Difícil acreditar nisso e muitos leitores comentaram aqui no blog que acham que o governo americano não deixaria acontecer, mas e se as “Três Grandes” quebrassem? O que mudaria no mercado de automóveis? Por incrível que pareça, GM e Chrysler estão tão sem dinheiro que há dúvidas se conseguiriam operar dentro de alguns meses.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A GM perde bilhões a cada trimestre e isso porque a tal recessão nos Estados Unidos mal começou. Como se recuperar se o mercado norte-americano não está comprando carros?

A ironia é que tanto ela quanto a Ford têm obtido lucro e faturamentos cada vez maiores fora de seu país natal. Só na América do Sul a Ford lucrouUS$ 480 milhões e a GM, US$ 514 milhões na região que compreende a América Latina, África e Oriente Médio, o chamado LAAM.

Um dos maiores problemas que elas têm é a profusão de marcas. A revista Época Negócios, que está nas bancas, diz que todos os modelos de sedãs grandes da GM (Chevrolet, Cadillac, Pontiac, etc) vendem menos que o Camry, da Toyota. E montadora mantém estruturas separadas para cada uma delas.

Talvez Barack Obama acabe criando a “American Motors”, uma fusão das três montadoras, para preservar ao menos alguma tradição do país em automóveis…