O hatch compacto da Honda que deve vir ao Brasil lá por 2013 foi flagrado rodando na Tailândia, país que é outro mercado promissor para o modelo e será o primeiro destino do modelo, ainda em março.
A imagem, embora não traga nenhuma novidade, vale por ver o Brio nas ruas, sem nenhuma “maquiagem” que o faça parecer mais atraente. Confesso que o carro me agrada até a coluna B, entre as portas. A traseira, muito alta, me faz crer que o Brio não agradará tanto ao brasileiro, que parece preferir carros mais largos e com ar mais esportivo.
A Honda ainda não admite, mas é praticamente impossível ignorar a Toyota e a Hyundai, que já marcaram suas estreias no segmento dos hatches compactos, o que mais vende no Brasil.
Gostei do perfil do carro, apesar do visual ser meio esquisito. Enfim, pelo tamanho, é carro pra custar menos de R$ 30 mil, isso com AR+DH+VE+TE, mas não podemos esquecer que estamos falando da Honda, então, teremos esse carro como concorrente do New Fiesta Hatch, custando R$ 46.000,00 sem rádio na versão DX, com motorzão 1.4 e calotas.
Belo não ficou. O vinco lateral excessivamente ascendente não combina com a posição das maçanetas e por aí vai. A lateral ficou meio "poluída" de linhas. O porta-malas parece bem pequeno. E não será barato, ou então não seria um Honda…