Juro que não sei se é bom ou ruim, mas é melhor que viver esperando por novidades como o Golf 6, o Astra III, a Kombi III… Explico: a Hyundai e a Kia andam mudando seus carros com um intervalo curto demais. Veja o caso do Azera, nem bem foi lançado como 2011 com o facelift e já temos outro a caminho. E quem comprou o i30 desde 2009? O hatch figura lá em cima na lista de vendas, é desejado apesar de todas as atitudes malfeitoras da CAOA. Dá de 10 a 0 nas velharias do setor, mas… sim, como vimos ultimamente, já tem a nova geração na ponta da agulha. Agora até o interior foi flagrado pelo site Carscoop.
Sim, o i30 não faz parte da “família fluida” então era óbvio que isso aconteceria logo, mas será que um carro deve mudar tão rápido ou será que essa turma chegou tarde aqui? Sei lá, acho que ando acostumado demais com a lentidão das nacionais ou, então, está faltando dinheiro no bolso para acompanhar tanta novidade (nem iPhone consigo comprar parcelado!).
Antes que me critiquem, o texto acima foi feito em tom de brincadeira. Juro de pés juntos que sou favorável a carros novos e atualizados, de preferência produzidos no Brasil e com preço bem mais baixo do que os atuais!
Mas, como disse uma vez para o Antonio Baltar, gerente de marketing da Ford, numa coletiva de imprensa: “não queria estar no lugar deles”. Como concorrer com uma montadora que lança carros em ritmo de metralhadora e que até tem mais de um carro por segmento (até hoje não entendo para que ter Cerato hatch e Cee´d ao mesmo tempo)?
Fico pensando aqui nos nobres japoneses da Toyota, que planejam seus modelos com uma paciência que dá nos nervos. Como conseguir projetar algo que consiga acompanhar os coreanos? Talvez só os chineses mesmo…
Ricardo,
O caso do Cerato Hatch e Cee'd é simples, o Cee'd é feito para a Europa e briga com o Focus, Golf VI e os outos hatches que só vemos em fotos, tem suspensão traseira multi-link e divide plataforma com o i30, já o Cerato é feito para o resto do mundo (Américas, Ásia…), é mais barato, concorre com carros menores como o Fiesta (New e não Novo) e não tem suspensão traseira independente, é o velho eixo de torção
Estou decepcionado. Existem carros q mudam logo, mas é avisado e mostrado anos antes. O i30 foi numa velocidade que me fez passar a desgostar do carro. Isso porque compramos um i30 no começo deste ano e do nada mostram um novo. Choraremos aqui em casa quando formos trocar de carro daqui a 3 anos. (Eu adoro o FOCUS mas este muda jaja tambem…. mas pelo menos tem folga até a geração 3 chegar… ¬¬)
O público tem que entender que automóvel é bem de consumo e como todo bem de consumo, ele precisar sempre ser renovado para atrair novos clientes, ainda mais em países com alta concorrência. O caso dos carros nacionais não mudarem, é um capítulo a parte, quem não quer ver seu carro mudando sempre ou não gosta dessa atitude dos fabricantes, basta comprar um Chevrolet ou algum outro nacional.
Alguém reclama da mudança/evolução de celulares, tvs, pcs, tênis,… ?
Agora há também aquele pessoal que não pode ver um pára-choque novo ou farol novo que fica tentado a trocar o carro pelo modelo mais novo, depois fica reclamando. Se o carro é bom, eu vou trocá-lo só porque mudou um pára-choque, um farol, uma lanterna, um friso ?
Sou sincero. Não gosto nem um pouco do design do i30, acho muito feio. É a minha opinião, gosto é gosto. Tem aqueles que gostam e respeito, pois é uma questão de estilo…
Mas de acordo com a projeção já feita do i30 2012, se ficar bonito como é o Elantra novo, vai bombar. Pois o carro é lindo "na minha opinião". O novo i30 será de arrebatar corações. Sou um candidato a comprá-lo, porém do atual prefiro outras opções de mercado, até mesmo o quase desatualizado Focus.
Que absurdo! é a primeira vez que escuto falar de um veiculo que tem menos de 2 anos de vida (Brasil).
Ja parar a sua fabricação! e olha que estamos falando de um sucesso de vendas! imagina se não fosse!
coitados de quem comprou o i30 2011,ja vai ter um carro fora de linha!
pois o modelo 2012 é um outro carro!!!
meu irmão ia comprar um stilo ok,(7 anos no mercado brasileiro).
quando soube que ia sair de linha!
desistiu e comprou o i30! coitado mal sabia que iria acontecer a mesma coisa!
nem o Linea que é um desartre da Fiat,vai sair de linha tão cedo!!!
é uma tremenda sacanagem!
meu irmão afirmou que vai tentar vender o dele antes da degola!!!
grande falta de respeito com o consumidor!!!
O minimo que o dono de um i30 esperava era uma restilização menor:
farol,lanternas,grades,cores,motor flex!
Não que mudasem o veiculo inteiro,mantendo somente o nome!
deixando de fabricar a versão anterior!
s.a.c.a.n.a.g.e.m
A Fiat faz a mesma coisa com seus carros e ninguém fala nada. Eles mudam seus modelos com uma velocidade muito maior que as outras montadoras.
Agora, se vai mudar o i30, que mude logo, o bom é que como é importado ele vai vir logo para cá sem essa de esperar dois ou três anos até quase estar mudando lá fora para eles trazerem para cá o ferramental e produzir aqui, como faz a VW e outras.
Se nós queríamos carros atuais, atualidade também é sempre trazer novidades no mercado…
Não podemos esquecer que o i30 que chegou em 2009 no Brasil, existe desde 2007 nesse desenho. Apenas mínimos detalhes quase imperceptíveis de farol, grade… foram alterados no ano passado.
Portanto está dentro do cronograma mundial adotado pelas montadoras, com renovação de 4 a 5 anos. De 2007 até 2011, dá exatamente esse período.
O novo i30 já roda nos Estados Unidos com o nome de Elantra.
Site: http://www.hyundaiusa.com/elantra/
Gente, o i30 tem 2 anos de Brasil, mas uns 5 no resto domundo. Ou seja, quando ele tiver com 6 anos de vida, sairá de cena para a nova geração. Esse é o tempo padrão de renovação apra carros asiáticos.
Por mais que venda bem no Brasil , a Hyundai tem que modernizar o carro e não pensar na desvalorização da versão antiga apenas em um país. Se elanão moderniza o i30, ele é atropelado pela concorrência européia dos médios, que é acirradíssima.
o comentario ai em cima " mais uns no resto domundo " pelo menos eu sei separar as palavras………… leandro
Ô gente, o importante é ter um carro novo, de manutenção baixa e confiável. Pra que ficar gastando horrores para ter o modelinho novo? eu hein… isso é muito gel no cabelo… afeta o cérebro!
Pessoal, tem gente aí achando que carro tem de ficar a mesma coisa uns 10 anos, tipo astra da gm ou stilo da fiat…dá licença, carro como já bem falaram aí é bem de consumo, tem de sempre estar inovando mesmo, compra quem pode…quem não pode deixe de ser consumista e use o seu por um tempo que convenha, afinal 2011 ou 2012, ambos levam ao mesmo lugar…tem gente que quer trocar de carro, como troca de roupa, e isso meus caros é privilégio de poucos….
O i30, a exemplo da Tucson será mantido no mercado brasileiro. E o novo i30 receberá uma nova nomenclatura à exemplo da ix35(nova Tucson), que era para vir no lugar da Tucson véia (que só trouxa compra).