Somos mesmo o país das vítimas, dos coitados. Claro que os afortunados nesse caso são grandes empresas cujos departamentos jurídicos são muito eficientes. Vimos o caso da disputa da Nissan com a Ford outro dia que acabou no de sempre: quem ousou criticar a rival foi obrigado a calar a boca ao tirar seu anúncio do ar. Agora um caso mais grave, de censura mesmo. Uma proprietária do Mégane, da Renault, resolveu tornar seu caso público e o que a “Justiça” faz? Manda tirar o site do ar.
O caso ocorreu em Santa Catarina com a consumidara Daniely Argenton, que havia adquirido um Mégane Sedan em 2007 e está com o carro parado há três anos e cinco meses. Segundo ela, os defeitos de fabricação foram constatados por laudo técnico, mas a montadora preferiu obter recursos na Justiça para prolongar a solução do caso – Daniely quer receber o dinheiro de volta ou um novo carro.
Para piorar, a Renault conseguiu na 1ª Vara Cível de Concórdia, SC, que o site www.meucarrofalha.com.br fosse retirado do ar sob pena de multa diária de R$ 100. No site, a consumidora explica o caso e tenta avisar outros clientes da marca sobre o problema.
Curioso como a Justiça é eficiente nesse caso e não funciona na defesa do consumidor. Tentamos falar com a assessoria da Renault para ouvir o outro lado, mas até agora não havia ninguém para nos atender.
Palhaçada! Se a Renault trocasse o Megane por um Fluence ainda era pouco, pelo tempo que o carro está parado
E o vídeo do youtube?
Eu acho que censuraram o "a" acentuado em "carro parado a…"
Se bem que o site tá pesado… faz desconfiar das intenções, ou quem esteja por trás.
E eu pensava que a censura já tinha acabado, eis que ela triunfalmente retorna, agora só falta pribir os programas de humor da tv
@Darthvex A verdade é que o carro tá parado e a Renault não resolve o problemas, a intenção pouco importa.
NA VERDADE PRECISAMOS E SABER QUEM FOI ESSE JUIZ E QUAL O MOTIVO DELE TER ACEITADO ISSO
A Renault não só foi burra, como deu mais visibilidade ao caso.
Nem tinha ouvido falar disso, até que no Twitter vi alguém falando sobre a Renault ter forçado o desligamento do site por meio da justiça.
Agora, além de ser uma montadora de carros de merda (ao menos no Brasil), ela ainda desrespeita o consumidor!
@CARLOS
MONEY.
@Carlos Jr
COM ISSO EU DESISTO DA RENAULT. COMPRARIA UM CLIO. POR DEFESA À MINHA PATRÍCIA, FAREI CAMPANHA CONTRA A RENAULT E A NISSAN.
COM ISSO A RENAULT VAI MORRER, ELA QUE SE CUIDE COMIGO AGORA!
Alguem poderia postar o nome do juiz e forum que ele atua, assim outros consumidores poderiam mandar e-mail direto pro serviço dele, quem sabe assim ele pode dar à consumidora a mesma atenção qeu deu a renault.
Quais eram os defeitos?
Comprei um Sandero Stepway e com 9 dias ele quebrou e até agora não me deram nenhuma satisfação. O carro esta a 8 dias na assistência técnica. Já liguei 500 vezes para o tal do SAC e nada resolvem. Nem carro reserva me deram. Estou sem carro e sem dinheiro para alugar outro, mas a fatura de pagamento da Renault já chegou e eu não vou pagar. Pelo visto vai ser uma briga demorada e muito aborrecimento. Reclamar pra quem?????
Montadoras Francêsas e Italianas na minha opinião são as que tem o pior CONTROLE DE QUALIDADE de seus produtos. Tive a infeliz experiência de constatar isso. Não quero puxar a sardinha para nenhum lado, mas cá entre nós, a fama dos carros das montadoras japonesas como Toy.. e Hon.. não são à toa. E o melhor de tudo isso, é que o Pós-Vendas destas, funcionam e muito bem.
quem quer saber o conteúdo da decisão de retirar o site do ar veja no site MIGALHAS.
http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI129044,81…
Noticia correta que eu li agora na folha de sao paulo….
Renault do Brasil e cliente chegam a acordo
DE SÃO PAULO
A Renault do Brasil informou, na noite desta terça-feira, que entrou em acordo com a proprietária insatisfeita de um Megane que fez campanha na internet para reclamar.
Justiça ordena extinção de site e perfil que reclamam da Renault
Em nota, a empresa disse que "o caso chegou a uma conciliação após encontro entre representantes da empresa e da consumidora".
A companhia afirmou ainda que "reconhece que houve falhas em seus procedimentos internos e lamenta o acontecido".
Mas destacou que "sempre buscou, junto aos representantes da cliente, uma solução conciliadora".
No mês passado, a consumidora fez queixa no Twitter e no Facebook, com vídeo postado no YouTube, sobre defeito no automóvel e a negligência da empresa em reparar ou trocar o veículo, mesmo dentro do prazo de garantia.
A Renault chegou a obter na Justiça uma liminar para que o conteúdo do site da cliente fosse retirado do ar.
Em janeiro, um consumidor conseguiu trocar uma geladeira Brastemp com defeito por uma nova, depois de 90 dias de contenda com a empresa. Sua campanha no Twitter, "A Brastemp não é uma Brastemp", que incluía um vídeo, ganhou repercussão entre os internautas.
http://www1.folha.uol.com.br/tec/888593-justica-o…
o Pais da ditadura…….
Também tenho problemas de consumido;porém pior que estas empresas é o 12° juizado, na Universidade Gama filho no bairro da Piedade no Rio de janeiro. lÁ levam meses para liberar mandato de pagamento de causas ganhas, abre e fecha na hora que quiser; os advogados faltam, saem mais cedo e alguns nem aparecem nas audiencias como ocorreu com minha esposa.