Com certeza, um dos mais aguardados lançamentos de 2011, o Civic 2012 chegará em julho com um missão nada fácil: superar as expectativas da versão atual e retomar a liderança do segmento, perdida em 2009 para o Corolla, da Toyota. Pelo que a revista Autoesporte adiantou na edição passada, quando mostrou as imagens que você vê aqui, a Honda preferiu ser conservadora.
Não, o novo Civic não terá o mesmo impacto da geração anterior, que deslumbrou o mercado em 2012. O sedã manterá alguns aspectos consagrados como os farois e grades estreitos, o jeito de cupê, a traseira curta e o painel de dois andares, mas ganhará mais vincos nas laterais e terá frente menos pronunciada e traseira comum, com lanternas triangulares e que não invadem a tampa do porta-malas.
Por dentro, o segundo andar do painel ganhará mais espaço e um visor extra na lateral direita. O console central estará mais voltado para o motorista, mas a disposição dos instrumentos não muda tanto. O rádio, no entanto, perde os dois ótimos botões giratórios laterais para se concentrar em apenas um, central. O volante, um dos pontos mais apreciados do modelo, pelo menos no exemplar flagrado, perde o formato esportivo e a acabamento em couro. Mas duvido que a Honda brasileira vá adotar isso sabendo como ele é popular por aqui. Os comandos satélites deixam de ser do tipo switch para ser do tipo circular.
Se a parte visível não impressiona, a que não vemos deve surpreender. O Civic promete ser mais leve e tão espaçoso quanto o atual. Com isso, o desempenho melhorará da mesma forma que o consumo, mas é estranho imaginar que não teremos evolução na motorização, segundo diz a Autoesporte. Com os rivais com motores 2.0, fica complicado oferecer um 1.8 que não é assim um primor de performance.
Só espera-se que Honda seja mais generosa na hora de equipar o carro, sem cobrar absurdos por isso. A concorrência está maior e oferecendo muita coisa. Por isso, itens como ar-condicionado digital dual zone, sensores diversos, piloto automático e Bluetooth precisam vir de série.
Como se vê, é um momento delicado para a Honda. Se acertar, bem, mas se errar o Civic pode virar coadjuvante no mercado brasileiro. Uma pena.
A Honda está deixando seus consumidores com vergonha. Daqui mais um pouco vai acabar o "com" e restarão somente os "sumidores"… Deve ser o efeito "Toyota"…
Se for essa a traseira, não ficou tão legal. De qualquer forma, ela vai, com certeza, aumentar o preço.
O Civic atual é mais bonito do que o que está para chegar. Quem quer comprar um corra, porque o novo …
Ué é a traseira "remodelada" do antigo Accord? Sei não heim…
O Elantra vai deitar e rolar.
Traseira MEDONHA!!!
que lixo!!! as vendas vão desabar!!!
E porque não 2011? vamos esperar até o meio do ano no minimo para ver essa beleza nas ruas?
Nossa, q decepcao, que ***** eh essa? vai se transformar em Honda Corolla, vulgo Hondolla? esse carro, se vier msm, perdera MUITO publico, por que alem de caro, vai virar carro de tiozao, assim como o Corolla tem fama… Sou muito mais o civic atual, com o publico de todas as idades… e se for verdade que nao tera a versao Si, pior ainda… a Honda soh esta cavando sua sepultura, teremos de nos contentar com Fit e City mesmo… QUE VERGONHA HONDA… x.x
Cadê o pessoal da pesquisa junto ao consumidor da Honda, foram demitidos?
vixi!!!! fico legal não, o corolla vai se dar bem, alem de ter motor 2.0,
"isso" ai num ficou legal nao.Que vergonha!
SINCERAMENTE,
MAS QUE PAINEL HORRÍVEL HEIM?
O PIOR FOI ESSE PAINEL AÍ! MUITO CHEIO DE INFORMAÇÃO.
ATÉ QUE POR FORA NÃO FICOU TÃO HORRÍVEL, MAS CLARO QUE PERDE PARA O ATUAL.
AGORA, ESSE PAINEL? CRUZES! O PAINEL DO ATUAL FICOU LINDO, PARECE UMA NAVE ESPACIAL, AGORA ESSE AÍ, FICOU MUITO CHEIO DE QUINAS E INFORMAÇÃO, COMPLETAMENTE SEM ERGONOMIA, OS ÂNGULOS NÃO COMBINAM COMO ACONTECE NO ATUAL.
PARECE QUE ESSE PAINEL FOI FEITO NO IMPROVISO…
É HONDA, SEI NÃO VIU… O NOVO ELANTRA TA ARREBENTANDO. ACHO QUE SERÁ O NOVO SEDÃ ESPORTIVO DO MUNDO…
O COROLA, MESMO SENDO CARRO DE "VOVÔ" IGUAL O POVO FALA POR AÍ, O MODELO NOVO ATÉ QUE FICOU BONITO E """COM PAINEL BONITO""" TBM, O QUE NÃO SE PODE DIZER DESTE CARRO AÍ…