O que poderia parecer um fato isolado agora torna-se uma realidade: o Uno está vendendo mais que o Gol. A primeira quinzena de fevereiro mostrou que o Fiat mantém a dianteira em relação ao Volks.
Foram 9.930 contra 8.766 unidades, diferença de 1.164 carros. Como a redução foi pequena, o Gol mantém a liderança no acumulado, com 52.814 carros ante 48.313 do Uno.
Com uma disputa acirrada como essa, sem dúvida, o efeito “rapel” será uma constante até o final do ano. Para quem não se lembra, a tática consiste em emplacar os carros nas concessionárias antes da venda ao consumidor como forma de inflar números.
Sergio Habib, o presidente da JAC e que é concessionário da Citroën e da Volkswagen, confessou durante o lançamento da marca chinesa que emplacou vários carros da VW para obter um bônus em torno de R$ 1 mil por veículo. Segundo ele, “quase todas as marcas fazem isso”.
Pelo menos o consumidor ganha o emplacamento "grátis"
Enquanto isso, a Vw apresenta o Gol geração anterior "4" na Argentina com motor 1.4, demonstrando claramente que não será retirado de linha tão cedo.
O Gol G5,5 já deveria ter chego, inclusive com painel e acabamento como do Fox, que se não é um primor, é melhor do que o do Gol. E o Gol G5 entrar no lugar do G4.
Azar dela, porque quando chegar o novo Palio o empenho da Vw talvez precise ser dobrado.
Não seriam 1164 carros ao invés de 481???
Quem manda fazer carros obsoletos e feios!!!!!!!!! a casa da VW vai caindo a cada ano!
Porque vcs não fazem comparação dos emplacamentos do gol g5 e do novo uno, sem considerar o mille e o gol g4?Vc verão que o gol g5 da de goleada? Por acaso seria materia paga pela Fiat, já que o mille e o uno são carros totalmente difenrentes?
Uno na frente é prêmio à inovação , ousadia e investimentos milionários .
Afinal, somos para a Fiat o maior mercado dos seus carros e assim ela segue fazendo jus à liderança geral e agora do Uno.
Para as demais somos um país " emergente " , com investimentos modestos , falta de planejamento e pior as subsidiárias das multi sempre ( ou quase ) são dirigidas por estrangeiros .
Fiat na frente porque investe mais , mais e melhor.
O gol só ficou tanto tempo na dianteira das vendas porque a fiat deixou que isto acontecesse, afinal o uno mille continuou varios anos sem mudar quase nada, já o gol sempre esteve em constante mudança. Agora a fiat resolveu entrar na briga pra valer e rapidinho tirou o trono do gol; isso mostra que o gol não esse carro maravilha que muitos falam, e sim que apenas o consumidor não tinha outras opções boas como o novo uno; acredito que a fiat não permitira mais essa liderança da volkswagem, e sim uma briga assirrada se formou.
cuidado gol!!