A Volkswagen está vendo a grande preocupação de todos com a crise mundial e anunciou taxas especiais de juros para modelos nacionais e importados no Brasil. Assim, a companhia pretende assegurar a demanda de automóveis em um momento onde a preocupação com o crédito é algo muito forte.
O fabricante alemão divulgou um comunicado nesta sexta-feira (10) anunciando que passará a oferecer índice de 0,99% ao mês para parcelamentos em 24 vezes nos modelos Fox, CrossFox, Polo e Polo Sedan, feitos por aqui, e para os importados SpaceFox e New Beetle.
Outros automóveis que vêm de fora, como Bora, Jetta e Passat (alemão) terão taxa zero. O Gol G4 segue com juros de 0,20% por mês. Touareg, Golf, Parati, Saveiro e o novo Gol seguem fora do plano especial.
Agora, outro fato interessante que marcou o mundo dos automóveis nesta sexta-feira foi a introdução, por parte da General Motors, de um comercial para tranqüilizar os consumidores da marca. José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da marca no Brasil, apareceu em uma propaganda de 30 segundos na televisão para acalmar os potenciais compradores de novos veículos e assegurar que, mesmo com o problema mundial, ainda vale a pena adquirir modelos 0 km.
baixar preços e taxas de juros vão com certeza, fazer o consumidor voltar a comprar, mesmo porque, esta "crise" não deve durar muito, mas o que as montadoras tem que fazer realmente é baixar os juros exorbitantes cobrados pelo governo
Não entendo porque as montadoras aqui no Brasil estão preocupadas, porque já subiram os precos dos veiculos em mais de 100% em sete anos – isso sem crise alguma – e agora tem a cara de pau de dizer que estão preocupadas com a crise ?!! Acho que vão aproveitar o "motivo" para um reajuste de preços e manter as margens gananciosas de lucros altos como sempre foi a política aqui no Brasil.
gostei muito do novo voiyage, pois ja tenho um modelo 91 com 80.000 km rodados, estou penssando em trocar por um zero da mesma marca, parabens, pelo belo carro.
eu tenho um gol e pago 700,00 eu queria abaixar pq os juros estão muito alto o que faço?