Uma das principais estrelas do Salão de Paris, em outubro, o novo Mégane, da Renault, teve suas primeiras fotos publicadas na internet. Apesar disso, o modelo não era novidade mais já que imagens de protótipos já circulam há muito tempo na web.
Ainda assim, as novas imagens deixam mais clara a impressão que a Renault, desta vez, amenizou um pouco o exotismo de seu design, tornando seu principal modelo mais próximo de seus concorrentes. Ainda assim, a tradição de ousadia permaneceu em alguns detalhes, como o capô que se liga à coluna A ou as largas lanternas traseiras, que ocupam bom espaço na tampa do porta-malas.
Quem reparou na frente notou que ela lembra o Laguna, seu irmão maior, o que é um ponto positivo de identidade visual, coisa que há algum tempo a Renault relutava em fazer. No geral, o Mégane III parece mais comprido e baixo – as medidas ainda não foram divulgadas -, lembrando de certa maneira a solução adotada no seu rival, Gol VI.
Há até um toquezinho brasileiro no veículo: veja a barra negra abaixo das portas, mesmo recurso visto no Sandero. Por falar em Brasil, há uma forte corrente que aposta que o Mégane III virá para cá dentro de dois anos. Dá para levar a sério isso, já que a Renault está investindo pesado na região e o Mégane II não vingou até agora e a situação só tende a piorar, com as novidades que estão chegando.
Ou seja, ou a Renault investe ou desiste dessa categoria.
Um injustiçado.
O Renault Mégane é um carro muito equilibrado, com bons equipamentos, e claro, preço.
A Renault só errou na estratégia de seu lançamento. Cobrando um preço justo por um modelo de entrada (iniciou-se as vendas com o 1.6 16v).
Com a chegada do VECTRA e a GM com seu marketing impecável, abarrotou as lojas de carros equipados (menos que o Mégane) e caros. Associando-o ao Luxo e ao Status. PRONTO. Foi o suficiente pro Mégane 2.0 chegar e não chamar atenção. Bem que a Renault tentou um "Relançamento" da linha Mégane na chegada de sua "perua" Grand Tour (que ao meu ver é lindíssima). Bem, e o que vemos agora é um excelênte carro que teima em ser citado. Muito se fala em Civic, Vectra, Corolla… Lançamentos como Linea e Focus… Até dos Mexicanos Sentra, Jetta… Mas se esquecem do pobre e injustiçado Mégane. Que agora, por ironia, tende a ser mais injustiçado. Quem vai comprar um Mégane sabendo que ele já esta prestes a mudar?
Renault, Renault. Reveja seu marketing 😉
nota 2 pra frente do novo Mégane (que "terceiro olho" horroroso!), 9 pra lateral, 10 pra traseira. média 7. e concordo com o Baltuilhe: o Mégane II no Brasil foi – e continua sendo – um enorme erro de marketing.
Muito elegante – mas visto rapidamente, alguém poderia pensar que se trata de um Opel Astra. Curioso é que a Renault tem um veículo muito bonito, o Mégane coupé conversível com teto de vidro – mas por aqui nunca foi divulgado, enquanto o 307 conversível é relativamente comum nas ruas. Concordo que o Mégane é um bom carro, mas gostaria de expressar minha opinião sobre os modelos mais comuns: o carro passa uma impressão muito genérica, especialmente o interior, com muito plástico, e as cores externas – o que não ocorre com o 307, e também comparando com os japoneses. Um pouco mais esmero no acabamento, para passar uma imagem mais esportiva, e o modelo fica ao gosto do consumidor brasileiro.
Caro John, vc disse q o 307 conversível é comum?
eu vi até hoje 2 ou 3, acho-o raríssimo, assim com o 206cc q tb é maravilhoso e raro…
aqui em Brasília o 206 CC não é muito raro. depois da SLK e da dupla 325i cabrio e Z3, é o conversível que mais tem por aqui.
Acho um carro muito bonito o megane brasileiro.
Não entendo o motivo das vendas fracas, acho o megane melhor que o Vectra, pode ser até que tenha faltado foco nas vendas para pessoa jurídica, ou falta de concessionárias espalhadas pelo Pais.
Vejam as vendas da Fiat para PJ e para PF, há uma neorme diferença.
Olha eu achei o novo mégane III muito lindo, acredito que este carro no Brasil terá um novo conceito, pois tem o desing belissimo…, é bem verdade que hoje o mégane II não teve uma boa campanha para atrair novos clientes, mas tenho certeza que a Renault terá muito interesse em reinvestir nesse segmento de hatchs médios e fazer frente ao golf, focus, stilo e outros lançamentos de hatchs que estão chegando…, bom se o novo mégane III chegar ao Brasil com um bom preço e ótimo motor vou pensar seriamente em possuir um desse, parabéns a Renault por produzir o novo mégane III.