Muita gente perguntou ao Sérgio Habib, presidente da JAC, se existia algum acessório para o J3. A resposta foi que o modelo é completo, mas Sérgio não havia entendido que os jornalistas queriam saber se o carro poderia receber alguns itens decorativos como pedaleiras, saias entre outros.
Se a linha de acessórios não existe ao menos os fãs da marca poderão comprar em 2012 uma versão mais potente e com visual esportivo, o J3 Sport. Habib revelou a informação na semana passada em um evento realizado em São Paulo para blogueiros.
A versão Sport terá motor mais forte e, segundo se comenta, desempenho mais adequado à proposta. Se fala até no motor 1.5 do JAC J5, com 125 cv, 17 a mais que o 1.4 16V atual. Realmente, pode ficar bom – o J3 tem um visual que pede rodas maiores e alguns adereços estéticos.
J5 atrasado
Se já começou a aceitar encomendas da minivan J6, que agora chega apenas em julho, a JAC atrasou o lançamento do sedã médio J5. Agora o modelo só será lançado no início de 2012. Como se vê, até o hiperplanejado Habib dá seus foras de vez em quando.
Se a notícia se confirmar realamente (J3 esportivo) será um tapa na cara com luvas de pelica em VW, Fiat, GM e Ford, que se recusam a se aventurar em carros assim ou, quando o fazem, é apenas esportivo na aparência.
Cadê Gol GTI?
Uno Sporting com motor 1.4 de oitenta e poucos cavalos?
Cadê Corsa GSI (se bem que um Agile GSI iria ser o fim da picada, melhor não…)?
Cadê Fiesta ou Ka SR?
@Rodrigo
Cara, para que você foi falar em Agile GSi??? Espero que ninguém leia este post porque seria o fim a GeMe lançar esse modelo. Seria o enterro definitivo de alguma glória que a marca teve no passado com os saudosos Kadett GSi, Vectra GSi, Corsa GSi e meu favorito, o último Astra GSi…
Rodrigo, não se preocupe: nem presidente a GM tinha até dias atrás e, se fossem dar um pitada de esportividade, iriam lançar um Agile Sport (com aquele adesivo estilo anos oitenta de tinta respingada como na Montana Sport, Astra Sport) com um excelente motor 1.4 retrabalhado para gerar…a mesma potência e com com zero ajustes na suspensão e freios, além de um câmbio com nenhuma marcha a mais ou mesmo bancos com nenhum centímetro a mais de apoio lateral…mas os faróis com máscara negra, esses sim não iriam faltar!!!
Essa JAC de Habib, parece que não está de brincadeira, veio para ficar e fazer história, isso transmite segurança ao consumidor, a concorrência coloque a barba de molho, viu.
Olá,
Assim como muitos tive muitas dúvidas sobre o J3 da JAC. Acabei comprando o carro e decidi fazer um blog para postar meus comentários e avaliações sobre o mesmo.
Espero poder ajudara muitos a tirarem suas dúvidas, bem como mostrar a avaliação feita pelo ponto de vista de um consumidor final e não um mecânico ou um avaliador profissional.
Segue o endereço:
http://j3consumidorfinal.blogspot.com
Obrigado,
Juliano Ribeiro