E a versão DX surgiu pior que a encomenda. Na semana passada, a informação das concessionárias é que o Fit DX, versão depenada do monovolume, custaria R$ 49.900, mas na tabela a Honda quer mais: R$ 51.805 pelo manual e R$ 54.805 pelo automático. Na prática, R$ 3.100 a menos que o LX.
Pobre assessoria de imprensa, tem que vender a novidade como se fosse algo melhor. Leiam o trecho sobre a roda de aço: “o modelo é produzido com rodas de aço e calota com design inovador, mantendo o tamanho de 15’“. Já a ausência do rádio virou vantagem: “a escolha de rádio e de alto-falantes ficará sob a responsabilidade do cliente, que poderá adquirir livremente no mercado de acordo com suas necessidades“. Pronto, vou jogar meu rádio de série fora.
A verdade é que oferecer o Fit com calota e menos equipamentos é uma atitude normal. O que está errado é cobrar mais de R$ 50.000 por um modelo compacto básico e, pior, tabelar a versão top por mais de R$ 71.000, valor que dá para comprar até um Fusion ou Azera, dependendo da negociação.
A atitude da Honda mostra que a concorrência começa a incomodar, o que é uma ótima notícia. Mas a montadora reluta em reconhecer que seus produtos não estão acima do bem e do mal. Mas não vai demorar para que ela acorde, caso contrário, os japoneses vão passar pelo mesmo que a Volkswagen passou há alguns anos, quando menosprezou a concorrência e cobrava caro pelos seus produtos ( quer dizer, ainda cobra em muitos casos).
Tremenda falta de respeito cobrar mais de 50,000 reais em um carro pelado e com carlotas e mais de 70,000 pela versão top a preço igual a carros melhores, esse sigla 'DX' toda vez que vejo lembra-me carro pelado
Vai fazer sucesso com os taxistas
Muito bom! "Vou jogar meu rádio de série fora!" kkkkkkkkk
Senso crítico apurado e com humor! Sou leitor diário a mais de 3 anos! Parabéns ao blog
Não bastasse a Honda inundar nossas cidades com as malditas CG com buzinas estridentes, agora ela quer inflacionar de vez o mercado de automóveis.
Deve ser pra vender mais moto, só pode ser!
Comprei um Golf (tudo bem que o design está ultrapassado) modelo Sportline 2011, com motor 1.6, air bag duplo, som completo com USB e Bluetooth, bancos (parcialmente) e volante em couro, piloto automático, RODAS EM LIGA LEVE 16", computador de bordo, ar condicionado digital, faróis automáticos etc… por apenas R$1.000,00 a mais do que esse Fit pelado!! Absurdo o que a Honda tem feito com os consumidores brasileiros, inflando os lucros a alturas enormes! Uso esse como exemplo que eu conheço, mas se for verificado e comparado este valor do Fit DX com os valores que estão sendo praticados por Hyundai no i30, Fiat Bravo, Kia Soul, Citroen C4, ai é que dá mais raiva da Honda! Sei que é um bom carro, mas não deveria ser cobrado um preço tão elevado. Acontece que tem gente pra comprar sem se preocupar com o bolso, assume um caderno 12 matérias pra pagar, a parcela cabe no bolso… não tá nem aí pro que está comprando, daí a montadora faz o que quer…
A Honda vende muito pouco, por muito dinheiro.
Fit, City, Civic… todos super valorizados.
Enquanto isso, Coreanos vem ao mercado com mais, por menos.
Isso sem falar dos chineses… esses sim vão dominar o mercado!
Kia Venga!!! Cadê você, meu filho!!!
Comédia essa Honda!
Cobravam 49.990 reais por um FIT LX!
O que a Honda fez, Criou uma versão mais espartana do Fit LX, a DX, para continuar a cobrar os mesmos 49.990 reais, só que "COM MAIS LUCRO"(!!!)por ter menos ítens de série!!!
Será que a Honda é comédia, ou nós consumidores que são???
A Honda perdeu a noção do ridículo. Ou não?
A "nova" classe média (principal consumidora de seus produtos) não vai nem saber que tiraram um radio e as rodas de liga… Quem se importa! Pra quem pagou (está pagando) R$300 mil num apertamentozinho de 48 m², R$50 mil num carro que amassa com um sopro não é nada!
Desde que o banco aprove a ficha do financiamento, é claro…
só para lembrar , i30 por 52.900 completo e com motor 2.0
DX = Depenado Xtreme !
Só pra lembrar: comprei um Suzuki SX4 2011 por R$58 mil.
Motor 2.0 16v de Alumínio, tração 4×4, airbag, abs, ar digital, computador de bordo e tudo o mais…
Motor flex e bancos modulares? Dispenso…
Pode ser também: DX (Depenado Xpensive).
<blockquote cite="#commentbody-32006">
Rodrigo :
Só pra lembrar: comprei um Suzuki SX4 2011 por R$58 mil.
Motor 2.0 16v de Alumínio, tração 4×4, airbag, abs, ar digital, computador de bordo e tudo o mais…
Motor flex e bancos modulares? Dispenso…
Boa Rodrigo – somente consumidores críticos poderão mudar essa realidade triste do nosso mercado.
@John
Meu caro,
A gente vai aprendendo a dar valor ao nosso suado dinheirinho. Pensei muito, andei em diversos veículos (inclusive o Fit). Todo carro novo é mesmo caro no Brasil, disso não tem como fugir. Acabei optando pelo Suzuki, por algumas razões:
1) O padrão de equipamentos, por este preço, compensa. Da versão vendida em outros mercados, só fica faltando o cruise control. De resto é o mesmo carro.
2) Acabamento superior em quase tudo.
3) Tração 4×4 (vai ser meu primeiro carro com este tipo de tração);
Comparado com alguns concorrentes como Idea Adventure, Crossfox e Sandero Stepway, é até covardia…
Por isso que acho que fiz um bom negócio, pois o carro é importado, paga 35% de imposto, mas custa tanto quanto ou mais barato (Crossfox completo beira os R$65 mil)… Estou ansioso aguardando a retirada (próxima sexta-feira).
As vezes fico pensando: comprar carro importado deixamos de prestigiar a indústria nacional… Mas que se f*da a indústria nacional! Por acaso eles têm algum respeito por nós consumidores na hora de lançar essas carroças por esses preços abusivos?
haahahhaahhaha busina da cg@Leandro Pi
É muito simples, basta não comprarmos!
O pior de tudo é que algumas revistas especializadas sem nenhum compromisso com a verdade,que deveriam ter um mínimo de respeito pelo leitor, fazem testes e comparativos com resultados forjados com o intuito de favorecer essas marcas que pagam por isso.
Eu fui a uma concessionaria honda comprar o fit, quando me apresentaram o carro de 50.000,00, minha vontade era dar risada, o carro não tinha nada, eram calotas ao invés de rodas,´passei em uma concessionaria citroen e conheci o Air cross, o carro tem tudo e é lindo, alias o c4 tambem é um arraso, a honda vai começar a vender carro so para taxista, é uma pena que eles consigam substimar tanto a cabeça dos brasileiros.
@Rodrigo
Rodrigo,
Tambem já tive um Suzuki, em 1995, o carro era excelente, porém, a marca deixou o Brasil e ficamos todos orfaos, sem peças e assistencia. Depois de 5 anos, quando fui vendê-lo, ninguem queria… até que consegui fazer uma negociacao com um Ford KA…
Recentemente tive o mesmo problema com um Peugeot 206SW, a manutencao é muito cara e na hora de vender, avaliam lá em baixo.
Infelizmente, este é o nosso mercado…se não for das 4 grandes ou Honda / Toyota, ficamos com um mico…
PS.: Meu sonho de consumo é um Subaru Impreza …
O Brasil é um país de otários. Explico melhor: Um carro pelado 1.0 básico custa em média 28 mil e roda com gasolina a 2,70. Na Europa e nos Eua um carro similar completo e até mesmo a diesel custa em media 8 mil $ e 10 mil Euros respectivamente, rodando com gasolina pura vendida a "galons" ( algo como 80 cents/L ). Nos países citados a renda mínima é algo em torno de 1.5 mil e 2 mil Euros & $ respectivamente… Lá a moda é o incentivo aos hibridos e eletricos, aqui são taxados para impedir a entrada. Moramos no país da contramão, nas palavras de nossa congressista: "relaxa e goza"
ESPEREM ATE PRECISAR DE SERVIÇOS PARA SUZUKIS E COREANOS.
Vcs sao um bando de recalcados. Quero ver na hora de revender essa bicheira de golf ou esse mico de suzuki. Tenho um fit que quase nao desvaloriza hhhahahaha homem é mto burro mesmo…….
comprei um fit DX, é, comprei mesmo, novinho, lindo…estou amando, coloquei som e sensor estacionamento, não tenho nada a reclamar.