O lançamento do C3 Aircross mudou a vida da Citroën. A minivan travestida de off-road caiu no gosto e não sem razão. Tem interior com acabamento superior, uma lista de equipamentos de carro médio e visual chamativo. Graças a ele, a marca francesa encostou na irmã Peugeot e hoje as duas vendem quase o mesmo, coisa impossível há alguns anos. Não é à toa, portanto, que a versão civil do Aircross, o C3 Picasso, esteja na contagem regressiva para ser lançado.
A Citroën já produz o modelo em Porto Real, como ela mesmo anunciou durante os 10 anos de produção na fábrica, mas o Blogauto apurou que a marca já prepara a rede para lançar o modelo em junho no país. Os concessionários, inclusive, tiveram contato com o C3 Picasso (confirmamos que não se chamará Airdream, como comentado antes) no dia 24, quinta-feira passada.
Segundo um deles, a Citroën não quer tratar o Picasso como minivan do Aircross. A montadora vai por outro caminho para não torná-lo um veículo teoricamente abaixo do Aircross. A Citroën, aliás, é mestre em criar fatos originais para seus carros, mas a verdade é que o Picasso é sim uma minivan e ponto. Não terá todos os badulaques da carroceria do Aircross muito menos o estepe externo. Ou seja, um carro racional e que deve ser até mais econômico e gostoso de dirigir que seu irmão, equipado com pneus de uso misto e mais pesado por natureza.
Me parece que existe 3 coincidências em 3 empresas.
A Autolatina (Vw e Ford) – Demonstrava ter preferência para a Vw em detrimento da Ford, nos lançamentos e na qualidade do produto.
A Hyundai e Kia para o Brasil, mesmo ciente de que os importadores são diferentes, parece privilegiar a Hyundai em detrimento da Kia no Brasil. A Hyundai já monta no Brasil e está montando uma fábrica em Piracicaba, já a Kia não. A Hyundai já comercializa a maioria dos seus lançamentos no Brasil, já a Kia possui a situação administrativa e organizacional comprometida com os atrasos de importação do Cerato Hatch e Coupê, atrasos com a Sportage, atrasos com muitos outros lançamentos previstos para este ano e que ficará para 2012.
A Hyundai produz o Equus e o Genesis, superiores em luxo e qualidade, e a Kia está iniciando com o o K9.
e a 3ª:
O Grupo Peugeot/Citroen, que parece oferecer produtos melhores da Citroen em detrimento da Peugeot no Brasil.
Vejamos:
Pallas a vários anos com proporções e beleza de seu porte, já o 307 sedan ganha somente agora um carro de porte com o 408.
As vans C4, Grand C4, C4 Picasso, C3 Picasso.
A qualidade do C3 "legítimo" frente ao falso 207 ou 206,5
…
Será que estou enganado?
@Comanche
Não, não está errado
1-) A Autolatina era comandada pela VW; tanto que havia restrições a lançamentos de produtos Ford para não combater os equivalentes VW (Escort SW e Royale 4 portas somente depois que a Autolatina se desfazia)
2-) A Hyundai está mais presente no Brasil acho que por causa do sem-carater grupo CAOA, que (cá entre nós) sabe vender como as Casas Bahia, bem mais tradicional e estruturado que o ituano Gandini
3-) Sem dúvida, até na Europa, sempre foi assim: a Peugeot ficava com os modelos mais baratos (e as versões esportivas) enquanto a Citroën com versões mais luxuosas. Pode ver até pelas novas versões DS.
abs
Mais um rostinho bonito com corpinho miserável (motor 1.6 pra suportar mais de 1300 kg afé….)
Acho que a Citroen se quiser crescer mais tenque trazer mais SUVs para o Brasil tipo o C Crosser por exemplo e nao ficar investindo em minivans olha o sucesso do Aircross que nao chega a ser 100 porcento SUV.