Nem foi lançado oficialmente (a imprensa andou mas tem embargo para divulgar o veículo até dia 24) e o Fit já está sendo “comercializado” pelas concessionárias da Honda. E com bons motivos já que o monovolume traz bastante novidades para fazer a festa dos seus fãs. Recebemos um e-mail de uma loja da Honda detalhando algumas destas novidades. Vejam:
Todas versões do New Fit (como alguns o chamam) terão motor flex 1.4 (100 cv) ou 1.5 (120 cv). Isso quer dizer que mesmos os que estão equipados com câmbio CVT agora poderão optar pelo combustível a ser usado, além de contar com a tecnologia I-VTEC.
Haverá uma nova versão EXL 1.5, que será a topo de linha e contará até com borboletas atrás do volante assim como o Civic
O modelo terá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem. As revisões ocorrerão a cada 10 000 km ou de ano em ano, o que ocorrer primeiro. O interessante é que essa garantia longa hoje é comum em carros médios e deve incomodar a concorrência.
Airbag duplo passa a ser de série em todas as versões. O porta-malas terá 384 litros sem uso do sistema ULT. São cerca de 30 litros a mais que o atual. Itens quase nunca vistos em carros japoneses passam a fazer parte do Fit, como volante com ajuste de profundidade e altura e computador de bordo.
Veja a seguir mais detalhes de cada versão, segundo o texto enviado pelo concessionário:
Fit LX 1.4 flex
– freios a discos dianteiros e tambor traseiro, rodas de liga leve aro 15, pneus 175/65
Fit EX 1.5 Flex
– 116 cv usando gasolina, freios ABS com EBD, rodas 16 185/55, som digital integrado no painel com saída USB
EXL 1.5 Flex
– bancos em couro, ar condicionado digital, piloto automático, comando do som e paddle shift no volante
O que era bom, pelo visto ficou melhor.
É um dos poucos carros vendidos no Brasil que é fabricado aqui e está em sintonia com os fabricados na Europa e EUA.
Aguardo pelos preços das versões divulgadas. Sem dúvidas, uma das melhores opções de compra no segmento.
é verdade! Pena que um dos poucos carros modernos e atualizados fabricados no Brasil seja japonês, feio e sem graça…
Gostaria de saber se aumentou a capacidade do tanque de combustivel, um dos únicos problemas do FIT atual.
o grande problema é que a Honda ainda precisa entender que consumidor precisa de respeito, eles só normalizaram a venda do Civic depois que o Corola chegou, agora, começaram a pisar na bola em relação ao Fit. Minha esposa teve um Fit e pensou comprar outro, liguei para uma concessionária e eles me informaram que o carro vai demorar mais de 60 dias para ser entregue, e pasmem, o caro falou que teria "sobre-preço", o popular ágio. O carro pode ser bonito e bom, mas não sou louco a ponto de por causa de um carro, ficar fazendo sacrifícios e pagando valor além do valor correto. http://www.ruimdebola.com.br
Esse carro é muito, muito bom, mas pelo jeito o preço vai ser bem salgadinho…
Acho que a Honda está de parabéns, ela não tem medo de inovar seus modelos, esta mostrando para as nossas vovós ( GM, VW, FIAT e Ford, ).o que ser montado aqui.!!!!
Em uma única frase: CARRINHO DE MADAME!
Carro bastante interessante como um todo (exterior e interior), é claro q o design gera reações controversas, mas de uma forma geral será uma grande compra… é claro que o problema será o preço, pois com todos esses itens de serie, impostos e margens enormes de lucro, com certeza o carro não sairá por menos de 50k.
Se servir de consolo, ao comparar os preços do Fit, com tudo que ele oferece como de série, o carro até que fica interessante. Se o pegar-mos e fomos descontando os ítens de série dele, o seu valor não fica muito longe de um popular (só popular no nome) qualquer, só que muitos anos à frente em desenvolvimento mecânico e estrutural.
Eu compraria um. É meu objetivo material mais próximo.
MUITO INTERESSANTE, E ACHEI BONITO O NOVO FIT, PROBLEMA AGORA E CONVENCER, MINHA MULHER A ACEITAR UM; POIS ELA ESTA DE OLHO NO C3, E EU PARTICULARMENTE NAO GOSTO.
Vejam esse carro pessoalmente pq ele tá show de bola!! Tá um verdadeiro 'carrão' tanto no tamanho como nos acessorios!! Ele tá com um acabamento perfeito, cheio de porta-trecos,estofado excelente, além de ter um designe maravilhoso e futurista!!
O carro ainda por cima aumentou suas dimensões no geral, tanto o comprimento, altura e a largura estão maiores ( o espaço interno impressiona).. deixando assim de ser esse "pokemon" que o pessoal ai fala!! Pra vcs terem uma idéia andei num Fit EX aut 1.5 16V 120c. E cara só digo uma coisa o "carrinho" ai da pau tranquilamente em mt carrinho nacional 1.8!!
Agora quem tá achando mttt caro que vá comprar o seu Focus, Golf, Meriva e etc.. Eu mesmo aprovei.. claro q acho q daqui pro segundo semestre deste ano os preços iram sofrer uma pequena baixa e acredito eu q a versão top de linha do Fit caia uns 2 mil a 3 mil reais(no máximo). Pois acho q 60 mil pro Top de linha vale a pena dar!! Eu mesmo to na expectativa de comprar um ( de preferencia o EX)
Cara quem tá falando mal do New Honda Fit.. é pq só tá se baseando em fotos e nada mais.
Na minha humilde opinião trata-se de um carro exageradamente caro e sobrevalorizado. A coisa melhor do Honda Fit era, sem dúvida nenhuma, o câmbio CVT. Tiraram. Além disso, no novo modelo 2009 não há como evitar a porcaria do Flex, o que considero uma decisão muito equivocada da Honda, uma vez que diminui as opções de escolha do consumidor. Design no mínimo discutivel, mas deixamos pra lá, afinal isso é questão de gosto pessoal e gosto não se discute. Vamos pro preço. A versão de entrada (LX MT Flex) custa R$ 52.340,00, um preço absurdamente caro para um veículo 1.4 com câmbio manual que, apesar das pretenções e do dúplo airbag de série, é e resta um utilitário. O top de linha (EXL AT Flex) com câmbio automático, banco de couro etc. custa R$ 69.750,00, o que coloca este veículo no mesmo segmento de preço do Corolla, que, com todo respeito, dá simplesmente um banho no Honda Fit.
Resumindo: sem querer desmerecer a qualidade do novo Fit e da Honda, acho o novo Fit um utilitário com preço de sedã. Pergunto-me por qual motivo uma pessoa que pode gastar acima de R$ 60.000 deveria escolher um Honda Fit e não um Corolla. O preço do modelo de entrada deveria ser no mínimo R$ 6.000 mais baixo (como no modelo antigo), de repente tirando alguns acessórios. No mínimo equivocada a decisão de tirar o CVT e impor o motor Flex.
Resumindo: sem querer desmerecer a qualidade do novo Fit e da Honda, acho o novo Fit um utilitário com preço de sedã. Pergunto-me por qual motivo uma pessoa que pode gastar acima de R$ 60.000 deveria escolher um Honda Fit e não um Corolla. O preço do modelo de entrada deveria ser no mínimo R$ 6.000 mais baixo (como no modelo antigo), de repente tirando alguns acessórios. No mínimo equivocada a decisão de tirar o CVT e impor o motor Flex.
otimo carro ajuden na comunidade por favo rhttp://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=47605668
alguem sabe o macete da troca de embreagem do honda fit
Uma pena a Honda oferecer um carro tão elogiado pela crítica e pelos consumidores e queimar o filme com o cliente pelos serviços prestados por algumas concessionárias da rede. Estou passando por uma experiência com a Plaza, em Brasília: "a maior concessionária da América Latina". Na primeira quinzena deste mês eu e meu marido compramos um New Fit EX que estava no estoque local. Demos 50% do valor à vista para a entrega até o final da semana (prazo para a instalação de alguns acessórios). Infelizmente não recebemos o carro até hoje (dia 26) pois eles venderam o mesmo veículo para dois clientes. Nos fizeram algumas propostas indecorosas, pedindo que ficássemos com um carro mais caro e pagássemos a diferença. Tentamos negociar algumas compensações pelo estress, mas o que eles nos ofereceram foi nada mais do que uma película e o seguro obrigatório (pasmem!), o que corresponde a pouco mais de trezentos reais. A multa que eles teriam que pagar pela desistência 'daquele carro', já que nós já tínhamos o chassi e o renavam no contrato e o emplacamento já tinha sido feito pelo 'outro dono', era de cerca de seis mil reais. O erro foi deles e a desvantagem foi nossa… Estamos aí nessa briga… mas a dica é: fiquem espertos, registrem tudo o que for negociado no papel e boa sorte, que é o que estamos precisando agora!
Estou comprando um new fit 2009 automático, é a melhor opção, ou fico com o cambio tradicional?
Olá! Estou comprando um new fit EX 2009 automático, é a melhor opção?
Estou louca para comprar um fit, mas não sei a menor diferença do lx para o elx além da estética. O valor é absurdamente maior. Vale mesmo a pena?
Bem meu caros vou dar minha opinião pessoal eu que tenho honda fit 2008 , carro não é isso tudo que dizem : Pontos a favor – desiner para mim 2010 perfeito, econômico,espaçoso internamente incluindo a mala,motor exelente para 1.4 /1.5
Pontos contra : tanque de combustível pequeno, problemas de entrada de água pelo interior das portas ou seja acabamento de borracha ruim,pelo valor que estão vendendo com R$60.000 vc compra um carro mais confortável com mais acessórios e com motor mais potente (isso é fato),é um carro baixo em relação ao chão ….agora tirem as suas conclusões e boa sorte.
iai pessoal eu tava pensando em comprar este carro mas ñ vi a informação do preço neste site.
oi, gente! adoro qualquer carro da honda, todos são maravilhos, estou comprando um honda fit 1.5, e trocando o meu honda civic 2009/2009.
quem puder adquirir um carro da honda, compre. revisão barata, barata, bom de venda. estou muito contente desde 2000, quando adquiri o meu 1º honda.
Tenho o New civic 2009, estou super satisfeita. A revisão é super barato, em relacão a outros carros de outras marcas e modelos.O Atendimento na concessionária é muito rápido e eficiente !
Comprei um Fit 2009 Lx, estou surpreso apesar das boas referencias que tive dele, tinha um gol G5 2011 básico só com direção, não existe comparação, agora acredito no que dizem sobre o q é ter um Honda.