Assustou ao ler o nome na carroceria de um carro da Volkswagen? Eu confesso que me assustei. Depois de pensar em “n” possibilidades, a razão voltou. Peraí… mas está escrito Go! e não Gol. Agora entendi. O modelo em questão é um dos conceitos criados pela Italdesign, estúdio de propriedade Giorgetto Giugiaro, que agora virou funcionário com crachá “VW”.
O Go! é uma espécie de minivan compacta, ao contrário do nosso Gol, e é capaz de transportar 525 litros de bagagem. Utilizando o conceito Bluemotion, o modelo é elétrico e roda 240 km sem reabastecimento.
Já o Tex (o nome vem do personagem dos quadrinhos mesmo) é um hatch esportivo híbrido que combina o motor 1.4 Tsi com outro elétrico, conjunto que a VW batizou de Twin Drive. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 6 segundos e chega a 220 km/h.
Tecnologia à parte, o melhor mesmo é ver um sopro de novidade no visual dos carros da Volkswagen, pasteurizados pelo designer Walter De Silva que, aliás, ainda é o chefão por lá.
Desculpa por comentar isso no lugar errado, mas…
Porque o ranking de veiculos ainda nao foi atualizado? Só vai até o final de 2010.
já sei: depois do Golf, Gol e agora do Go!, o subcompato ultra lowcost rival do Tata Nano se chamará "G".
Mais uma bosta da Volks no mundo…..o Brasileiro ainda compra aquela tranquera do Gol pq não conhece carro… coloca o nosso gol p/ vender em outros paises, vejam se vende….. pode vender na Etiópia, Afeganistão , e por ai vai…
Aqui no Brasil a diversão da Volks é ver o gol "ainda" em primeiro ,,, torço muito pelo Novo Uno, não não é um carrão, mas sem comparação com o " carro do povo"….
Não deixa de ser Gol… na verdade a palavra "Go!" foi abrazileirada se tornando "Gol"… "joganogoogle" hehehe
O VW Tex é até bonitinho, mas no geral ambos não agradaram meus olhos… a VW realmente esta deixando seus veiculos nostalgicos… em outras palavras com cara de carros que a marca comercializava nos anos 90, mas agora com tecnologia embarcada…
Não gosto de adimitir isso, mas a dupla coreana (Hyundai e Kia) está dando de 10 a 0 tanto na VW como nas outras tradicionais marcas que vemos seja no mercado brasileiro como em qualquer outro…
PS.: Sorry Giugiaro, mas esses dois trabalhos ficaram estranhos!
Boa noite, há sempre de se lamentar perder bons projetos e de pouco se entender as estratégias mercadológicas de alguns fabricantes; afora o excesso de área envidraçada, tais protótipos parecem já sinalizar os futuros compactos e médios da VW, quem dera que o desenho do Gol herdasse tais aprimoramentos e que o Gol VII idem em relação ao Tex, pois mesmo antes de lançar a 7ª geração do Golf, a VW já está sinalizando (segundo alguns sites)o que a VIII terá. É uma pena que continuando do jeito que está, a VW parece seguir a linha da GMB, ou seja, recicla plataforma, reforma plataforma, recicla e reforma e daqui a pouco esta que está em Gol, Polo e companhia será igual a do Passat nacional da década de 70 que recebendo alguns tapinhas chegou ao Santana, Gol bolinha e está até hoje representada no Gol IV que seu modelo de entrada, alguns publicações estão cogitando que o Lupo será feito no Brasil, advinha com qual plataforma… é a velha história, recicla plataforma, reforma plata… plata! Desse jeito me mudo pra Argentina, pelo menos compro o que é feito aqui por quase metade por lá! Ô valor de mercado esse do Brasil!
Ps: Hum, jo soy germanico, mas me gusta mucho dela plata, real és plata!
GO! Away…