Durante esta semana com o JAC J3, um aspecto que me pareceu positivo no hatch foi o espaço interno. Mesmo saindo de um modelo médio (meu carro) para um compacto, a impressão foi que não perdi tanto. Mas nada melhor que medi-lo para comparar com seus rivais. Confiram:
O espaço vertical é equivalente ao do novo Uno, segundo nossas medições: são 96 cm na frente e 89 cm atrás, contados da base do assento ao teto. Poderia ser maior, sim, se a JAC disponibilizasse ajuste de altura no banco dianteiro, que é muito alto, no melhor estilo Fiat.
O espaço para pernas – do encosto do banco ao acelerador na frente e do encosto do banco traseiro à parte detrás do banco dianteiro – é maior que o do Uno, mas bem menor que o Agile e o Fox, dois outros carros já medidos pelo Blogauto. Na soma dos números, temos o seguinte: J3 – 1,71 m, Agile – 1,75 m, Uno – 1,70 m, Fox – 1,75 m. Curiosamente, o comprimento da cockpit do chinês é bem maior que esses rivais. São 1,54 m contra 1,5 m do Agile, o maior. Ou seja, deveria haver mais espaço longitudinal, porém, isso pode ser causado por um trilho com menos espaço para correr ou pedais mais próximos do banco. Uma opção de projeto.
O ponto fraco do J3, no entanto, é a largura do cockpit. Enquanto Agile, Uno e Fox têm entre 1,35 m e 1,36 m na frente, o J3 possui apenas 1,32 m. Atrás é pior: com 1,3 m, ele é mais estreito que o Volks e o Chevrolet em 5 cm. Suficiente para significar a diferença entre o conforto e o incômodo.
Mas confesso que a impressão interna não é ruim. Pode compensar o fato de o túnel central do assoalho ser bem baixo, quase como um Honda, mas serve de alerta para famílias numerosas. É bom fazerem um teste no banco traseiro e ver se todo mundo viaja ali sem grandes dificuldades.
ou melhor: famílias numerosas, favor comprar um carro adequado, como uma SW ou uma minivan. Se o orçamento estácurto, compre uma usada.
Uma coisa que observei é que, mesmo de aparência convencional e simples, o acabamento é bem superior a alguns veículos como Fiesta, Corsa, Gol e Ka.
Tenho a impressãoq ue o PUG 207 é tão pequeno quanto o UNO ou Celta, portanto sugiro inserir as medições tb.
Fui na concessionária e investiguei o carro por meia hora. Tem
mais pontos positivos que negativos. O espaço para o motorista é, de fato, muito bom. Toda a parte aparente do carro é bem feita. Não dirigi, mas o motor assobia bonito, parece menos folgado que os motores nacionais. Poderia ser melhor com leds nas lanternas, suporte para segurar levantado o carpete do bagageiro no uso do estepe, este poderia ficar com o bico de ar para cima, faltam freios a disco nas rodas de trás. Mas… que nacional tem isso, mesmo custanto 20 mil a mais?
Tenho um celta 2001/02 60 cv, 2 portas com ar adaptado que é uma porcaria, vidros eletricos e só.Seria uma melhoria significativa a troca do meu antigo celta pelo j3 hatch em relação ao ESPAÇO INTERNO,DESEMPENHO E DIRIGIBILIDADE?
@SAM
Seria uma melhoria sim, mas é preciso tomar cuidado, pois essa é uma marca nova no Brasil
Você tem razão, o Celta é uma porcaria, ainda mais quando esses pobres metidos a playboy começam a pagar mico rebaixando e colocando farol de xenon. Fica um verdadeiro monstro do armario. Eu, quando encontro esse tipo de coisa pela rua, depois de enfiar a luz alta na cara do "playboy" com seu xenon, começo a rir.
O J3 realmente parece ser um carro bonito e bom, só temos que tomar cuidado que é uma marca nova no Brasil e quem esta comentando sobre o carro e dando nota alta acabou de comprar, sendo que com o passar do tempo que veremos se realmente o carro vale a pena tanto na economia quanto na dor de cabeça que temos nos carros nacionais.
alguem aí sabe se o painel do J3 turin tem controle de luminosidade? e se tem onde fica
obrigado
ameeiiiiii o carro;so vou esperar apoeira baixar ate o final do ano e vou compra.