O presidente mundial da Nissan e da Renault, Carlos Ghosn, concede entrevista coletiva agora cedo em Curitiba, no Paraná. O brasileiro acaba de revelar os dois novos modelos nacionais das marcas: a minivan compacta Livina e a versão off-road do Sandero, chamada de Stepway.
Feita sob a base do Logan, a minivan terá opção de motores 1.6 16V Flex e 1.8 16V, esse provavelmente o usado no Tiida. O Sandero Stepway será uma versão no estilo “Adventure”, com suspensão elevada e apetrechos de off-road.
Ao menos o Sandero estará no Salão do Automóvel – o Livina, que chega ao mercado no 1º trimestre de 2009 para enfrentar Honda Fit, Fiat Idea e cia, não está confirmado.
Esses caras parecem cegos. Todo mundo querendo o Qashqai, mas eles insistem em trazer essas coisas estranhas que ninguém quer.
A Hyundai a mesma coisa. O Brasil inteiro babando no i30 e eles desistem de trazer. Eu realmente não entendo o que se passa na cabeça desse pessoal.
Sobre o Livina, achei o visual do modelo sem graça, acho que o Note, que é o mesmo carro, mas com frente e traseira diferentes, além de interior melhor (segundo revistas), faria mais sucesso.
Do meu ponto de vista, o Qashqai faria muito mais sucesso aqui do que X-Trail. E carros off road fake nunca fizeram minha cabeça.
Esse Livina me lembra bastante o Fit prestes a sair de linha !
e uma pena q a nissan/renault tenham uma mentalidade tao inferior , perdendo a oportunidade de colocar veiculos q possam agradar mais as pessoas, primeiramente lançando o livina um projeto q ja nasce c cara de velho e segundo deixando de aproveitar a oportunidade de lançar um suv para competir c ecoesport e lancar uma imitaçao de offroad e com preço salgado em relaçao ao crossfox e o c3 q ainda vem com ar digital pena q falta visao na avaliaçao dessas empresas . a nissan tem carros muito mais intereçantes e bonito q poderia lançarem vez desse lavina, tiida e etc
é sem graça… mas força, vai que a Nissan traz o Rogue, o Qashqai ou um sedã da Infiniti…
Não atrai pelo design e pra tentar fazer frente ao Fit, terá que vir com motor flex e com um preço muito bom.
e vai acabar sendo como o Sentra, que a Nissan faz loucuras pra vender. dá pra achar o SL com desconto de 10 mil reais…
Livina? Se me perguntassem iria achar que era nome de mulher feia em alguma língua estrangeira… Acorda Nissan do Brasil!! Só concorre com o Fit se for para vender batido no ferro-velho. Cada vez mais, depois desses "lançamentos", que as montadoras daqui chamam o consumidor brasileiro de trouxa.
Olha, a Nissan tem carros muito mais atraentes lá fora do que os que são vendidos aqui. Toma-se como exemplo o Note, de mesma proposta que esse carro mas muito mais moderno e atraente. Ou o Micra, pra concorrer com modelos compactos. É, por mais que sejamos a 7a maior economia do globo as montadoras em sua maioria insistem em trazer carros defasados do design e tecnologia, sem falar as adaptações…
Nem vou falar mas nada…..concordo com tudo oque as pessoas ja falaram acima…….Sentra,Tiida Deus meu que coisas mais feias……o negocio e Quash-Cai.
eu até pensava em ter um outro carro japonês (tenho um fit automático – excelente) como um nissan, que tem fama de ser bastante robusto. mas esse livina tem um desing muito feio, a trazeira parece o golf antigo e os faróis dianteiros do ka. como disse um outro comentário, o filé as montadoras deixam para mercados europeus ou americanos e o que não é vendido lá eles mandam para o terceiro mundo. além do mais, para concorrer com o fit tem que ter motor flex, preço competitivo e mais itens de série. senão, vai encalhar feito o sentra.
vamos esquecer de modelo e falar um pouco de preço, o brasil nunca vai consegui fazer esses carros da Uniao Europeia fazerem susseço ai no brasil, porque aqui na italia un note se compra a £10,000.00, e o livina, que e o modelo do note, isso vai custar em media uns 40 mil reais, vai acontecer como o mini cooper, que aqui se compra a 13 mil euros e no brasil se vende a 140 mil reais, naum adinta na questao carro o brasil esta bem atrazado, mais tomara que um dia fique atualizado…
Moro em Budapeste, tenho um nissan Note, tenho o carro faz um ano e estou satisfeito, esse livina é basicamente igual, mais o preco é bem diferente, meu Note tem 4 air bag, ar, ABS, bluetooth…., em reais custaria 30 mil, é inacreditavel a diferenca de preco, e nao vem falar que a Hungria é uma superpotencia, nao consigo entender porque os carros sao tao caros no Brasil.
té mais