A Audi, enfim, começa a mostrar como será a nova geração do A3, modelo que foi durante muito tempo seu carro de entrada – primazia do A1 agora. O novo A3 estará no Salão de Genebra sob a forma de um sedã conceito, ou notchback, como alguns preferem.
Apesar do interesse em ver o A3 como sedã, o que é importante no protótipo é mesmo identificar as linhas da nova geração, reveladas pelos belos faróis (que lembram o do A1), nos vincos laterais e na enorme “boca” da grade frontal. Não chega a surpreender, mas dá a entender que o A3 será um belo carro.
O conceito é curioso: tem 4,44 m de comprimento, 1,84 m de largura e apenas 1,39 m de altura. Seu motor é uma estupidez: um cinco cilindros de 408 hp turboalimentado que impulsiona uma tração integral – a transmissão S Drive tem sete marchas.
Claro que a Audi não equipará o A3 com um foguete como esse, mas sabe-se lá se esse 5 cilindros não é o sucessor dos V6 da marca. A tendência é que o novo A3 de produção seja mostrado no Salão de Frankfurt, em setembro.
tá parecendo que esse protótipo é do futuro A3 Sportback, e não do A3 Sedan
Seja como for, é lindo. Linhas simples e equilibradas.
A Audi e a Bmw vendem mais do que a Mercedes na Europa. Enquanto a Audi e a Bmw possuem os pés no chão, vendendo produtos que a sociedade se importa e dentro do padrão adotado pela maioria das montadoras mundiais, ou seja, do grande ao pequeno auto, do alto ao baixo valor do produto, oferecendo uma linha completa, a Mercedes se preocupa em lançar carros exóticos como as minis Vans séries B, séries A, sem qualquer referência seja com sedans, hatchs, ou mini Suvs.
A bwm tem a série 1, sedan, hatch e mini suv.
A audi tem a A3 (hatch, e vem com Q3 e Sedan 3)
A mercedes termina na classe C. Não tem nenhum hatch, nenhum mini suv, nenhum sedan pequeno e quer revolucionar o mercado com as pequenas vans classe B e A. Está perdendo mercado para suas duas principais concorrentes na Alemanha.
A Mercedes precisa deixar de tentar revolucionar o mercado com algo que nada tem de revolucionário e oferecer um hatch de verdade, um pequeno sedan de verdade e duas suvs de verdade, seja média ou pequena, pois a GLK é outro médio suv exótico, que foge totalmente da qualidade estilística da classe ML.
Enquanto isso a Audi e Bmw deitam e rolam.
Agora com o novo A3 sedan, suas vendas com certeza distanciarão mais ainda da Mercedes, pois o desenho do protótipo demonstra que será um belo sedan pequeno.
@Comanche
Parece que o atual foco da Mercedes é o EUA e o Oriente Médio, somente nesses lugares que a Mercedes vende mais que a Bimmer e a Audi