Essa deve ter doído lá em São Bernardo do Campo. O Uno, enfim, bateu o Gol em vendas. Foi em fevereiro e a vantagem, pequena: 21.470 carros contra 20.989, 481 unidades a mais. Mas é simbólico e demonstra que o título de carro mais vendido do Brasil em 2011 está aberto depois de décadas de tédio.
O fato coincide com a chegada da versão 2 portas do novo Uno, mas talvez mais importante que isso é a Fiat ter conseguido ampliar a produção do modelo, no limite desde o lançamento, em maio de 2010.
Apesar da vitória isolada, o Uno ainda está atrás do Gol no acumulado do ano: 38.383 emplacamentos contra 44.048 do VW. E querer adivinhar o que vai acontecer é um palpite arriscado. Isso porque a Volks já reagiu, com campanhas na TV do Gol Rallye que ajudam a colocar o modelo como um todo em evidência novamente.
Outro aspecto que pode influenciar o desenrolar da história é a chegada do novo Palio, que pode acontecer ainda no 1º semestre. A Fiat sabe que, da mesma forma que ocorreu com o novo Uno, a nova geração do hatch pode e deve tirar clientes do irmão.
Para embolar ainda mais os prognósticos, é preciso pensar na reestilização do Gol, marcada para meados do ano. Com tantas variáveis em jogo, será divertido acompanhar os números até dezembro, sem dúvida.
É… a briga vai ficar boa! Nesse nicho.
Pena que todo carro no Brasil é um roubo… seria muito bom se os populares fossem mais… POPULARES!
Até que enfim alguém comentando essa noticia de forma imparcial, sem festejos, pois pra qualquer consumidor isso não importa.
Aliás fica a dúvida, quanto dessas venda são pra pessoa juridica e quanto dessas vendas são do Mille e do G4?!
Ainda acho que gol ganha até o fim do ano.
As vendas para frotistas e que interessam nesse segmento.Para os "fãs" da VW é motivo para grandes preocupações,para nós,consumidores conscientes é quase nada,os dois são carros bem caros para o pouco que oferecem.
Se a Vw somente adotar a frente do Fox, sem melhorias do interior, no mínimo com painel igual ao Fox e outras melhorias de acabamento, não suportará dois concorrentes de peso "Uno e Palio".
A Vw se não bastasse, sabendo que a caminhoneta Strada vende mais e que após Siena, Palio e Wekkend será a próxima a sofrer mudanças, deveria se antecipar e lançar junto com o Gol, Voyage a nova Saveiro, e não deixar para 2012, se quiser pelo menos tentar buscar parcialmente as vendas da Strada. Sem contar que todos observando a nova frente do Gol, saberão que a Saveiro será a próxima e assim, mais outro motivo para as vendas caírem.
Quem chega primeiro leva vantagem, mas a Vw dá de ombros pelo jeito.
O Gol G4 já deveria ter saido de linha, espero que o G5 assuma o lugar da entrada, enquanto o G5,5 assuma o G5.
Se medidas como essas não forem adotadas, adeus lider.
será que agora a VW vai tentar ficar mais ágil?
É…..com a demora no face-lift, na introdução do 2 portas, de uma versão mais apimentada (chega do 1.6 VHT como única opção não popular) e o cancelamento da Parati G5, do Voyage fastback (lembram daquele belo protótipo?) e de uma Saveiro cabine dupla 4 portas (pq não?), fica difícil conter a Fiat e seu belo depto de produtos.
Já andei nos dois carros e pra mim não há comparações: o Uno é um carrinho bem oridnário e o Gol surpreende pelo rodar semelhante ao de um Polo ou Punto. Já Mille e G4 são aberrações das quais as empresas deviam ter vergonha.
@Leandro Pi
2x
Pura propaganda enganosa! nessa conta ta sendo considerado o mille que vende mais de 40% do novo uno. porque a o site não informa isso ao leitor, será que a notícia é paga?….
Adelcio, meu caro, e o Mille é o que? Um Siena? Uma Palio Weekend? Um Idea?
Ricardo Meier
Editor
É o inicio da decadencia da vw do Brasil!!!!!!! esperem p/ ver, pois até a famigerada GM está se mexendo, enquanto a alemã só se preocupando com os Eua!!!! um dia essa historia se inverte, pq os coreanos estão cheagando com tudo, e se os chieneses melhorarem a qualidade e tecnologia, não vai sobrar nem para o gol!
Alguns leitores que defendem mais as marcas de alguns veículos, como se fosse uma pessoa amada. Esquecem que carro é carro, e assim deve ser analisado, de forma fria, sem passionalismo (alguns, exagerados).
Avila Getulio
Eu concordo contigo e acho que a culpa é do maldito computador do milhão, ou esses leitores estão ganhando pra postar esse comentários.
É frustrante observar que essas duas porcarias juntas (independente de qual vende mais) são capazes de vender de 40000 "carros" em um mês, mesmo como o preço absurdo que custam visto suas qualidades e itens de série (inclusive segurança). Quando ao resultado para fim de 2011, apostaria sem medo de perder que o Gol chegará uma vez mais na frente, mas minha torcida é para que ambos despenquem nas vendas.
Merecida vitória do Uno , já que a Fiat é a mais agil das montadoras e com isto passou de caçula e lanterna a Líder por nove anos no mercado nacional . O Uno segue esta trajetória de sucesso , sem surpresas , é muito trabalho e o resultado esta aí.
Segue a lista de motores de verdade , a fiat nunca aparece porque ainda não sabe fazer um motor e cambio de verdade.
http://en.wikipedia.org/wiki/Ward's_10_Best_…
A volks vai apanhar cada vez mais, isso é óbvio – mas parece que o pessoal da volks, e da GMB, são cegos.