Lá na Europa a concorrência é pesada e ele não chega a ser um best-seller, aí surge a pergunta: por que a GM não lança logo o novo Opel Astra? As imagens liberadas nos últimos dias revelam pouco mas o suficiente para criar uma certa expectativa pela nova geração.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Agora, a foto acima é bem curiosa e vale ser clicada. Ela mostra a evoluação a linha do atual Astra, que já teve o nome de Kadett e inclui até o nosso glorioso Chevette. E no final do post o vídeo faz o mesmo com cenas de todas as gerações.
Pelo menos a Opel dá a entender que o novo Astra é coisa para o Salão de Frankfurt, em 2009. Será? O carro está pronto, para quê esperar mais?
A questão para mim, como consumidor, é simpls: vamos ter o carro aqui ou continuará a "americanização" da Chevrolet brasileira? SE prevalecer a segundo, creio que será um dos maiores ERROS da Chevrolet em nosso mercado. Há muito tempo, direta ou indiretamente, os carros da marca comercializados aqui são descendentes em linha direta dos Opel. A Chevrolet é uma marca "genérica", com veículos que lembram mais os tempos do começo de marcas como as japonesas e as coreanas.
Desligar a unidade brasileira e Opel pode ser um tremendo tiro no pé. Ainda mais se nos lembrarmos que a Chevrolet tem talvez a linha de motores mais antiquada do mercado, juntamente com a VW. Outras, como Fiat e Ford, pelo menos vemos um esforço de curto prazo para a incorporação de motores mais modernos. No caso da Chevrolet, juntar na mesma equação motores velhos e design sem graça, como é hoje no caso americano, vai feder e muito aqui no Brasil….
esse cara que comentou acima eduardo teixeira kull vc só comenta coisas negativas cara ,se ta nervoso vai pescar .
DURANTE O MÊS DE NOVEMBRO, DESTE ANO, NÃO COMPRE CARRO.
DADO O ALTO PREÇO DO CARRO BRASILEIRO, POR CONTA DOS ALTOS IMPOSTOS E PELA GANÂNCIA DAS MONTADORAS, QUE ALÉM DISSO, ABASTECEM ESTE MERCADO COM OS PRODUTOS DE BAIXA QUALIDADE, QUANDO COMPARADOS COM OUTROS MERCADOS.
VAMOS BAIXAR O PREÇO DELE.
divulgue
Vale lembrar que o astra brasileiro ainda é o da geração passada, pois o atual astra é o que é vendido aqui com o nome de Vectra, pois este não veio de fato para cá por questões de custo.
Se o novo Vectra (Astra) vier com um motor mais potente e econômico vai dar trabalho para a concorrência.
Já tive um e sei que em espaço e estabilidade o carro é ótimo, mas peca em motor e acabamento.
Mas, sem dúvida, é um grande carro.
DURANTE O MÊS DE NOVEMBRO, DESTE ANO, NÃO COMPRE CARRO.
DADO O ALTO PREÇO DO CARRO BRASILEIRO, POR CONTA DOS ALTOS IMPOSTOS E PELA GANÂNCIA DAS MONTADORAS, QUE ALÉM DISSO, ABASTECEM ESTE MERCADO COM OS PRODUTOS DE BAIXA QUALIDADE, QUANDO COMPARADOS COM OUTROS MERCADOS.
VAMOS BAIXAR O PREÇO DELE.
divulgue
Bom todos já devem saber, Vectra agora só geração Next (Vectra Next Edition), já que a geração anterior foi simplesmente atropelada pela concorrência (New Corolla e New Civic) por motivos óbvios: o motor era uma porcaria, o motor fazia muuuuitos ruídos e também tinha uma performance cretina!
Alguém mais ai percebeu que o único problema do carro era o motor!?!?!?
Pois é gente, mas agora a montadora do Vectra Next Edition vai mudar mais, muito mais, do que um novo motor nesta máquina; uma reavaliação do design do carro será feita, irão mudar grades, faróis e um pouco do interior além do motor é claro (2.0 muito mais econômico do que a versão anterior!). E quem está preocupado com sua segurança não se preocupe, o Vectra Next Edition vai vir bem mais seguro! Sim! Vai ser Air-bag pra tudo que é canto! Se duvidar, até a sua poupança irá sair ilesa de um acidente dentro deste automóvel.
E quanto ao que o Eduardo Teixeira Küll está tematizando, eu na verdade acho que ele está certamente…errado, ora pois, os carros são meio sem graça mesmo, mas nós temos que nos lembrar: o Brasil ainda é um país de 3° mundo, não adianta atualizar o estilo de Design automotivo na nossa querida América do Sul, se no final das contas quase ninguém vai ter dinheiro pra poder comprar um automóvel estilizado de Design Europeu.
Resumindo…no mundo automotivo, das grandes empresas e montadoras, cada curva que o seu carro tem, custou muito R$ (DINHEIRO) da própria empresa, pois não é assim que se monta um carro, não se pode passar um desenho num papel branco e transformá-lo na máquina dos sonhos; antes as "curvas" de cada automóvel tem que passar por um longo processo de padronização de automóveis, afinal quem nunca ouviu falar sobre o famoso "túnel de vento", na qual são testadas as reações aerodinâmicas do automóvel? São dentre essas e outras razões, que no momento o segmento automotivo no Brasil irá seguir uma retilínea de carros mais pra "baixo" do que em comparação aos do continente europeu, até pelo menos… quero dizer significativamente muito tempo mesmo.
Vitor de Moura – 18 anos – Manaus/AM – 21/03/2009