Chery Fulwin 2

Essa notícia passou despercebida por mim, mas vale a pena ser lembrada. Segundo a revista Exame, a montadora Chery estaria pressionando a representante brasileira, o grupo JLJ, a sair da parceria. Com isso, a própria fábrica assumiria a operação no Brasil.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

E a razão não tem nada a ver com o trabalho da empresa brasileira. O problema seria a Nutriplus, outra empresa do grupo JLJ, que é responsável por fornecer merenda nas escolas públicas de São Paulo, Minas Gerais e Piauí. A Nutriplus foi denunciada por superfaturamento e desvio de dinheiro público.

Apesar de não comprovadas, as denúncias teriam incomodado a direção da Chery que teria decidido tomar frente do negócio aqui antes que o suposto escândalo ganhasse proporções e atingisse a marca chinesa.

Como se sabe, os chineses valorizam demais os laços com seus parceiros a ponto de terem concordado em repassar a representação da Chery no Brasil para uma empresa sem experiência no setor automobilístico. Mas certamente não toleram esse tipo de situação.

Verdadeira ou não, a denúncia não esconde o fato que a Chery deverá naturalmente assumir a direção da operação brasileira assim que a fábrica de Jacareí ficar pronta. Não faz sentido tocar um negócio tão grande por terceiros.