Mesmo custando bem menos que sua “inspiração”, o Lifan 320 ainda não vende tanto quanto o Mini Cooper. Em janeiro, o carro britânico teve 203 unidades vendidas enquanto o chinês conseguiu 110 emplacamentos.
A situação é um pouco pior ao que havia ocorrido em dezembro, mês em que o Lifan chegou a ter 186 carros comercializados. Enquanto o 320 custa cerca de R$ 30.000 o mais barato dos Mini, o Salt, sai por R$ 80.750, ou 170% a mais.
Embora os dois não atinjam o mesmo público (por causa do dinheiro e não pelo gosto), se tivéssemos que apostar em quem venderá mais este ano arriscaríamos o Lifan: basta uma rede um pouco maior para que o 320 consiga números mais expressivos enquanto que a Mini pode até crescer, mas não deve dobrar seus números na teoria. Vamos acompanhar.
Amigos,
É impressionante como se vende porcaria aqui.
E o pior, ouvir de especialistas em mercado que é isso mesmo.
O consumidor ainda está muito mau preparado.
Parabéns, que se vendam 1.000 unidades de LIXAON por dia.
Daqui dois anos haja ferro-velho para desmanchar esses carros.
é só uma questão de tempo. "genérico" vende mais que remédio de marca, então é só esperar. Pergunta só uma coisa: você compraria um supositório genérico? Aí, sendo pra enfiar a gente pensa no melhor, né?
Tem gente q só usa supositório original então? será medo de quebrar no meio do reto???
Esse lifan vai vender sim e tomara q venda mesmo!!!
É um absurdo o preço que se cobra por carros importados e pior ainda, o q se cobra pelos nacionais pelados!!! Enquanto isso a GM, Ford, VW, Fiat continuam vendendo lixo por preço de luxo…
A propósito, se for pra tomar supositório, eu tomo injeção (NO BRAÇO !!!!)
@Roberto Passetti
Roberto, discordo da sua colocação.
A Lifan é nova no Brasil e é fato que os produtores chineses estão melhorando dia-a-dia seus automóveis.
Aliás, se tenho alguma dúvida, ela está nos produtos nacionais que tem preço bem superior à qualidade que entregam.
Pense pelo lado positivo: carros chineses e baratos vão acirrar a competição. Para as nacionais se manterem, vão ter de baixar margens e entregar melhores produtos e os beneficiados somos nós.
Os carros da JAC Motors por exemplo me pareceram muito bons, bonitos e com preços mais justos, em especial o J3, que vai dar um pau federal nos "GOL/PALIO/CELTA/KA/FIESTA" da vida.
Longa vida às chinesas! Elas vão trazer o mercado nacional à realidade!
@nakamura
Jesus, que comentário mais nonsense.
Remédio genérico é igual ao "oficial", meu caro. Quanta bobagem!
Vai estudar, vai?!?!
@DVC
Concordo – quanto mais concorrência melhor. Apesar do nosso consumidor ser analfabeto (coloquial e literalmente, em muitos casos) o que realmente faz um mercado grande e melhor é a variedade da oferta.
Os chineses terão preço enquanto forem diferenciais – quando tiverem produtos equivalentes se igualarão aos demais em políticas hipócritas com nosso mercado, assim como ocorreu com as montadoras francesas e coreanas. Enquanto isso, produtos de procedência indiana, melhores que os chineses vendem muito pouco aqui. Lembrando que as montadoras são orientais ou europeias, mas os empresários com tapa-olho de burro em geral são "nacionais". Espero que até lá nosso mercado tenha amadurecido e tenhamos concorrência real, e com preços menores que os absurdos roubos praticados por governo e montadoras. Um importante elemento para essa mudança é vontade política: é esperar que não seja um ciclo perpétuo…
Sobre o L320, é uma triste constatação sobre essas marcas novas: a diferença de custo entre um bom desenho e um muito ruim é zero. Não precisa ser um Pininfarina, mas é notável como os europeus em especial, mesmo nas marcas startup e desconhecidas, conseguem ser originais e com qualidade de desenho. Para mim, um carro com design ruim é resultado de um projeto incompetente e tem engenharia ruim.
Ainda bem que os chineses estão chegando! Finalmente teremos uma concorrência fora dos oligopólios da Anfavea e Fenabrave, para reduzir um pouco as exorbitantes margens de lucro que GM, VW, Ford e Fiat têm ao nos vender suas carroças com mais de 20 anos de idade.
boa noite!
medade do valor dos carros no brasil,é imposto .
os veiculos de qualidade custam +
oferecem + qualidade,durabilidade e principalmente segurança.
todos discutem preços e origem dos carros!
esses carros chineses oferecem segurança?
HAVERÁ OFICINAS CAPACITADAS PARA FAZEREM AS REVISOES?
HAVERÁ PEÇAS DE REPOSIÇÃO???
Olá, concordo com o comentário sobre os preços absurdos cobrados pelos nacionais pelados.
Temos sim que experimentar as novas opções…os Chineses fazem excelentes carros, temos que observar o pós venda…(oficinas, peças e revisões) para melhorar essa questão há de ampliar as revendas…mais empresas interessadas em comercializar os mesmos…vale á pena…adorei o lifan 320 e o M100, que tem um custo benefício maravilhoso…tomara que dê certo para acabar com o monopólio das grandes marcas…