Sem alarde, a BMW começou a vender o X3, utilitário esportivo que mudou de geração no ano passado. São duas versões disponíveis, embora o site da marca só mostre um: xDrive28i, com preço de R$ 212.550, e xDrive35i, por R$ 273.050 – em março, as primeiras 19 unidades foram emplacadas
Mostrado no Salão do Automóvel, o novo X3 está bem maior, lembrando inclusive o irmão mais velho X5. A versão top xDrive35i, é equipada com um motor de seis cilindros com 306 cv, já a xDrive28i, usa outro seis cilindros em linhas mas com 258 cv.
Curioso que esse motor deixou de ser usado no X1 xDrive28i, trocado por um 4 cilindros turbo com 245 cv. Talvez por status, a BMW tenha o mantido no X3.
O X3 foi um dos primeiros, senão o primeiro, SUV premium de porte médio, quando foi lançado em 2003. Na época, nem Mercedes-Benz muito menos Audi se aventuravam nessa faixa, o que hoje ocorre com o GLK e o Q5.
Quando será que essa palhaçada de crossovers fotografados fazendo "rock crawling" e chamados de "offroaders" vai acabar? Fora que aqui, no país dos desinformados, chamam até crossover de compacto (crossfox, ecosport) de "offroader"…
Belo carro, mas eu acho que a BMW está exagerando no preço dele aqi no Brasil!
@John Eu juro que esse carro era um legítimo off-road e não um crossover. As aparências enganam. Por esse preço é melhor levar um Land Rover… ou estou errado?
@Cristiano
Qual o seu uso? Qualquer LR é melhor que o X3 em condições adversas de estrada não pavimentada, mas mesmo o LR2 é um crossover, e não um off-road. Os legítimos off-road são cada vez mais raros, veja quais são no nosso mercado: Wrangler, Dakar, SW4, Marruá, Toller, Stark, Defender… posso ter esquecido de algum. O Suzuki GV, mesmo tendo carroceria monobloco, possui boas habilidades fora de estrada e também pode ser preparado com lift e pneus maiores. Mais tarde esse ano chega, nos Eua, o Wrangler 2012 com motor phoenix de quase 300cv, e com câmbio automático muito melhor que o atual de quatro velocidades. Uma opção excelente seria a Chrysler trazer ao país o JK Diesel, não dá para entender porque ainda não fizeram isso.