A Chevrolet prometeu que a história do Omega no Brasil não havia acabado – em 2009, o modelo parou de ser importado. Nesta segunda-feira, 13, a montadora relançou o modelo, um sedã de luxo que já teve uma fase áurea, mas sofreu nos últimos anos com a concorrência de importados mais conhecidos.
Agora a marca preparou uma série limitada, Fittipaldi, para testar a receptividade do modelo. Com produção limitada a 600 unidades, o Omega traz motor V6 3.6 litros com 292v cv graças ao uso de injeção direta de combustível, câmbio automático de seis velocidades remodelado e com opção sequencial, além de tela multimídia touchscreen e pequenas atualizações estéticas como os para-choques remodelados e a tampa do porta-malas com um spoiler.
Segundo a GM, o desempenho melhorou, mas como a velocidade máxima é limitada a 235 km/h e o consumo não foi divulgado, fica difícil dizer quanto. Que o Omega é um sedã confortável não há dúvida: espaçoso, o modelo tem cockpit com largura de 1,53 m, 15 cm maior que a de um sedã médio comum como o Civic.
Pena que a faixa de preço em que atua – R$ 128.600 – seja tão concorrida e com nomes como Mercedes-Benz, BMW e Audi. Claro, com modelos mais simples, mas com o status de veículos premium. E nesse aspecto o Omega não é tão desejado assim. Pelo menos hoje em dia.
E pensar que no último ano antes de deixar de ser importado o Ômega estava sendo vendido a R$99,9 mil.
Hoje, se alguém quiser comprar um veículo de tração traseira por menos de R$100 mil tem que se contentar com um simples Smart…
Coisas de Brasil…
Inexplicável esse preço,em plena desvalorização recorde do dólar,só o nome Fitipaldi justifica esse aumento em relação ao último ômega importado?Esse motor é o mesmo do Captiva,com aumento de potência?
Bizzaro! Com R$ 124 mil vc compra um Kia Cadenza Top de linha, que engole esse Omega em todos os sentidos! Coitada da GM, tem que rever seus preços…
@Rodrigo
Esse preço de R$99,9 mil deveria ser promoção para limpar o estoque, eu lembro que em 2007 era R$134 mil.
@THC
Nos EUA, o Pontiac G8 (Omega com grade da Pontiac) concorria com o BMW série 5, Infiniti G35 sedan e Dodge Charger e era um concorrente muito forte desses carros, as revistas americanas falaram muito bem do carro quando ele chegou nos EUA (algumas o chamou de BMW australiano) e elas ficaram muito tristes quando a GM decidiu fechar a Pontiac. No ano passado o Holden Comodore (carro que divide plataforma com o Omega, G8 e Chevrolet Camaro) foi o carro mais vendido da Austrália, eu acho que o Kia Cadenza de tração dianteria e seu pequeno 4 cilindros não engole o Omega em nenhum sentido, ele e o Camaro são os unicos Chevrolet vendido no Brasil que presta, o resto pode voltar para a decada de 80 que não vai fazer falta
@THC
Sem contar que o novo azera deve vir por esse preço, e entre o ja cansado omega e o novissimo(apesar de caro) azera, não resta duvida que a maioria dos executivos vão preferir um projeto muito mais moderno!
MAS QUE DESIGNER INSOSSO, DO PREÇO ENTAO NEM VOU COMENTAR.
Omega – muito pouco, muito tarde, muito caro. E cada vez acho esse desenho mais sem graça.
<blockquote cite="#commentbody-30286">
Rodrigo :
Hoje, se alguém quiser comprar um veículo de tração traseira por menos de R$100 mil tem que se contentar com um simples Smart…
Coisas de Brasil…
Concordo com os absurdos dos preços aqui. Nesse caso, é mais gritante a diferença dos Subaru para os demais modelos – veja quanto custam os Impreza e Forester e se surpreenderá – e todos tem a inigualável tração SAWD.
quer saber detalhes do desempenho e economia de combustível? basta olhar no site da Holden (www.holden.com.au)
@Rodrigo
Voce esqueceu da Kombi, ela tem tração traseira e suspensão independente nas 4 rodas
@Eduardo Cl Eduardo, o Kia Cadenza tem um V6 com injeção direta e duplo comando variável de válvulas que gera 290Cv. Este motor é indiscutivelmente superior ao do Omega, além de gerar mais torque e gastar e poluir menos. Veja o design exterior e interior do Kia Cadenza, seu motor e cambio e depois me fale… Veja se realmente vale a pena gastar mais e ter um Omega. O Cadenza tem LED na frente e atrás, além de teto panoramico… E um belo V6 de 290 Cv!
@THC
Confundi o Cadenza com o Optima, mas mesmo assim, LED e teto panoramico não faz desse carro melhor do que o Omega
Se vender… vai ser para os governos e olha que tenho minhas dúvidas!
Essa carro vale no máximo R$65.000,00
Ou seja, vai encalhar bonito…
Só sei que no anúncio da TV ele da a impressão de ser largo, esportivo, rebaixado, tipo um Audi ou BMW, mais na Internet quando a gente vê as fotos com mais detalhes, mais parece um Astra pé de boi, e que na verdade deva ser mesmo. A Chevrolet empacou desse estilo caixote, todo quadrado e não consegue abandonar esse estilo ultrapassado. Se a construtora quiser se tornar competitiva mais uma vez, precisa criar modelos atuais, tipo um sedan médio com estilo arrojado ( novo, arredondado,farois finos, com agressivo e esportivo ), econômico, ecológico, baixo preço, muitos itens de série, muita tecnologia embarcada. Se o existe Corolla, existe New Civic, existe ix35, existe o novo Sportage, etc.., porque não um novo Chevrolet ao invés dessa carroça velha e ultrapassada que tenta projetos peças e linhas de montagem antigas. PARA CRESCER TEM QUE INVESTIR.