Os chineses, verdade seja dita, têm se esforçado para melhorar a qualidade de seus carros. No Brasil, JAC (em maior intensidade) e Chery (em menor) são os maiores exemplos. Mas o principal hábito que deve ser abandonado pelas marcas chinesas que desejam ser respeitadas é a cópia descarada de modelos de fabricantes japonesas, europeias e norte-americanas.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
A BYD, sem dúvida, continua o maior exemplo de falta de criatividade, mas fazer carro com a foto de outro modelo do lado não é exclusividade dela. A Brilliance acaba de mostrar o A3 SUV, uma espécie de genérico do BMW X1. A montadora pode dar como desculpa o fato de que ela e a alemã são parceiras na produção de carros na China, e portanto seria aceitável modelos praticamente idênticos. Mas e o nome? Tinha que ser o do compacto da Audi? O Brilliance A3 SUV estreará no Salão de Xangai, em abril. E pra completar, os motores de 1.6 e 1.8 litro são da Mitsubishi.
Os carros chineses já são melhores que os nossos. Aliás, isso não é novidade nenhuma. Basta ver o festival de plástico que é o interior dos carros de "luxo" nacional. Quem vai querer comprar carro brasileiro? Quem vai querer comprar Gol, Uno, Celta, Ágile, Sandero? Só aqui no brasil mesmo.
Tá com cara de Skoda.
Concordo! Acho que é por isso que as marcas chinesas apostam tanto no Brasil! Porque está nivelado por baixo! É um padrão de qualidade muito fácil de se equiparar e até ultrapassar. Até pouco tempo eu não acreditava que os chineses pudessem vencer no Brasil, mas a cada dia me convenço mais que podem sim. Talvez não líderes de mercado nem de segmentos, mas brigando forte entre marcas tradicionais com desempenho de vendas intermediários… É esperar para conferir.
Se tiver qualidade, for bonito, não tô nem aí se é cópia.
As grandes montadoras até hoje só ferraram o brasileiro. Hora do troco: invistam nos carros chineses, e fodam-se as outras montadoras.