A rotina de Jaime Ardila está agitada nas últimas semanas. Depois da surpreendente saída da ex-presidente da GM no Brasil, a americana Denise Johnson, agora a montadora perdeu o presidente na Venezuela, o brasileiro Francisco Stefanelli. Segundo rumores, ele poderá assumir a presidência da Hyundai no Brasil.
Stefanelli estava há 32 anos na GM e já tinha passado por vários outros cargos em filiais na América do Sul. Era também um dos nomes mais fortes da montadora na região e potencial sucessor de Denise Johnson – outro candidato é o também brasileiro Sérgio Rocha.
Já o sucessor de Stefanelli na Venezuela será Carlos Martorelli, atual diretor de manufatura da unidade de São Caetano do Sul, SP.
Leiam o editorial do Best Car, até eu pediria demissão se fosse presidente da GMb
http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/347-sai…
TOMA GM!!!!
Está evidente que a América do Sul, tornou-se quinto plano para a Gm, pois a prioridade pelo jeito parece ser Eua e Ásia – China e Coréia do Sul-.
é isso que dá o mercado de trabalho crescente: falta até presidente de montadora!
hahaha
Só falta ter gente achando legal e agradecendo o governo.
Se nem os Presidentes regionais da Gm para alguns países da América do Sul estão suportando o alto comando, com suas exigências equivocadas sobre projetos, linha de produtos e principalmente pela falta de qualidade, se demitindo para não ser associados seus nomes como exemplo de má administração e serem queimados no mercado internacional de trabalho de administração de grandes corporações, imagem o fiasco que o consumidor está comprando sem perceber o tamanho do risco na segurança, gasto excessivo com reposição de peças, serviços… (ex. polia "louca", embreagem… da linha Vectra e Astra, Ar condicionado que entra água na cabine…).
Sem falar, na quantidade de dinheiro que é remetida para a Matriz nos Eua, dificultando ainda mais as finanças da Gm na A. do Sul.
Parabéns Gm, cada vez mais mostrando que o fundo do poço não é o limite. É a prova de que PIOR DO QUE ESTÁ, FICA!
*Barco sem leme fica desgovernado e naufraga.
<blockquote cite="#commentbody-33752">
Comanche :
Se nem os Presidentes regionais da Gm para alguns países da América do Sul estão suportando o alto comando, com suas exigências equivocadas sobre projetos, linha de produtos e principalmente pela falta de qualidade, se demitindo para não ser associados seus nomes como exemplo de má administração e serem queimados no mercado internacional de trabalho de administração de grandes corporações, imagem o fiasco que o consumidor está comprando sem perceber o tamanho do risco na segurança, gasto excessivo com reposição de peças, serviços… (ex. polia “louca”, embreagem… da linha Vectra e Astra, Ar condicionado que entra água na cabine…).
Sem falar, na quantidade de dinheiro que é remetida para a Matriz nos Eua, dificultando ainda mais as finanças da Gm na A. do Sul.
Parabéns Gm, cada vez mais mostrando que o fundo do poço não é o limite. É a prova de que PIOR DO QUE ESTÁ, FICA!
*Barco sem leme fica desgovernado e naufraga.
Falaste tudo agora!A GMB ESTÁ AFUNDANDO,LEIAM O EDITORIAL DA BESTCAR.
Encontrei um ex-vendedor de concessionária da GM em uma concessionária da Hyundai e o cara está que é puro sorriso…
O Gm Volt (elétrico) está chegando ao Brasil, provavelmente no 1º Semestre. Já está no site da GmB.
O que a Gm espera disso: Dar um choque em nós, para deixar-nos sem reação e permitir que ela limpe nossa carteira.
O que eu espero da Gm com isso: Que sua diretoria leve um choque com o Volt, e acordem para a OPEL no BRASIL.
Link do Volt no Site da Gm do Brasil.
http://www.chevrolet.com.br/veiculos/eletricos/vo…
Incrivel como vcs escrevem o que nem imaginam que possa acontecer dentro dessas corporações? alguém é ou já foi funcionario e por isso esta escrevendo essas bobagens..Agora quem disse a este blog que o stefanelli esta saindo para ir a uma concorrente…e se ele for se eleger a presidente do pais..quem sabe?
Minha querida Katarina,
Para sua informação, fomos o primeiro blog a apontar que a saída da Denise Johnson não tinha ocorrido por motivos pessoais. Se fosse bobagem, não teria virado matéria da revista Exame nesta semana, não é?
Se você tem tanta certeza que esse post é bobagem, fique à vontade para nos contar a verdade. Estamos abertos a qualquer pessoa disposta a esclarecer os fatos.
Abraços,
Ricardo Meier
Editor
@Ricardo Meier
Pegando onda no seu raciocínio.
…Além do mais, é muita coincidência no mesmo mês, dois executivos de alta hierarquia (ainda mais Presidente), no topo da cadeia administrativa, sendo obrigados somente a se reportarem ao Presidente da Gm Mundial e ao Ardila para o Mercosul, e repentinamente pedirem demissão do nada, pela simples questões pessoais.
Provavelmente os dois se apaixonaram em um encontro de gestores, e resolveram o combinado de juntamente pedirem demissão, e curtir toda a aposentadoria de ambos na Polinésia Francesa, acordando as 14 hs todo dia, dando um chameguinho no outro 3 a 4 vezes na semana e novamente tirando uma soneca no final da tarde, pelo resto de suas vidas.
Com certeza foi isso! Não é nada relacionado a empresa, tudo de ordem pessoal, familiar.
Ou então, a Denise sentiu saudades do Tio Sam, e o brasileiro Stefanelli sentindo que seria chamado para pegar a bomba da Gm do Brasil, correu para se demitir para não ir para o buraco junto da filial brasileira. É, deve ser isso.
então meu querido comanche …vamos aguardar o tempo passar e depois veremos se o seu edital esta correto.
Não me refiro as saidas e sim aos "rumores" se fosse assim aonde a Denise iria? vc sabe?
@katarina
Hehe Katarina, acho que Ricardo tirou de 0 a 10 = 11 na conclusão:
"Se você tem tanta certeza que esse post é bobagem, fique à vontade para nos contar a verdade. Estamos abertos a qualquer pessoa disposta a esclarecer os fatos."
Pois bem, também concluo que você sabe realmente algo a respeito, e para saber algo da importância desse assunto, é porque provavelmente você convive com a hierarquia ou faz parte da mesma dentro da Gm. E faço votos para que você possa ajudar esta comunidade de amigos, sendo mais participante, nos trazendo informações e segredos dos lançamentos da GmB para os próximos anos.
Esperamos contar contigo, chega mais pertinho da gente, chega!
Tchau GMB!
@Comanche
nao importa quem quer que eu seja e sim eu so acho que ou se da a noticia como ela é ou se mantem calado, pois dizer "rumores" é muito superficial que eles sairam sairam e dai? as pessoas não tem cargos vitalicios nessas empresas como nos governos. Agora que esse rapaz vai fazer muita falta a GM isso ele vai pois rastreando a carreira dele e por que não a da Denise também eram formidaveis..Mas nem sempre no jardim as flores floresecm como se deve..Nem sempre a terra estava adubada na dose certa. Mas espero que os dois sigam suas carreiras seja aonde for e que tenham sempre essa garra e que jamais percam o espirito da luta e da realização.
Abraços e sigam em frente com muita força, luz e energia positiva de todos.
Ah Esqueçi….FELIZ CARANAVAL A TODOS E QUE CADA UM SAMBE DA FORMA QUE ACHAR CONVENIENTE…………
@Comanche
O que esperar de uma empresa que lança um carro com design como o agile e a montana? o que esperar de uma empresa que disse em 2003 que o astra reestilizado na epoca "seria caro" demais para o Brasil e anos depois lança no Brasil com o nome de vectra GT? a S-10 que deveria ser substituída pela colorado, foi prontamente ignorado em razão dos altos lucros, já que seria muito mais fácil,rápido e barato lançar a pick-up em nosso país! o que falar da economia para lançar o vectra reestilizado com apenas 150 milhões de investimento e o resultado hj é que até o ceratao vende mais do que ele?, compensou tamanha economia de investimento para lucrar um volume estratosferico de dinheiro em detrimento da imagem que a GMB sempre teve no Brasil? claro , o que importa é o lucro, mas no caso da chevrolet que jamais foi líder, sempre será alvo de críticas dos modelos que se não encantam, pelo menos vende p/ que não entende de carros e é apaixonado pela marca!!!!!!!
Em tempo, o corsa que teve a frente diferente da opel nunca foi unanimidade, assim como a montana que vendeu menos da metade da strada e já vai sair de linha, são atitudes como essa, que com certeza fez a d. Denise ver que não poderia contar com a matriz!
A GM precisa de uma linha nova de produtos, os veículos ja estão muito ultrapassados enquanto a concorrencia esta saindo na frente com design avançado e moderno a GM tenta nos enganar trocando a grade dianteira dos carros…e ainda diz… "O novo Celta…o novo etc…", daqui a pouco será lançado o "Novo" Monza… o novo "Chevette"…com uma calota diferente…vamos inovar pessoal
Lamentável, trabalho eu trabalho na GM e queria muito ter a possibilidade de financeira de tomar a mesma posição. Gosto muito da posição da Denise, a proposta era alta qualidade e desempenho, algo que em 7 meses não ocorreu… Não por ela, mas por outros…