Sem nenhum produto novo em seu portfólio há algum tempo e depois de deixar de vender a versão V6 do Grand Vitara por descontinuidade na produção desse motor, a Suzuki decidiu lançar uma versão limitada do modelo. Batizada com o nome óbvio de Grand Vitara Limited Edition 2011, o SUV possui apenas detalhes estéticos como diferencial.
Disponível apenas com câmbio automático e tração 4×4, o Limited Edition possui rodas aro 17 com pneus 225/65, aerofólio, entrada para iPod e pintura grafite, além, claro, do adesivo “Limited Edition” na lateral.
A Suzuki diz que o carro começa a ser vendido na terça, dia 1º de março, mas não forneceu preço nem quantidade que será vendida. Ligamos para algumas concessionárias da marca para tentar descobrir o valor da versão, mas, incrível, ninguém soube ou quis dizer, embora reconheçam que o modelo exista.
Esse recado é para o pessoal da Suzuki: baixem o preço do carro e aumentem a base de concessionárias… do contrário, façam as malas e peguem o avião de volta para o Japão.
Aliás, abriram uma "concessionária" aqui em Campinas que… tem dó vai? Não tem visual nem pra vender Dafra… que dirá Suzuki.
podiam ter chamado de Vitara GEO, em homenagem aquela Meriva cheia de itens em cinza escuro que a GM tentou vender…
Achei bonito, mas não compraria esse Limited Edition. Com certeza será mais caro que o Grand Vitara padrão e isso oferecendo a mais somente itens visuais ou de menor importância. Se ele trouxesse algo como um motor maior, mais potente, quem sabe até diesel… aí seria diferente. Mas não é o caso, então eu deixaria de gastar esse dinheiro extra e compraria o Grand Vitara comum mesmo, que tem o mesmo motor 2,0 (J20A) e também é 4×4 integral com bloqueio e reduzida.
Até onde sei a G.Vitara sofreu um pequeníssimo face-lift e inclusive perdeu a roda fixada do lado externo da tampa traseira. Sabia que tinha ficado pelo caminho essa roda. Será que essa Vitara não é do ano passado e apenas comercializado agora?
@DVC
A Suzuki está mal representada em vários aspectos – concessionárias, divulgação deficiente, políticas desnorteadas do importador SR.
O GV é um veículo muito bacana, mas sinceramente está precisando de umas melhorias para ficar mais atual, incluindo motor e interior. Tirar o V6 e lançar uma versão "adventure" com plásticos coloridos e pintura imitando "envelopamento" só pode ser coisa de empresário tupiniquim! Porque ao invés de inventar carnaval não baixaram o preço do V6 e fizeram melhor divulgação? Essa mentalidade tacanha só terá como consequência a diminuição do market share – ou seja, menos consumidores: exatamente o contrário do que deve fazer uma marca estreante no mercado. São tão incompetentes que em breve estarão perdendo até para chineses recém chegados que sequer possuem nome pronunciável…