A marca sueca Saab, que quase foi sepultada recentemente, está mais ativa do que nunca agora. E, conforme se comentava há alguns meses, a montadora chegará ao Brasil. É o que disse o presidente da Spyker, a marca holandesa que assumiu o controle da Saab, anteriormente nas mãos da GM.
Victor Muller, o CEO da Spyker, disse que em janeiro anunciará os distribuidores da Saab na Rússia e na China, este um futuro lar de uma fábrica da marca dentro de alguns anos. Depois, até março, será a vez do Brasil.
E quem será que assumirá a marca por aqui, hoje focada na mesma categoria onde reinam as alemãs BMW, Mercedes-Benz e Audi? Não temos dúvida que o Natalino Bertin Jr., o dono da loja Platinuss e representante de várias marcas, incluindo a própria Spyker, deve ser o candidato número 1. Mas não se pode afastar os nomes de outros empresários experientes no ramo dos carros de luxo como Sergio Habib, a empresa British Cars, representante da Bentley e da Bugatti, a Via Italia e até a família Senna que deixou o ramo após sair da parceria com a Audi.
gente, eu achava q essa saab era pra nós brasileiros… to por fora mesmo viw
Ótima noticia, pois os carros da saab não tem a mesmice de muitas outras montadoras que insistem em fazer desde o compacto ao carro top todos com a mesma frente!
Se a GM ainda fosse dona da Saab, os seus carros iriam perder toda a sua indentidade e seriam variaçoes dos carros da Opel, ainda bem que a Spyker a salvou
a família Senna seria perfeita para essa empreitada.
se conseguiu fazer o que fez com a Audi, antes de a VW assumir as operações, tem todas as condições de fazer da Saab um sucesso no Brasil.