Quanto mais o Camaro envelhece, mais novo ele parece ficar. O eterno musclecar da Chevrolet acaba de completar 45 anos, celebrados, claro, com uma edição especial. A série leva o nome “45th birthday” e será oferecida apenas nos Estados Unidos. Além disso, o edição especial inaugura a linha 2012 do modelo com motor V6, que novidades interessantes de “presente”.
Para o Camaro, a idade vem junto com mais potência. O motor 3.6 V6 com injeção direta de gasolina agora gera 323 cv, 11 cv a mais que a linha anterior. Além do fôlego extra, a GM também transplantou a suspensão esportiva FE4 do Camaro SS para o modelo “seis canecos”. A marca, entretanto, ainda não divulgou as alterações no desempenho do veículo com os novos atributos.
Quem optar pelo modelo comemorativo levará ainda um jogo de rodas aro 20″ cromadas diferenciadas e adesivos do capô alusivos aos 45 anos do Camaro. O mesmo vale para o interior, que tem customização especial: os bancos de couro possuem inscrições da série e costuras com linhas vermelhas e azul, detalhe também presente no desenho do volante e na alavanca do câmbio.
Feliz aniversário, Camaro!
[nggallery id=47]
Sonho de consumo. No Brasil, CARO!
série especial com motor diferenciado, suspensão melhorada, rodas maiores e revestimento interno especial e bom custo-benefício?
Sei não….sou mais um BlackFox, que não tem nada de novidade e apenas frisos e rodas pintados de uma cor nada-a-ver, assim a série especial não vira mico…
Enquanto issi no país das bananas só tem Camaro automático, por que a GM não tras o SS manual ? Esse V8 L99 da versão automática é patetico