“Como já não há mais mistérios sobre ele, decidimos continuar os testes sem disfarces”, nos disse uma fonte na Citroën. O funcionário se referia ao C3 Picasso, versão minivan do Aircross, lançado em 2010. Já emplacado e em trajes definitivos, o modelo agora foi flagrado pela equipe do site Webmotors.
E, vejam só, parado ao lado da sede da empresa, num estacionamento aberto. Além do que já foi revelado, o C3 Picasso serviu para repararmos em alguns detalhes como a logomarca do carro, as rodas de liga diferentes e a solução dada à tampa traseira, que não traz o estepe do lado de fora, mas que manteve a placa à direita por medida de economia.
Apesar do que nos disse outra pessoa na Citroën, o C3 Picasso dá pinta sim que será mais barato que o Aircross – a versão flagrada é a Exclusive.
O funcionário do primeiro parágrafo garantiu que o C3 Picasso só chega ao mercado em julho mesmo, apesar dos frequentes flagrantes.
realmente essa tampa traseira aproveitada do AirCross ficou péssima, estagou o carro.
E tem quem acredita…
Porque a Citröen usa o Chevron antigo na dianteira e o novo e mais arredondado Chevron nas rodas e na traseira? Custava ter colocado um Chevron igual no carro todo?
Mesmo que essa tampa do porta malas tenha sido reaproveitada do AirCross, eu acho que ela ficou "boa" no conjunto, pelo menos tira um pouco da verticalidade do carro…
Ba, que carro feio, pqp.
Gosto muito da Citroen, mas esse C3 Picasso ai nao ficou legal não…
Por que que os carros terão que ser todos iguais?? Deixa a placa onde está mesmo, fica diferente do resto que tem por ai!!Que implicância com um detalhe que o diferenciou dos demais!
@AM
É uma questão de proporcionalidade no desenho, que ficou faltando na traseira dessa Picasso.
Explico: a traseira dessas minivans é alta e reta por definição, então é preciso "quebrar" o visual em partes para não ficar nada desproporcionalmente parecendo muito grande.
Na versão AirCross, isso é quebrado pelo estepe, que disfarça o formato "caixote". Na Picasso, o melhor seria essa placa estar no para-choques, que ficou extremamente volumoso, ainda mais com a tampa da mala, que (além de ser pequena) aparenta ser menor pele enorme e destacado espaço da placa.
É por esse mesmo motivo que a traseira da nova Idea ficou horrível. Mudaram a placa da tampa para o para-choques e o resultado é que a tampa pareceu enorme e o para-choques, minúsculo. Perdeu toda a harmonia, o que foi uma pena, pois oe feito da lanternas de LED é bacana.
Como já comentei em outro post sobre esse carro, o pior da placa deslocada na minha visão, é o fato da peça plástica que abriga a placa ser de cor diferente da pintura da chapa do carro. Dessa forma, há um destaque dessa "solução" questionável, talvez ela passasse um pouco despercebida com tudo de uma cor só.
Pra economizar pegaram a mesma tampa traseira do Aircross, e ficou muito feio com essa placa no canto direito. Parece um carro mal elaborado. O europeu que é bonito.
Não o vi anda pessoalmente, mas gostei do Carro, acho que sou um candidato a comprar ele, pois estava pensando em comprar o AIR CROS mas acho ele muito alto e pelo que vejo o C3 PICASSO parece ser menor.
NA MINHA OPINIAO DEVERIA MELHORAR A TRASEIRA