Há quase um mês, a Nissan apresentou a versão nacionalizada da picape Frontier para o mercado brasileiro. Tudo bem, mostrou tudo o que tinha de mostrar, revelou as novidades e tudo mais. Ótimo, só faltava um “detalhe”: o preço. Durante o evento, os representantes da marca afirmaram que o valor do modelo ainda estava sendo estudado. Agora, finalmente a companhia divulgou que o veículo terá preço começando em R$ 89 900.
O número citado corresponde à versão mais básica, denominada XE, com tração 4×2. A SE 4×2, intermediária, inicia dos de R$ 98 360 e chega a R$ 103 910 na opção 4×4, enquanto a top de linha, a LE 4×4, inicia em R$ 112 510 (manual “básica”) e chega a até R$ 123 320 (automática com kit Luxury de opcionais).
Dentre as principais novidades, além da fabricação no Brasil (com 25% de nacionalização do modelo), a nova Frontier em versão top leva um motor mais potente, com 172 cv, além de um torque máximo de consideráveis 41,1 kgfm. A transmissão também mudou. Quando manual, tem cinco velocidades, mas quando automática, seis. Em ambas as opções, a picape conta com uma marcha a mais.
E vale deixar claro também que o objetivo da Nissan com a nacionalização da nova Frontier (que era feita na Tailândia) é combater os principais modelos do segmento, mas mantendo os pés no chão. Com objetivo de vendas de 1 000 unidades por mês, a picape só ficaria atrás das concorrentes Toyota Hilux e para a Mitsubishi L200, superando outros veículos importantes, como Chevrolet S10 e a Ford Ranger.
Deve ser alguma piada de mal gosto – 120k por uma picape? 60 mil dólares? É o preço de um Porsche nos EUA, que custa três vezes mais – lá, a Frontier mais cara custa 24k dólares. Cadê o X-Terra novo?
hehe… Quem tem grana compra essas picapes sim…
E quem não tem acha ruim e compara Brasil com os EUA
"Quando manual, tem cinco velocidades, mas quando automática, seis. Em ambas as opções, a picape conta com uma marcha a mais."
É o contrário, manual de 6 e automática de 5 !
Pessoal, existe um movimento das montadoras e/ou concessionários querendo colocar o nariz de palhaço em nós consumidores, com argumentos infames de "quem tem grana compra…". Já chega termos que pagar três, quatro vezes o que custa lá fora – e não é EUA não: Argentina, México, Chile – ainda temos que ouvir esse tipo de comentário esdrúxulo?
John, infelizmente é fato ! Quem tem grana, realmente compra esses carros, não se sabe se é porque a pessoa ganha no fácil, ou se é porque realmente ela quer ter seu carro 0 km e não tem muita opção com relação ao preço, ou se é porque pode fianciar em 72 meses, ou comprar através de consórcio. Afinal de contas todos os carros no Brasil são caros e os preços de veículos que concorrem entre si são praticamente iguais, havendo pequenas variações para cima ou para baixo, mas nada que influencie na decisão de compra.
De todo modo, pagando caro de bom grado é que o quadro dos preços altos não vai mudar no Brasil.
Prezado Ricardo, esse é um problema bem brasileiro – enquanto muitos europeus ficam felizes em poder ir trabalhar de bicicleta, e terem suas comunidades limpas e seguras, nós que mal temos estradas temos esse tipo de consumidor que vende um braço e arranja dívidas para comprar uma picape.. ou muitas vezes até tem o dinheiro, mas não dá a mínima (será que o dinheiro é do papai??) – eu vejo desta forma, pois quem eu conheço que tem muito sabe valorizar cada centavo, e foi assim que chegaram (…) lá. De qualquer forma, essas entradas em blogs me parecem articuladas como uma campanha imoral, subliminar, para convencer (*e não é difícil) o sr. povão comprador de carros, e quem sabe adiar um pouco mais essa situação. Pode ser um bom sinal – alguém está incomodado com isso – vai se incomodar muito mais.
Para quem interessar, 65% das vendas de carros novos são financiadas com um prazo médio de 42 meses.
Então a maioria do pessoal que compra carro 0 km, paga caro duas vezes e de bom grado, afinal de contas, parcelando-se a "dor" no bolso é menor no final do mês, já no final do financiamento…
acho que o john está certo,é lamentável vc pagar quase 130 pilas por uma picape,pode ser oque for,a velocidade dela fica longe de acompanhar seu valor,desse jeito fica difícil de vc disfrutar de um carro bom c/ dose muito alta,já se imaginou quantos bois de 18 arrobas teria que vender,é realmente é indiscutível porque é para poucos.
concordo com o john,é um absurdo o preço de uma picape dessas,já se imaginou quantos bois de 18 arrobas teria que vende-lo,é um sonho que é para poucos,quase 130 paus,hummmmmm é amargo demais.
eu concordo plenamente com o John, mesmo com a redução de IPI ainda temos os veículos mas caros do mundo. e se valece a pena comprarmos uma picape por este preço estaremos mas na frente jogando dinheiro fora por outros lançamentos que virão. o melhor investimento hj são imoveis. concerteza gasteremos menos do que comprando uma picape.
conclusão de tudo: EU QUERO É TER UMA 😛
lindona ela …
sonho de consumo..Lindona mesmo
concordo com voce John!
Concordo inteiramente com o John e demais compatriotas que ficam indignados com essas atitudes imperialistas de quem vem aqui com o único propósito de "levar nosso ouro embora".
Mas gostaria de saber de que fonte vc retirou essas informações referentes à comparação dos preços daqui e dos EUA e Argentina?
ma eu tenho 10 frontier dessas so pra meus trabalhadores isso e carro de pobre
Muito bonita mas o preço esta muito alto aos custos dos classes medias e o prço da 2010 esta muto alto.
Percebo que aos poucos a mentalidade do brasileiro está mudando… A grande maioria de pessoas que passei os links do "lucro Brasil" se sentiram indignadas e revoltadas. Tem sempre aqueles que acreditam que tudo vai dar em nada,mas a verdade é que vc comprar um carro pagando o dobro ou triplo do que seus vizinhos sul-americanos, deixa qualquer com gosto amargo na boca… oque acontece qdo seu vizinho te mostrar que o carrão que vc pagou 100 mil custa do lado 35mil… a sua cara de metido ou orgulhoso vai pro ralo.