O termo perua é uma brincadeira, mas a nova Ferrari familiar é uma mistura de cupê com perua ou, como alguns preferem, um “shooting brake”. O fato é que a marca italiana resolveu quebrar algumas tradições. A FF, por exemplo, tem um belo porta-malas, com 480 litros, e é a primeira Ferrari com tração integral da história.
O motor permanece um V12 de 6,25 litros e 660 cv capaz de levar a FF de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atingir 335 km/h de velocidade máxima – o consumo é gozação: apenas 15,4 km com um litro de gasolina, claro, numa condução normal.
Por enquanto, a Ferrari só divulgou as três fotos que vocês veem aqui, sem revelar o interior do carro. As imagens, aliás, deixam algumas dúvidas sobre o estilo do esportivo. Os faróis têm um desenho levemente inspirado na 458 Italia, mas a lateral é até convencional. Certamente, mais informações serão liberadas assim que o Salão de Genebra chegar.
interessante! Não me encantou a primeira vista, mas sem dúvida é um design e conceito original para um Ferrari.
Não sou consumidor de Ferrari e de nenhum outro superesportivo Gran Turismo, então tanto faz o que eu acho. Vamos ver o que os endinheirados consumidores da Ferraris GT com motor V12 vão achar dessa 4×4 com perfil de BMW Z3 Coupé…
A Ferrari certa vez disse que nunca criaria um carro com 4 portas ao estilo Lamborghini Estoque ou um utilitário ao estilo Porsche Cayenne…
Um dia ela chega lá, porque pelo visto a mudança já começou.
A Ferrari mais feia dos últimos tempos. Com exceção da bela California, de uns modelos para cá parece que a Pininfarina perdeu a mão nos carros da marca, que estão se tornando um tanto esquisitos. Saudades das belas F355, 288 GTO, 456GT…
achei linda. não é nada convencional, mas de alguma forma gostei muito já de primeira.
e felizmente os faróis dianteiros não são horríveis como os da 458, quase chegando ao para-brisas.
<blockquote cite="#commentbody-31819">
Luke :
A Ferrari mais feia dos últimos tempos. Com exceção da bela California, de uns modelos para cá parece que a Pininfarina perdeu a mão nos carros da marca, que estão se tornando um tanto esquisitos. Saudades das belas F355, 288 GTO, 456GT…
X2
Nem sabia que a Ferrari fabricava peruas… Aliás, pra ser honesto, lembro que uma vez recebi um PPS de alguém por email contendo algumas excentricidades automotivas de alguns sultões do petróleo, onde apareciam carros revestidos de ouro, limosines de 6 rodas, etc. e lá havia uma Ferrari Tourer…
@Rodrigo
Sim! Era do sultão de Brunei. Ele manda fazer peruas de tudo quanto é carro de luxo. No caso, a Ferrari/Pininfarina fabricou umas 3 456 GT na versão SW. Uma bizarrice pra quem pode!
AI BLOGAUTO BOTA MAIS FOTO DESSE FILÉ