…segundo, ao que parece, uma revista italiana. A montagem mostra a frente reestilizada do crossover Journey que, se comenta, terá uma versão vendida com a logomarca da Fiat. Segundo rumores, um dos nomes pensados seria Freemont.
Se o desenho da ainda desconhecida revista estiver certo, as alterações serão um pouco mais que superficiais, o que é bom já que esse tipo de estratégia geralmente é pouco efetiva e, digamos, apelativa – se você compra um carro de determinada marca espera pela filosofia dela, não de uma outra marca.
Agora, a ilustração parece ter buscado inspiração no para-choque da Saveiro Cross e não na Fiat. Segundo o blog Autos Segredos, mesmo que a Chrysler produza a versão da Fiat não é certo que a tenhamos no Brasil.
A Fiat vai transformar um crossover que foi feito pra andar no asfalto liso dos EUA num pseudo-adventure… Qual é a próxima ? Um Challenger Sporting com o novo motor E-Torq e transmissão Dualogic automática (a Fiat diz que é automática), ou então uma Dodge Magnum T-Jet ?
Mas é óbvio que a Fiat italiana preferiria copiar o para-choques da Saveiro Cross/Gol Rally do que a do Palio/Strada Adventure: o acabamento porco todo em plástico vagabundo e penduricalhos exagerados dos Adventures não seriam aceitos em nenhum outro lugar do mundo que não o Brasil…
Melhor seria a Fiat lançar logo todos os Jeeps, Chrysler e Dodges na Europa como Lancia.
@Leandro Pi
Acredito que a FIAT italiana nem saiba que a Saveiro existe.
@Eduardo Cl
Claro que não – certamente o próximo lançamento será o Challenger Adventure, com suspensão levantada em meia polegada (para as aventuras na cidade), obviamente com motor E-Torq, câmbio Dualogic Automatico Super Smart, e estepe na tampa do porta-malas…
Isso é bem a cara da Fiat mesmo. Vai ser um FESTIVAL DE PLÁSTICOS
Serio tem umas piadinhas que já estão bem batidas…
Acho que ninguem percebeu que o Journey já está no mercado brasileiro a tempos e que simplesmente mudar o logo na frente seria uma tremenda burrice?! Penso que os dois poderiam coexistir, com a versão fiat sendo mais simples e barata partindo dos R$60-65 mil e brigar com o Tucson "nacional" e o Journey vinda pra cá apenas nas versões mais tops e partindo dos R$85-90 mil pra brigar com Captiva, IX35, Sportage etc.
E claro depois que a FIAT assumiu o comando a primeira coisa que ela fez foi jogar TODOS os projetos da Chrysler fora, inclusive os que ja estava em linha, substituir por motores e plataformas FIAT, por favor….
JÁ PENSARAM SE SERIA BOM ISSO COMO PALIO ADVENTURE LOKER ?SERIA OTIMO !UM CARRO COM A PLATAFORMA MAIS AVANÇADA , ACABAMENTO SUPERIOR ….IRIA FAZER COM QUE A VW TIRASSE A SPACEFOX DE LINHA , PEUGEOT TIRASSE O 207 ESCAPADE, RENAUT TIRASSE O GRAND TOUR …
@VITOT
Ahammmm… senta lá…
@Francisco
Quando voce diz "a tempos" voce quer dizer 2 anos ? que o Journey chegou em 2008