A lebre foi levantada pela revista Car & Driver e nós confirmamos a pouco: o conversível Eos não será mais importado para o Brasil. O que restou na rede (se restou) será vendido e ponto final. Ou seja, a versão reestilizada mostrada na Europa recentemente não vem para cá.
“Sem previsão”, disse a Volkswagen. Mas deve ser “nunca mais”. Apesar de belo e potente, o Eos só confirmou aquilo que muita gente sabe: brasileiro não aprecia conversíveis. Pode até gostar de ver na rua, mas quase ninguém compra.
Triste constatação e olha que o modelo tem teto rígido que na península ibérica faz sucesso por evitar roubos (li isso em algum lugar esses dias).
No ranking de carros mais vendidos da Volkswagen, o Eos ocupava a última posição, com 74 unidades emplacadas em 2009 e outras 43 em 2010. Temos aí, então, cerca de 120 raridades em solo brasileiro. Quem sabe virará clássico.
Podiam trazer o scirocco que tem preço e motor do GTI então.!
Não é que brasileiro não goste de conversível. O problema é o absurdo que as montadoras cobram por eles por aqui. Ao invés de versões diferenciadas que deveriam custar apenas um pouco mais caro, eles são vendidos como outros carros pelo dobro!
E na VW o problema é ainda pior. Esse será o mesmo destino do novo Jetta se ela não resolver o motor da versão de entrada. Tenho um VW e gosto do carro. Mas nem cogito trocar por outro da marca. Acima do segmento popular ela está perdida e cobra muito por uma excelência que não tem e por equipamentos que não entrega.
Com o preço que custava, nem precisava ter trazido. Não vende, simplesmente.
Deixa os importadores independentes cuidar disso.
Outra da volks…
Fico triste por gostar de variedade e opção de escolha. Mas a turma de marketing dessas empresas é fraca demais! Quem com 180 mil no bolso compra uma coisa dessas? Imagina se uma pessoa com 90 mil dólares pra gastar em um carro vai querer sentar a bunda em banco de plástico das oficinas de gol e tomar cafezinho adocicado de garrafa térmica?
Só abestado e diretor da VW mesmo.
E tava a venda aqui? Alguem ao menos viu alguma propaganda?
Se tivesse feito apenas um comercial como fez com o Tiguam, poderia sair algumas unidades, mas nãããooo….
Me fala uma coisa…. Até quando vai ser assim???? Daqui uns tempos vai compensar restaurar um carro antigo do que não ter escolha na hora de comprar um carro 0 Km… cadê o investimento de antigamente tipo, ford fabricando o maverick, a chrysler que nos trouxe décadas atrás os carros da Dodge que faziam sucesso lá fora… Nenhuma montadora parece estar preocupada em fazer diferente, em chamar a atenção do público…
Claro..o preço cobrado no Brasil é um absurdo (Impostos etc)… aki na espanha o modelo top de linha com motor 2.0 turbo diesel de 180 CV saí por 40 mil € ( 92 Mil R$ )…o basico a partir de 28 mil €. E já aluguei varios aki e te digo q é uma maquina…
@Fábio Teixeira
Exatamente meu amigo, o preço que ela cobra por todos os seus veiculos nacional ou importado, é simplesmente ridiculo de tão caro pelo que oferece, e ainda tem o depto de marketing que é o mais atrasado, ineficiente e com os diretores mais amadores da ind. brasileira, e o resultado está aí, culpa o brasileiro que não gosta de conversível o fiasco de vendas p/ o eos!!! é muita burrice isso sim!