Tem assunto que eu me sinto um burro ao quadrado. Querem um exemplo? Patrocínio de montadora na Stock Car. Sei que uma das maiores categorias do automobilismo, a Nascar, segue estratégia parecida, mas, afinal, de que adianta colocar a bolha de um carro de rua num carro de competição que não tem nada, absolutamente nada a ver com ele?
Lembro dos tempos em que apenas a Chevrolet patrocinava a Stock Car e usava o Astra Sedan como “veículo” oficial da competição. Vá lá, ela era a única e via sua imagem associada a uma corrida conhecida – só não sei por que fazer propagando da versão sedã, que naquela época já vivia das compras de taxistas.
Agora, de uns tempos para cá Mitsubishi, Volkswagen e a Peugeot resolveram “competir” na categoria e confesso que ainda não entendo o retorno disso – aliás, as duas primeiras já pularam fora. A Peugeot, inclusive, anuncia com pompa a “chegada” do sedã 408 ao campeonato 2011. Certamente, se a Stock vendesse sedãs, Corolla e Civic estariam no grid desde 1900 e bolinhas…
Em várias competições isso ocorre. Por exemplo, o volks Race Touareg não tem um parafuso do modelo de rua – é um gaiola com casca de plástico. Depois vem a volks fazer propaganda mostrando os dois, que o Touareg é um vencedor do Dakar – a maior mentira, na cara dura.
Uau ! Um Peugeot com motor V8 da Chevrolet !
Sinto nojo disso .Sem falar que nao assisto competiçao cujo os motores sejam iguais nao veja graça nenhuma nisso !!
Tenho uma dica pra voces, se puderam asistan as carreras do TN de Argentina. Tem na clase 2: Gol, Clasicc, 206, Clio e Fiesta com motores origanais do carro 1.6, e clase 3 Civic, Focus, Seat Leon, Peugeot 307, Astra, Megane com motores 2.0 de esos carros e as carreras sao muito boas.
Bão mesmo é a Nascar, voce passa 3 horas na frente da TV vendo banheiras com motor V8 carburado correndo num oval
@hernan
Como faço para assistir ?
O rede que trasmite e TyC Sports da argentina, e tem site oficial na internet. Nao sei se direct tv no brasil tem a señal.