Campanha pesada em várias mídias, merchandising em pleno Domingão do Faustão e outras ações de efeito depois, a JAC comemora sua estréia no mercado brasileiro. Segundo a marca, 1.139 carros foram vendidos na primeira semana de operação no Brasil.
O início otimista fez o sempre empolgado presidente da JAC, Sergio Habib, profetizar: “a julgar pela primeira semana podemos projetar mais de 4,5 mil unidades no nosso primeiro mês cheio”. A meta original era de 3 mil carros.
A JAC diz ainda que o J6 e até o sedã J5, que nem está exposto nas lojas, também tiveram consultas acima da média. A minivan chega em junho e o sedã, em setembro, se não houver nova alteração nos planos.
Não dá para negar que a estratégia de Habib funcionou bem demais. O J3 virou assunto rapidamente depois das primeiras inserções na mídia. No Blogauto, os posts a respeito da JAC tiveram um crescimento acima da média na audiência nesse meio tempo.
Mas o empresário precisa abrir os olhos com as unidades do J3 dessa primeira fornada. Em conversas com outros jornalistas que avaliaram o carro nos últimos dias todos tiveram alguma história para contar a respeito de problemas de acabamento: de pedal entortado à tampa do porta-malas sem estágios e que feriu um colega. Com nossa unidade, apenas problemas com a borracha do pedal de embreagem que caiu e com a espuma que saiu do vão do vidro.
Como a gente sabe que as montadoras têm um capricho todo especial com os carros de teste preocupa saber como sairão os J3 dos clientes.
se vender mais de 4 mil no primeiro mes mesmo, vai fazer a luz vermelha accender na Chevrolet, Fiat, Ford e VW. Que bom e que assim seja para que estas empresas comecem a oferecer veiculos mais equipados e a preços menores.
Segundo um concessionário a JAC recebeu 1500 unidades do J3 bonificadas, sendo que se vender a meta de 35mil unidades até o fim do ano ou compra-las da fabricante não precisará devolver essa bonificação. Pelo preço do carro as 1500 unidades pagam boa tarde das concessionrias abertas e boa parte do investimento em mídia. Muito boa a jogada.
Não sei se continuará fazendo sucesso, mas pelo que eu li na car&driver desse mês, em 2013 a jac vai derrubar muito diretor de montadora tradicional no país que não mexe uma palha para mudar os modelos ultrapassados, em detrimento do altissimo lucro!!!!!!!!!
Só acho estranho essas vendas não aparecerem no site de vendas diárias da FENABRAVE. Enfim, perto do lançamento do tal Dia J, foi divulgado pelo Sérgio Habib que a marca já tinha feito a pré-venda de 1.000 carros, então quer dizer que em menos de 10 dias, a JAC vendeu aproximadamente 139 carros, mais do que a Chery vendeu de FACE nesse mês de março.
Acho que se continuar nesse rítmo o J3 vai vender o mesmo que um Citroen C3, acima das 3 mil unidades.
Não compraria o carro, mas acho impressionante a mágica do Sérgio Habib, e o interesse repentino dos brasileiros em um veículo oriúndo da China. Será que foi o Faustão? O preço? a manutenção barata? o design? ou o grupo que representa a marca?
Enfim, ainda não dá pra saber o motivo, mas dá pra saber que o J3 já deve ser motivo de dor de cabeça lá na PSA, que vê um carro com menos de um mês de mercado subir a cada dia mais nas vendas, e correndo riscos de ultrapassar o produto mais vendido do grupo, que é o C3.
Enfim, para quem curte acompanhar os números, e o crescimento em vendas de uma determinada marca, isso é um prato cheio.
Pra ser sincero, acho que o C3 não deveria vender menos do que o J3,principalmente porque o C3 é um carro caprichado, de mecânica conhecida, motor confiável, confortável, e recheado de equipamentos.
O novo C3 é lindo, e perdeu essa cara de carro de mulher do atual, já o J3 (pelo menos pra mim) já chega com cara de defasado.
@Alvaro Vianna
Que tal: um carro completo por um preço mais justo?
Isso me fez lembrar do lançamento do LADA…
Será o Sr Sérgio Habib uma espécie de Ike Batista do mercado automobilístico,ou é só mentira mesmo?
Correção EIKE Batista.
NO fechamento do acumulado do ano o Jac vendeu 1.477 carros (FENABRAVE), ou seja, depois do lançamento pararam as vendas!!!