Danada a Toyota. Deixou para divulgar um recall do Corolla na noite deste sábado, pouco antes de anunciar em jornais neste domingo que o modelo mais vendido da marca terá de passar por um recall de grandes proporções no sistema de partida a frio. Segundo a marca, o sedã pode apresentar fissuras na mangueira de gasolina desse sistema e ocasionar o vazamento do combustível.
Apesar disso, a Toyota diz que a chance de incêndio é mínima. De qualquer maneira, a montadora irá substituir cerca de 144.500 sistemas de partida a frio em toda essa frota de Corollas, de todas as versões (XLi, GLi, XEi, SEG e Altis). Que ironia anunciar um recall na semana em que fez o mesmo nos Estados Unidos, mas lá é um desdobramento do problema com o tapete e aqui realmente não tem nenhuma relação.
O recall também chega semanas antes do lançamento do Corolla 2011, marcado, a princípio, para os dias 21 a 23 de março. Com mudanças leves e motores e câmbios mais eficientes, o Corolla se prepara para manter a liderança do segmento, se bem que a Honda, com o novo Civic, já errou feio na nova geração.
O atendimento do recall começa no dia 1° de março e deve ser agendado pelo 0800 703 02 06 ou a página na internet www.toyota.com.br.
Os chasssis envolvidos são os seguintes:
Caramba, essa é a geração mais problematica do Corolla, isso que daqurer a liderança e descuidar da qualidade (maior trunfo dos japoneses)
Ricardo, e a odeia que eu dei de fazer uma seção mensal ou semanal com os recalls que acontederam nesse periodo ? Pouparia o seu tempo
Depois dizem que a FIAT é ruim. Nao vi nenhum recall do Linea