A receita é praticamente idêntica a do City DX: tira-se alguns equipamentos e pronto, temos a versão DX, a mais barata da linha. Agora a Honda fez o mesmo com o Fit – será a letra “D” de depenado? Mas se no sedã apenas o rádio havia sido sacado para reduzir seu preço, no monovolume também as rodas de liga leve foram retiradas.
O preço caiu para R$ 49.900 na tabela, cerca de R$ 5.000 mais barato que o Fit LX. O engraçado é que as concessionárias da Honda já vendiam o LX por R$ 49.900, ou seja, na prática quanto sairá o DX?
Depois de um período de graça, a montadora japonesa teve um 2010 decepcionante. Enquanto quase todas as marcas grandes cresceram, a Honda estagnou. Vendeu praticamente o mesmo que em 2009 e se não fosse o CR-V, que pulou de 11,2 mil para 18,7 mil unidades, teria sido muito pior.
A esperança em 2011 é com o facelift do Fit, leve mas que sempre dá uma ajudinha, e a nova geração do Civic, que chega em julho. Ah, sim, o Fit DX começa a ser vendido na semana que vem.
É simples, vão deixar de vender o LX por R$ 49.000,00, e vão colocar o depenado DX no lugar, só assim a Honda consegue arrancar mais dinheiro do consumidor.
VERGONHA!!!!VERGONHA!!!É CHAMAR O CONSUMIDOR DE PALHAÇO, DE BURRO!!
HONDA SE REBAIXANDO A FIAT, DAKI A POUCO ESTA IGUAL A FIAT, JÁ NEM SEI SE É FIAT UNO MILLE OU SE AGORA É " FIT MILLE", RIDÍCULO É POR ISSO QUE TA LEVANDO LAVADA DA KIA E DA HYUNDAI QUE O OFERECE MUITO MAIS, POR MUITO MENOS!! OS COREANOS ABRIRAM OS OLHOS E OS JAPONESES DA HONDA VÃO ABRIR QUANDO, ACHO QUE SÓ NO DIA QUE VEREM O MERCADO INVADIDO PELOS COREANOS!! É UMA LÁSTIMA!!
roda de liga é algo bem dispensável para quem não se importa muito com carro e rádio tb pode ser comprado depois. O Fit podia até perder vidros traseiros elétricos e retrovisores elétricos que não seria um aburdo (nos EUA e na Europa ele tem versões sem esses itens e até mais peladas).
O que é de lascar é pagar 50 paus nessa versão! Um carro compacto, com o mínimo de equipamento e motor 1.3 não poderia custar de jeito nenhum mais que 40 na versão manual.
Enquanto a Honda não se tocar disso, não vai aumentar venda pq afinal, carro japonês (por mais que seja de alta quailidade) não é tão apaixonante assim para ter esse sobrepreço de exclusividade….
Poxa… cinquenta paus num carro e o bicho vem com roda de ferro e calotinha de plástico? e essa que o Will falou de "honda abrir os olhos"… e lá japonês abre os olhos? hehehehe…. quem tem que abrir os olhos é o consumidor brasileiro, 5o paus é preço de carro completo , até com ABSe airbag lá fora…
MUITO CARO, MUITO CARO, lá fora, a diferença de preço entre os Hondas e carros de outras marcas, como Peugeot, Ford, Opel, etc não é essa, eles estão nos ROUBANDO!
Vender um carro por R$ 50 mil sem um mísero rádio e com calotas é atestar que brasileiro é otário e não dá valor ao dinheiro que ganha.
Fico pensando… quando a nova geração do Civic for vendida aqui, vai custar R$ 100 mil ou mais na versão top. E olha que a versão top que eu cito não é nem a Si, mas a versão EXS.
A Toyota também não fica atrás, entretanto seus carros são mais equipados e melhor acabados que os da Honda.
Qual é o problema das rodas de ferro com calotas ? Essas rodas de liga leve não fazem muita diferença em um carro comum e ainda por cima quando quebram, tem que ser trocadas.
O titulo dessa notícia do Best Cars leva a entender que o carro vem sem as rodas
http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/344-honda-fi…
@Eduardo Cl
O Problema não é a roda de ferro ou a calota em si, o problema é roda de ferro e calota em um carro de R$ 50.000,00. Em um popular, eu até entendo e relevo, mas em um carro de R$ 50.000,00 ? Vectra Expression é outro exemplo.
Também não consideraria pagar esse valor ou mais em um carro com motor 1.4 ou 1.5 (Fit e City) que não fosse sobre-alimentado por turbo ou compressor. Colocaria a diferença e pegaria um carro 1.8 ou 2.0, ou com os mesmos R$ 50.000,00 pegaria um bom veículo semi-novo.
Alguém aqui acha que as rodas de 15 polegadas e os respectivos pneus estreitos do Fit mais seu simplório sistema de som custam R$ 5.000,00 ?
Por R$ 49.900,00 ele ainda é bem caro.
Assistam o comercial novo do Jetta, do outro post, e imaginem que, se fosse no Brasil, ao invés de dois Jetta, o coitado do brasileiro vai levar só um Fit depenado… e pelo mesmo preço.
Ou não, se considerar que o brasileiro recebe 4x menos, com o preço de um Fit pé-de-boi aqui dá para comprar 8 Jetta nos Eua!
Sabem o que é realmente revoltante? Revoltante não é a Honda vender aqui um modelo menos equipado por R$50 mil. Revoltante mesmo é ela valer-se do acordo Brasil x México e vender lá, o mesmo carro fabricado aqui, só adicionando, motor 1.5, rodas, CD-player do EX e freios a disco nas 4 rodas com ABS por pouco mais da metade do valor cobrado aqui pela mais simples – DX.
Duvidam?
http://www.honda.com.mx/honda-fit/precios/
201 mil pesos mexicanos = R$28.700,00 aproximadamente…
moro no Japao, Honda Fit Hybrido tah saindo por 1.560.000yens, quer dizer
U$$18.000 (dezoito mil Dollares)- R$30.600,00 (trinta mil seiscentos reais), acho um absurdo o preco no Brasil, a Honda esta explorando e tirando dinheiro dos Brasileiros,Japao o salario dos operarios da linha de montagem eh de aproximadamente U$$3.000 (tres mil Dollares).sera que operarios ganham td isso no brasil, mesmo que ganhasse a metade o preco de um Fit devia ser vendido por R$15.000,00(quinze mil Reais)
Abram olhos.
E simples, não comprem Honda. Quando o ivic começou a perder pro Corolla, veio a versão LXL, mais barata e bem mais completa (e nem assim o carro recuperou a ponta). Quando pensar em comprar o City, pense no New Fiesta, no Cerato, no Sentra, no Fluence, no 408, e até mesmo no Corolla, que se procurar bem acha por R$ 59.000,00 (pra quem dá R$ 54.000,00 num City), e num Fit, deve-se lembrar que por R$ 49.000,00 tem Focus 1.6, Livina 1.8, Vectra GT, Idea 1.8, Meriva 1.8, Astrassauro 2.0 (mas bem completo), Punto 1.8, C3 1.6 (completo), C4 1.6, Renault Grand Tour (pros que acham que o FIT é pra levar família)…
Todas essas opções mais completas, e mais baratas. Ou seja, largue o compacto metido a besta e leve um médio de verdade pra casa.
Larguem o preconceito em relação as montadoras francesas, e aproveitem o excelented custo benefício, e uma linha atualizada de produtos.
A Citroen e a Renault tem bons veículos nessa faixa de preço, principalmente a Citroen, com a linha C4.
O FIT não tem que perder nada, ele é muito caro para o que oferece, a Honda tem que diminuir a sua margem de lucro que é exorbitente.