A sacada foi muito boa, temos de admitir, mas foi uma senhora licença poética. A Ford começou a veicular os comerciais do novo Focus nos últimos dias e uma das peças é um filme com os funcionários da marca cantando a música “So Happy Together”, do grupo The Turtles, enquanto desenvolvem e constroem o carro. O problema é que os tais “funicionários” são brasileiros e não argentinos, onde o Focus é montado.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Ainda assim, vale a pena ver o comercial, ou rever, para quem já conhece:
Os funcionários brasileiros estão felizes fabricando o Focus… de mentirinha. A questão, na verdade, é saber porque nosso Focus é diferente (leia-se inferior) ao argentino.
Interessante, algumas propagandas causam emoções e, até mantêm uma estreita relação entre o consumidor e a marca. Quem já esqueceu os peixinhos da Pálio Weekend, aos domingos, no Fantástico… o encerramento era de chorar. Os robôs da VW cativam muito bem. Esta do Ford Focus está simplesmente encantadora.
Esse carro é perfeito.
A questão é que além disso a propaganda é plágio.
http://www.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE , (postado no Kibeloco) vejam de onde os ótimos publicitários copiaram a idéia.
Até o Slogan os caras chuparam.
Que vergonha hein Dona Ford! Será que a crise mundial afetou o orçamento da publicidade?
Quue comercial chato….
vende ben no brasil?. Aqui na argentina so 241 emplacamentos no mes de Octubre.
a propaganda é linda. o momento do coro no refeitório e o do sedã entrando na curva, durante os testes, me deixaram paralisado.
mais um pra ser massacrado por civic e corolla…
Gostei da propaganda, pela primeira vez que vejo uma montadora incluir os seus funcionarios em uma propaganda que na realidade quem faz a coisa acontecer são eles , achei legal , parabens pela iniciativa não importando de onde ela veio ou de onde o produto é produzido
A agência JWT se pronunciou sobre a polêmica de plágio entre o comercial do novo Ford Focus e um filme australiano.
Leia na íntegra:
"A música utilizada no comercial da Ford já foi usada como trilha sonora por dezenas de comerciais, como por exemplo, o filme da Heineken com a atriz Jennifer Aniston, de 5 anos atrás. A própria Ford já utilizou essa trilha sonora (vídeos abaixo). E poderíamos ficar dias levantando outros exemplos de comerciais que também a usaram.
No caso da JWT, esta música foi usada apenas para ilustrar a paixão e a alegria que a Ford tem ao criar seus carros. Mas a idéia central do comercial não é a música – poderia ser uma outra qualquer que falasse de felicidade.
O conceito central do comercial é mostrar o caminho de um projeto grande como o Novo Ford Focus, desde o seu nascimento. De forma real, factual, sem sonhos – mas sempre envolto numa aura de felicidade e de paixão.
Estamos muito felizes com os resultados junto aos consumidores, que vêm elogiando consistentemente o comercial para a agência e para a Ford."
<blockquote cite="#commentbody-6628">
leonardo palmeira :mais um pra ser massacrado por civic e corolla…
O Focus é tão bom quanto Civic e Corolla, apesar de vender menos (mais pela inépcia da área de marketing da Ford do que pela falta de atributos do carro). Talvez a prometida versão flex faça mais sucesso entre os "alcoolizados" consumidores brasileiros, que preferem economizar alguns trocados no posto do que alguns milhares de reais na concessionária.