Depois de darmos um fora ao publicar uma fotomontagem como imagem oficial do Cruze hatch, agora o modelo apareceu de verdade. A Chevrolet europeia mostrará a versão de produção do hatchback no Salão de Genebra, na semana que vem. O modelo também deverá ser lançado ainda este ano no Brasil.
As diferenças em relação ao Cruze conceito mostrado no Salão de Paris são mínimas e se resumem a lanternas de desenho mais convencional, luzes de neblina traseiras recoladas mais acima do para-choque e rodas com layout um pouco mais simples.
O modelo, que também está sendo chamado pela GM de HB5, chega ao mercado europeu no meio do ano e terá motores 1.4, 1.6 e 1.8 além de uma versão diesel. Em relação aos dados técnicos, a marca só divulgou a capacidade do porta-malas – 400 litros – um valor bem generoso para um hatch médio.
Apesar da previsão de lançamento em setembro no Brasil, rumores dizem que o projeto do Cruze no Brasil poderá atrasar, reflexo da saída da ex-presidente da GM Denise Johnson. Esperemos que não.
Correto, eu diria que é o design desse carro, e o que mais me impressiona e estou assustado é que ele será lançado apenas 6 meses depois da europa!!!!!!!!!!, mas parece que a marca está acordando, pelo fato que o i30 arrebentar em vendas e o famigerado vectra gt nem fazer cócegas, já é uma otima noticia, e fica só a definição da atrapalhada e sem destino vw, que já deveria ter importado o gof VI gti e as versoes mais caras para não fazer papel de ridiculo com o monstro do "golf 4,5 ".
Acho que das montadoras "tradicionais" a GM tera o melhor portifólio em breve, pois a volks é piada a ford não sabe vender carro e a Fiat só sabe fazer carro de baixo custo.
Só espero que o motor seja o Ecotec e não o monzatech.
Tenho medo que a saída da Denise acabe com as (poucas, não concretizadas) boas iniciativas da GMB – ao que parece, virou um antro de urubus.
Acho que a Gm em breve tera o melhor portifólio das montadoras ditas"tradicionais" pois a Volks é piada a ford não sabe vender carro e a Fiat só sabe fazer uno .
Espero que o motor seja o Ecotec e não o monzatech.
Com a saida da Denise, o maior trabalho da GMb será adaptar o Cruze na plataforma do Monza
Olha, Cruze Sedan e Hatch, além do Aveo Hatch são muito bem vindos na linha da GM. É chover no molhado dizer que o Astra, Zafira, Meriva e Corsa Europeus, além do Spark no Lugar do Celta, e do Aveo no lugar do Agile seriam melhores opções.
Mas qualquer coisa é melhor do que agora.
Achei que ficou legal, mas tem a mesma falta de esportividade do Focus que é vendido por aqui. Acho que não vai bater nem i30 nem Focus, deve ficar em 3º lugar. Já para o Bravo vai ficar difícil, vai vender menos que o 308 (qdo chegar), a VW nem comento, está fora da briga e vai ter que pastar muito se quizer voltar.
De qualquer forma, adaptação por adaptação, a GM deveria ter trazido o novo Astra europeu ao invéz do Cruze, sei lá, gosto é gosto.
agora sim fikou legal !! a traseira tbm ficou + bonita!!
ao contrário do Cerato, que não ficou com com a traseira curta, o Cruze mostra sua vocação com o hatch: a traseira meio esportiv cai bem coma frente meio esportiva. É um carro meio interessante, é verdade, que precisa ter preço matador pra vingar no Brasil diante de Focus e (principalmente) i30.
A traseira lembra bastante o Focus, mas é menos bonita. A frente ficou agressiva. Não sei… ainda prefiro um Focus.
Se vier com preco acima de 52 mil, pode esquecer, nao terá chance. Sem falar naquelas luzes de neblina, totalmente mal recolocadas. Acorda GM, alem de design, existe a palavra funcionalidade.
Prefiro o novo Astra europeu. Um carro totalmente superior em tudo.
Conheço o Cruze pessoalmente é um bonito carro, mas não supera nem de longe o novo Astra.
Complemento: Conheço o Cruze "sedan", é claro.
Até que enfim a Chevrolet acertou.
Se vier para o Brasil com um preço dentro da faixa da concorrência, vai ser sucesso garantido.
@Leandro Sc
Se você puder me indicar um concorrente que custe menos que isso.
O único é o Tiida, mas a Nissan vende muito pouco.
Vectra GT = Celtão Tunado. Que venha o Cruze!
Tudo chega tarde (e caro) no Brasil. A minha opinião é que o velho Astra ainda é bonito por fora mas velho por dentro.
Prefiro o novo Astra europeu mesmo que apenas em sonhos. Vou esperar o novo Focus que, por mim, nem precisaria mudar no ano que vem.