Os coreanos da Hyundai nos Estados Unidos tiraram o dia de folga nesta sexta-feira, dia 18. E nem é feriado por lá. É que eles viram o novo Honda Civic 2012 e não aguentaram de felicidade: “ficou fácil para o Elantra agora”, disse um funcionário mais animado.
É, meus amigos do blog, que tristeza é esse novo Civic. Ainda tinha uma remota esperança que a versão de série fosse melhor, mas não. O carro não é nem sombra do atual. A impressão é que o Civic virou um City maior – o carro dá pinta que encolheu e perdeu aquele ar esportivo – um sinal disso é o aerofólio na tampa do porta-malas, recurso usado por quem precisa corrigir alguma lacuna no design.
Pela primeira vez, a honda divulgou uma foto do interior e aí vem outra decepção. Olhem:
Sim, preservaram o painel de dois andares e o console voltado para o motorista, mas toda elegância do atual foi por água abaixo. O volante, que era um dos diferenciais do carro, ganhou comandos satélites imensos e sem nenhum toque de esportividade. Os comandos do ar-condicionado ainda são analógicos e a manopla do câmbio não tem opção sequencial – restrita como hoje ao volante, esperamos. Para não ver só o lado ruim, temos uma tela multifunção no lugar do rádio além de outro visor ao lado do velocímetro de função ainda misteriosa (para nós). Vejam que até o freio de estacionamento ficou comum e agora tira espaço do prático porta-objetos central.
Mas, afinal, o que a Honda pretende com o novo Civic 2012? Torná-lo econômico. Segundo ela, o motor 1.8 (que continua com 140 hp nos Estados Unidos) gasta menos combustível e é capaz de rodar 39 milhas por galão, pouco menos que 17 km/l. Já a versão HF, que é uma espécie de Bluemotion da Honda, consegue atingir 41 mpg. Há ainda um híbrido com motor 1.5 i-VTEC e outro elétrico alimentado por baterias de lítio, e o Si nas versões sedã e cupê, com motor 2.4 litros de 200 hp. Em matéria de transmissão, o sedã continua com câmbio de 5 marchas, o híbrido usa um CVT, e o Si, a mesma transmissão manual de seis marchas.
Por enquanto é o que a Honda tem a dizer. “Hahahaha…”, os coreanos continuam rindo lá no fundo.
[beforeafter]
[/beforeafter]
[nggallery id=20]
Gostei não. O rasalto na paralama traseiro lembra o Azera que já está se despedindo.
A Honda está atrasada com a tecnologia de elétricos e híbridos, prova disso é a pouca autonomia deste último modelo retrô lançado recentemente, embora muito bonito e bem desenhado. Não precisava porém ser tão miúdo e de espaço tão escasso. Enquanto não se encontra compra crédito verde da Volvo mais avançada em matéria de eletrificação da sua gama de modelos.
Parece carro chinês. Vai fazer boa compania p/ 307,5 e p/ Renault Samsung Ching-Ling. O Si não é tão feio, mas o parachoque do modelo convencional é desanimador. E aquela barra de leds no híbrido? Horrível.
FICO BAUN-NAUN….
mas pode ter certeza q ja tem lsta de espera na Honda/Brasil
É verdade, pelas fotos de internet ele ficou fraco… Vamos ver pessoalmente se a impressão muda. Pelo menos não é aquela mudança medíocre e feia do Corolla. O pessoal da Hyundai deve tá rindo à toa mesmo, o Elantra é realmente muito bonito! O Jetta, apesar da "mudança" que a VW vem promovendo nos seus carros, deixando-os todos iguais, ficou legal, com a traseira de A4 e mais bonito e interessante do que o Civic. Uma pena, pois a Honda teve a oportunidade de construir um belo carro…
Kct isso é que é um retrocesso, a tela ao lado do velocimetro parece da camera de ré, mais ficou muito pior que o old new civic, tanto a traseira quanto o interior que ficou uma salada de frutas nada combina com nada ali naquele interior, parece que pegou cada peça de um carro diferente, veridito final, o carro é um retrocesso, conseguiram piorar o carro que tinha se acertado e 2006, lamentavel
A tal tela misteriosa deve ser uma tela para câmera de apoio na hora de estacionar.
A Honda tem que aprender a desenhar pára-choque dianteiro; a tela multimídia parace aquelas chinesas vendidas no Paraguay e nas lojas de acessórios que virou febre; o console do carro demonstra muita pobreza e falta de criatividade; já os leds na grade do modelo híbrido, lembra aqueles tunings bregas onde até os esguichos dos limpadores de pára-brisa são iluminados.
O carro ficou mais conservador, assim como o Corolla, naminha opinião não tem problema nenhum, o que eu achei estranho foi a alavanca do freio de mão que era compacta em forma de "Z" ao lado do cambio e agora parece ser uma alavanca comprida igual a usada em carros mais baratos
Cagaram com o Civic…
Agora é a vez dos coreanos nadar de braçada, porque o Corolla também não está nada atraente.
Será que essa "economia" toda virá de série também no modelo brasileiro?
O que está feito está feito. Agora não tem mais jeito. Mas a Honda, poderia no Brasil, mudar esse pára-choque dianteiro "muito feio".
A parte do painel em cima do porta-luvas é a mais deplorável. Parece carro nos anos 80.
A simplicidade e falta de sofisticação do conjunto de luzes dianteiros, também não ficou bom, mas esse carro dá para melhor muito, pois a estrutura geral está apenas com uma linha na carroceria que não existia na anterior. Se a Honda, quiser dá para consertá-lo sem grandes gastos.
Mas do jeito que está não está bom. Fico com o Civic antigo. O Corolla agradece a Honda pelo novo Civic.
Este é o famoso tiro no proprio pé…
Esta traseira ficou feia demais…
Eu não compraria, mas não posso afirmar que o carro não será sensação, nem que não fará sucesso por aqui, até porque esse Civic é um big City visualmente. O City é um carro menor e muito mal equipado, é muito caro pelo que oferece e as pessoas pagam sem pensar 2 vezes. Um New (Old) Civic é mais vantajoso, mas talvez as pessoas prefiram o City por ser novidade (perante o Civic), sendo assim, o New-New Civic vai vender bem por ser mais uma novidade para esse tipo de consumidor.
Agora devo dizer que foi uma decepção, só não diria que foi uma decepção igual a dos lançamentos da GMB, porque dela não espero mais nada de bom, tirando os importados.
A traseira do carro (tanto da versão sedã quanto da coupé) me agradaram mais do que a atual… Mas a frente e o interior, decepcionaram.
Cadê os sensores de estacionamento conjugados com o sistema de cruise control inteligente? Cadê os faróis de xenon com lavador (o Corolla tem)? Cadê faróis direcionais (o C4 tem e o Fluence também terá)? Cadê o botão start-stop e a partida sem chave (presente no Sentra e em outros)? O volante, com estes comandos ENORMES tentou ser uma cópia (mal-feita) dos volantes dos MB série C e E.
Quer dizer, a Honda se resumiu a dar um tapa no visual e melhorar um pouco em alguns pontos em que pecava (a tal telinha deve ser o tão requisitado computador de bordo, que na versão anterior deveria chamar-se calculadora de bordo).
Enfim, preparem-se fãs de Civic pra pagar uns 10 mil a mais por essa versão tosca…
lixo!!! desgraçaram o civic….um dos carros mais feios que já vi…..
Ficou pior!
A versão SI de duas portas ficou boa ate deu um estilo mais esportivo.
O farol traseiro e o painel,ficaram horríveis.
Ficou o péssimo carro que o CITY é,só que mais caro.
Pelo menos não foi só ele que piorou o novo COROLLA também ficou horrível.
Para quem prega pela ESPORTIVIDADE tera que ser o 408,pelo CONFORTO o FLUENCE e pelo CUSTOxBENEFICIO o ELANTRA.
Para mim o que aconteceu foi um face-lift mal sucedido, como é que eles querem mudar a geração do carro e manter o mesmo motor e câmbio de 2006 não houve harmonia no design os para-choques não seguem as linhas e curvas do carro, enquanto os concorrentes estão vindo com diversas inovações e atualizações a exemplo do elantra (baita design, motor 148 cv, consumo urbano 12km/l, câmbio automático de 6 marchas, rodas 17”) e preço a partir de 65 mil, será que vamos ver a hyundai tomar a 2º posição do civic????
LAMENTÁVEL…
Bom… para um bom entendedor de carros… hoje para os fabricantes é reduzir seus gastos e reduzir os gastos do consumidor. Se você compara um Gol bola 98 e um Tempra Série Ouro 96… logicamente os gastos do Tempra será o dobro da manutenção do Gol, por que?.. Porque se você for fazer um motor de tempra é quase um motor de caminhão para fazer. Então a economia que os fabricantes oferessem, é o importante hoje
coitado do civic.. afinal o que esta acontecendo, os antigos estao mas lindos q os novos!!! igual o corolla!! olha vcs estao brincando com hyundai emm e ela nao esta de brincadeira nao.
a honda ta fodeno-se
Foi uma decepção. sou mais o civic atual de que esse ai.
Esse farol Dianteiro tirou a esportividade e a beleza que tinha no civic.
Se o civic chegar aqui no Brasil desse jeito, hum, eu eeem , vou comprar o Elantra ou o Fluence.
Cruze, Peugeot 408, Linea…todos sao mais bonitos que esse Civic Godzilla que a honda inventou….triste isso….um carro que teria tudo para ser remodelado de maneira a agradar seu publico, vender mais que corolla….mas nao, preferiram fazer essa aberraçao das fotos. Vou de cruze da GM sem erro!!! Manutençao mais baixa e motor melhor.
Ah!!! Ficou feio mesmo, muito esquisito. Mas… Quem me dera ter um carro tão feio como esse!
apesar de ser feio de doer , vai vender pq brasileiro gosta de novidade , olha lá o novo civic …, que venha o elantra
as outras marcas estáo batendo palmas de alegria,que carro horrivel,que venha o corola 2012 estou esperando.
lamentavél…horrivel
civic sempre…. amo civic e sempre amarei… achei bonito, nem sei pq esse povo naum gostou! HONDA | THE POWER OF DREAMS
estou a cada dia esperando aparecer a cara do novo civic nas lojas para busca-lo um, porem. ja me desanimei com oq vejo, nao quero ser radical mas a principio vou concordar com alguns comentarios ai do pessoal, tenho a impresso q a honda matou o carro. como nao estou a pé e acredito q logo chega esse carro
vou aguardar pra ter prova real..
porem hj diria nao pelo q vejo…
ja vou me preparando pra conhecer outro carro, com certeza coreano…
Carro de avô… carro horivel que decepção…
Já estava na hora de mudar a traseira que na minha opinião ficou muito mais bonita que o City e não ficou uma gambiarra igual ao Corolla 2012. A frente piorou, deveria ficar igual ao civic japonês. O restante ficou na mesma, e isso é um elogio.
Comprei um CIVIC LXL SE AT, por 63 mil! Tudo de bom o carro: tem quase tudo do EXS e tava a preço de liquidação. Agora vão lançar o modelo 2012 com umas mudançazinhas sem-vergonha e por 70 ou 73 mil o básico….
Eita que fiz um excelente negócio…
Para mim o Civic nunca deixará de ser um carro moderno e arrojado. A Hond tem tecnologia de ponta e essas fotos nunca são fieis ao carro completamente. Os que estão criticando esperem para ver, pois com todas as inovações dos concorrentes o Civic para mim ainda é o mais bonito e moderno.Tenho um Fit e um Civic em casa e amo os dois. Vai uma dica ai para os fãs da hyundai: a marca tem muita midia e pouca qualidade. Comprei um I30 e achei duro, manutenção cara e o acabamento falho,alem da manutenção que é cara.
Aff, to vendo que já vai começar a desvalorizar no mercado, vou vender o meu pra amanha!
Com a crise do Japão as marcas de lá vao cair muito de preço! agora vão baratiar e lançar carros populares pra todos os gostos!!
Citroem c4 pallas.
Então ao invez da Hyundai, criticar a Honda CIVIC, pq eles não foram mais criativos no Elantra já que o preço não é nada atraente, no entanto o ELANTRA està igual ao NOVO FIESTA, um carro popular Brasileiro.
é a toyota e a honda pisaram na bola com esses modelos 2012 mais acho que a honda vacilou menos nao ta muito bom mais pior que o facelift da toyota impossivel
Não chega a ser feio mais em relação ao Civic atual que agora ja cansa este ai é um retrocesso.
Resta esperar preços e itens de série.
Se vir igual ao lançamento do New CIVIC antigo que a versão básica não vinha com computador de bordo esse dai vai sofrer, porque Fluence, Elantra e CIA estão dando muitoos itens de série.
á régra e clara está tudo muito simples ¨ Red Car pro novo civic¨
Amigos o Civic voltou a ser carro de vovô. Após a fantástica surpresa do New Civic (agora old)as mudanças deste carro são desastrosas. A Hyundai agradece. Outra coisa, o colega que falou que a Hyundai não tem qualidade precisa comprar um de verdade ou pelo menos ler revistas especializadas. Dá-lhe Hyundai!
COMO DESTRUIR UM CARRO VENCEDOR BY HONDA.
FEIO D+
QUADRADÃO, ESQUISITO, HORROROSO !!!
Que pena, agora a honda se deu mau. o boom que teve do new civic foi o design futurista e esportivo que acaba de ser enterrado. As vendas serão boas no início, até porque o brasileiros estão com maior poder aquisitivo e gostam de novidades, porém, as vendas não chegarão nem perto da versão antiga e o desenteresse pelo modelo chegará antes de 2 anos. Aí a honda vai perceber o prejuízo e a falha grave que cometeu com esse projeto elaborado por designers paraguaios/chineses.
Honda é honda, que tem sabe disso… maus comentários é porque não pode comprar !
Bem capaz … nem existe comparação entre hyunday e honda… honda eh mto superior, e o hyunday a qualidade eh pessima
Cara, o Civic vai perder muito, MUITO mercado com esse design… que traseira é essa?? Parece da década de 90! Pior que ele tá mesmo parecido com o mal-acabado City.
É… cada vez mais o Renault Fluence parece mais atraente pra mim…
Triste stou! Tenho ume a esposa outro NEW CIVIC. Mas não gostei do 2012. Já estou pensando em olhar o FLUENCE.
Triste realidade.
muito feio,lembra o honda city…
a véi pelo amor de Deus voces deviam tomar vergonha na kra..civic 2012 ta uma bosta com o valor desse carro compro OUTRO MIL VEZES MELHOR..a bosta do carro num tem um teto solar..onde ja se viu krro esportivo sem teto solar?e uma vergonha vai ser mais um krro pros velhos andarem..
esse nao e o brasileiro e o americano,essa pagina deve ser patrocinada por outro fabricante pois esse carro e o líder da categoria por cerca de 5 anos se informem melhor
so mais uma informação para os curiosos de plantão o carro vem sim com teto solar, leiam mais por favor nao fiquem escrevendo bobagens.
odieiiiiiiiiiiii carro feio horrorosoooooooooo,a honda teve chance de fazer um carro bonito e acabou o estragando!!!
Bom é o corsa…
LAMENTAVEL… MAS A HONDA NÃO ENXERGA, A FRENTE NÃO MUDA DESDE 2006. E MUITO MAS AINDA O CIVIC 2006 E O NOVO NÃO MUDOU NEM A FRENTE E MUITO MENOS A TRASEIRA, O CITY PODE PERDER DO CIVICZÃO. SE FALAR QUE A FRENTE DO CIVIC E DO CITY QUE NÃO TEM DIFERENÇA ALGUMA. ELA DEIXOU + BONITO COM ESSA MASCARA NEGRA NAS LANTERNAS.
Decepção é esta avaliação que consegue falar mal de um excelente carro e valoriza aquela porcaria do Elantra que nem GPS tem como opcional.
O carro é lindo… Só fala mal quem não pode ter um. Eu tenho o meu, preto maravilhoso, confortável, chama a atenção aonde passa.