos do mercado brasileiro. Uma delas é essa, que mostra como pode ficar o Ka 5 portas, uma tendência natural do hatch, que hoje vende cerca de 7 mil unidades por mês na versão 3 portas.
A grande dúvida é saber se o Ka tem espaço para mais duas portas e que o acesso não fique prejudicado. Entreeixos ele tem para isso: 2,452 m, semelhante ao do Gol e maior que o Palio.
No entanto, nas palavras de um executivo da Ford, “um Ka 5 portas hoje entraria em confronto com o Fiesta”. Ou seja, na nossa opinião, a marca está esperando a chegada do novo Fiesta, baseado no Verve, para aí sim colocar no mercado o Ka 5 portas, já que ambos estarão mais distanciados.
Como sempre, a Ford adora dar tiro no próprio pé. Enquanto eles ficam com "frescuras" achando que roubarão mercado de seu produto superior, vão dando espaço ao produto do concorrente. Alerta para o marqueteiro de plantão da Ford: Não é preferível vender 10% a menos de Fiesta e roubar 30% dos concorrentes?
Boa Sérgio, mandou muito bem no seu comentário, mas eu creio q a Ford irá aguardar mesmo a chegada no "Verve" aqui no Brasil.
Nossa, só fico imaginando a salada q a Ford vai fazer com os seus carros aqui.
Imaginem, o Ka brasileiro com um Fiesta semelhante ao europeu, o Fusion e o Edge q são produtos americanizados, enfim, vai ser uma salada aqui no Brasil.
A
Concordo com os comentario anteriores… acho que é o momento da ford deslanchar mais ainda seu novo compacto, que parece estar sendo bem aceito, muito bonito em suas linhas, nos seus cortes laterais…. sua traseira ficou linda e a dianteira segue a tendencia mundial da ford…….. estou pensando até em comprar um, independente do recal anunciado… até porque, os mais atuais não apresentam tal defeito…
ass. jorge ladeira da costa
Acho q vcs criticam muito, devem andar de fusca até hoje.
Coloca uma coisa na cabeça de vcs, hj o mundo está globalizado, como já estão cansados de ouvir, td é feito p/ ontem.
Carro segue a mesma linha, a produção é imensa obviamente vai ocorrer algum erro, lembrando q carro é feito por seres humanos, vc erra tb!!!
Ou seja, quem quer carro feito dizemos caseiros, vai comprar uma ferrari, agora se vc não tem dinheiro, compra o q dá e fique satisfeito. td tem seu preço.
Lógico q relaxaram bastante qto a qualidade, agora se colocarem materias mais duráveis, o carro ficará ainda mais caro.
O q mais pega qto a preço é nosso querido imposto, exemplo disso foi a redução do IPI, vejam como baixou.
Nem sempre o problema é das fábricas e sim do conjunto.
Está na hora da Ford pensar no Ka com 5 portas,pois quem não sai na frente…
Tenho certeza que faria muito sucesso.
ola amigos td bem? épara-frente q o carro canta minha gente.esse era
um ditado popula dos meus bi-savôs,quando a trelava os bois no carro carregado de madeira,e o carro saia cantando.para quem conhece carro de boi,sabe q ele so canta para-frente. e é para-frente q a FORD tem q andar,colocando urgentemente no mercado mais um sonho de consume dos brasileiros q é o novo Ford KÁ 5 portas. olha amigos,á 6 anos atrás q eu me deparo com pessoas me perguntando,quando q a FORD iria fabricar o Ford KÁ 5 portas? eu respondia não sei não,mais consertesa embreve,e agora chegou a hora e consertesa vai ser um sucesso de vendas.
axo que tem que pensa na direçao, pq o ka tem a direçao muito dura pra manobra é o deus nos acuda viu.
fora isso a ford esta de parabens