Dias antes do seu lançamento – programado para os salões de Xangai (China) e Nova York (EUA), em abril – o Chevrolet Malibu 2012 começa a aparecer. Por enquanto, apenas por um teaser da lanterna, prática irritante que as montadoras insistem em realizar.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Pela imagem, percebe-se que as lanternas do novo Malibu são claramente inspiradas nas do Camaro, trazendo os sempre bem-vindos LEDs. De acordo com o comunicado da GM, o sedã será mais largo e “jovem” que o modelo da anterior geração. Outra boa notícia para os fãs do sedã é que o motor 2.4 (que será mantido) foi revisado, e que um 2.0 turbo (emprestado do Opel Insignia) estreará no Malibu – ambos acoplados a um câmbio automático de seis marchas. Depois do seu lançamento nos já citados salões, é coerente imaginar o novo Malibu por aqui entre o final deste ano, e o início do próximo.
O motor 2.0 paga menos IPI do que o 2.4, e sendo 2.0 Turbo daria uma boa concorrência com o Jetta 2.0 Turbo, já que o Jetta custa mais com 2.0 pagando menos imposto do que o antigo Jetta com motor de 5 cilindros e maior cilindrada e consequentemente pagando maior tributo.
Dá para entender a Vw?
@Comanche
claro que dá: a VW sempre vendeu seus carros com preço premium no Brasil; é aquela marca que ainda não sacou direito como funciona a concorrência de mercado e ainda vive com a mentalidade do mercado fechado, quando 80% dos carros vendidos eram Fuscas.
OBS: faltou no seu raciocínio citar que o novo Jetta é mais barato de produzir que o anterior.
@Leandro Pi
Muito bem lembrado Leandro, sobre o custo de produção menor para o Jetta novo, que se somado a menor incidência do IPI por ser motor com menor cilindrada 2.0 mesmo que turbo, faria o Jetta custar menos ainda do que eu estava imaginando quando comparado com o Jetta 2.5.
Portanto a Vw, vive nesse clima de elite com seu 2.0 Turbo e cobra barbaridades para oferecê-lo ao nosso mercado.
Se com o 2.0 Turbo, a cobrança é de R$90,000 e a Vw cobrava do Golf GTI 1.8 Turbo R$105,000 (sem dupla embreagem, sem shuspa Multi-link "se não me engano" e sem muitas sopas de 3 letras oferecida hoje), dá para imaginarmos o quanto de SURREAL era o lucro dela com o esportivo Golf brasileiro.
Quem comprou o Malibu atual vai ficar de ressaca.
Que lanterna ridícula – led não é para usar assim. Parece carro chinês.