Tudo não pode passar de boato, ainda mais tratando-se de Hollywood, mas a suposta escolha do ator George Clooney para o papel de John Delorean não parece absurda. O assunto surgiu hoje no site da Forbes nos Estados Unidos. Quem teria levantado a bola foi o presidente da DMC, a DeLorean Motor Company, Stephen Wynne. O certo é que um filme sobre a biografia do engenheiro e fundador da marca que criou o DMC-12, vulgo máquina do tempo da trilogia “De Volta para o Futuro” seria com certeza saborosa.
DeLorean foi um brilhante engenheiro que projetou o Pontiac GTO, um dois mais possantes esportivos americanos. Depois da carreira na GM, o americano resolveu criar sua própria montadora e projetou o DMC-12, esportivo que usava aço inoxidável e portas asa-de-gaivota.
Como muitos sabem, o “Big Three” de Detroit pegou pesado com ele e DeLorean tentou produzir o carro na Irlanda. Foi quando o FBI o acusou de tráfico de drogas, uma história mal contada que acabou em sua inocência, mas aí já era tarde. A justiça só veio com o filme “De Volta para o Futuro” que tornou o DMC-12 um clássico mesmo com apenas 9.000 unidades construídas.
Em 2008, DeLorean faleceu aos 80 anos, mas viu sua criação voltar a ser produzida em pequena escala para a alegria dos fãs.
Ricardo,
Na verdade, o Pontiac GTO (criado por DeLorean em 64) foi o primeiro muscle car da história (apesar de eu achar que foi o Mercury Marauder de 63), o carro da perseguição de Bullitt foi um Dodge Charger R/T 440 1968 e não o GTO, mas um GTO 68 faz uma ponta no filme
http://www.imcdb.org/vehicle_2075-Dodge-Charger-R… http://www.imcdb.org/vehicle_7427-Pontiac-GTO-196…
aqui a persegução
http://www.youtube.com/watch?v=GMc2RdFuOxI
Oi Eduardo, você tem razão. Viagem total do blogueiro. Já corrigi a besteira.
Obrigado,
Ricardo Meier
As instituições americanas em defesa de interesses dos poderosos, como sempre. Estamos vendo isso acontecer de novo, dessa vez com um cidadão australiano… vergonha total.
O DMC12 é imortal para quem viveu naquela época.
Há mais atores parecidos do que o George Clooney… Se o fim for ruim, vai ser pior com o Clooney.
* se o FILME for ruim…
@Darthvex
No filme Tucker um homen e Seu sonho (Tucker the man and his dream, 1988), o Jeff Bridges faz o papel de Preston Tucke e ele nam se parece com o Preston da vida real, o George Clooney para John DeLorean já tá de bom tamnho