“Nem por uma tonelada de dinheiro”, diz o chairman John Elkann à revista inglesa Autocar. Com isso, o executivo da Fiat joga um balde de água fria na Volkswagen, que já tinha assumido interesse pela fabricante italiana: “poderíamos fazer da Alfa uma bela marca novamente”, disse tempos atrás Martin Winterkorn, CEO da alemã, à mesma revista.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
E não bastassem as palavras de Elkann, o chefão Sergio Marchionne ratifica: “A Alfa é parte da estratégia operacional da Fiat, e nós já fizemos muitos investimentos para agora nos livrarmos dela”. Entre os planos da Fiat para a Alfa está o retorno da fabricante de esportivos aos EUA em 2012, o mesmo ano em que a Alfa deve estar de volta também ao Brasil.
É inegavel que o grupo VW iria melhorar e muito a construção dos alfas, mas o maior perigo, é justamente a alfa perder o que ela tem de melhor: o design dos seus carros, que na minha opinião é a unica fabrica do mundo que faz carros belissimos e originais sem um ser igual ao outro, e se for ver, qualquer alfa de qualquer ano, nota-se que ele envelhece com muito mais estilo do que as outras!
@fernando meier É verdade, Fernando! A Alfa é a única marca que faz carros com identidade de marca e identidade própria, porque as outras, vejamos a Audi, todos os carros têm praticamente a mesma frente. Os carros dela são ótimos, mas são frios de tanta sobriedade. A Mercedes tem um estilo mais laminado e quente, mas muito parecido na maioria dos carros, ficando a Classe E mais livre dessa mesmice. A BMW embora tem estilo próprio, mas está muito igual. Os carros só chamam atenção pela qualidade de construção, mas não pelo padrão mais. Os SUVs são os que mais cansam à visão, embora fantásticos. Jaguar está indo para o mesmo caminho. Fica então a pizza única da melhor pizzaria do mercado, a Alfa.
Depois que a Chrysler levar a FIAT à ruína ela venderá ALFA de brinde para quem levar o abacaxi americano junto, da mesma foma que a Mercedes que entregou ao mercado por 20% do valor que pagou.