Ontem a General Motors fez 100 anos e promoveu vários eventos para comemorar o fato. Entre eles, houve a apresentação do Volt, o revolucionário veículo híbrido que chegará ao mercado em 2011. Mas não foi só isso. Samuel Russell e Carlos Barba, dois dos nomes mais importantes da marca no Brasil, mostraram a frente do novo Viva, o compacto que substituirá a família Corsa a partir do final do ano que vem. É esta a imagem que vocês vêem acima.
A foto foi reproduzida por nossos parceiros, o site Fast Driver, e mostra que o Viva incorporou a parte frontal que o Captiva acaba de inaugurar no país. Carlos Barba, responsável pelo design da GM na região, revelou que o modelo seria um conceito e que estará presente no Salão do Automóvel, em outubro. Mas certamente é apenas um pretexto para mostrar o hatch Viva, a primeira das várias versões que o carro terá aqui.
Samuel Russel, responsável pelo marketing (esq) e Carlos Barba (design) à frente do Viva.
perai, o captiva acabou de chegar e fazer a frente de um carro q sera lançado demora pacas!
entao, a GM jah poderia ter importado o captiva a uma vida!!
blz…….. q se f****!!
pelo menos atual, mas sem os ecotec. ainda motor de monza
A GM seguindo sua nova identidade visual, adotando o mesmo padrão dos modelos norte americanos. A frente do Viva é bem semelhante á do GM Malibu, carro do ano dos EUA em 2008.
Eu particularmente acho esse padrão visual da Chevrolet norte-americana muito feio. Podiam desenhar os carros com o padrão da Opel, que tem maior identificação com o nosso mercado.
a é do foto do Viva, mas também poderia do Malibu, do Captiva e até mesmo do Traverse. Acho a nova "identidade" da GM bonita, mas se todos carros forem iguais, não vai ter graça
ótimo. agora cadê HHR, Cruze, alguma perua média…?
Concordo com os demais. A adoção do conceito visual do Malibu – que se repete no Captiva – nada tem a ver com a tradição de nossa GM, mais inclinada com a inspiração visual da Opel.
Achei tremenda bola fora, pois, no geral, os carros norte-americanos têm design extremamente "pesado", quando não de péssimo gosto mesmo.
Assim, penso que o Viva vai ficar totalmene deslocado frente ao Gol, Punto, Sanderom, 207" (206,5…) e, em especial, o Fiesta novo, a ser lançado em 2010 (e cujo conceito kinectic promete envelhecer todos os seus rivais de imediato).
A GMB, infelizmente, anda para trás ao se espelhar na matriz americana para desenhar seus modelos, pois há anos que ela não é lider de mercado no próprio país.
Acho que esse Viva não merece um "viva"…
Concordo. Também não gostei do Captiva mexicano – o coreano (Argentina, Europa) é muito mais harmônico e bonito. Parece que a GM está firme nessa direção, é quase impossível mudar – uma pena. Gosto muito dos veículos da Opel – o Corsa, Astra e Insígnia estão lindos – e aqui, aparentemente, teremos a família Simpsons completa.
Para quem não conhece poder comparar:
Corsa:
http://www.opel.de/shop/cars/corsa/index.act
Astra:
http://www.opel.de/content/shop/wallpaper.jsp?car… http://www.opel.de/shop/cars/astra/gallery/photo/…
Insignia:
http://www.opel.de/shop/cars/insignia/index.act
ouvi dizer que o novo corsa (VIVA), vai vir com motor 1.8, será que a GM vai deixar os 1.4 de 105 cv de fora?
Mal espero pra ver esses carros da GM renovados. Espero que coloquem precos competitivos tambem.
Chevrolet Viva render:
http://area75.com.ar/cardesign/2008/09/27/chevrol…
Achei mais bonito que o Sandero e que o Fox. Aliás este último ficará envelhecido. Será competitivo em preço, pois utiliza a plataforma anterior, o que considero um grande acerto da chevrolet, pois a fiat tem o mesmo palio desde 96 e só muda os plásticos e está na liderança. Ao padrão visual, acho interessante, basta ver como a captiva é bonita.
eu gosto maior corsa novo viva gm 1.4
quero viva….
Davi, que língua você usou???
eu ia trocar o eu celta mas eu vo espera o viva chegar .