E os rumores estavam certos. A Mazda está de malas prontas para voltar ao Brasil. Tudo bem, deve demorar um pouco ainda, mas hoje o presidente mundial da marca, Takashi Yamanouchi, anunciou que o Brasil, Índia e Rússia responderão por 300 mil veículos dos 2 milhões que ela quer vender em 2016.
A meta é ousada: em 2011, ela planeja vender 1,3 milhão. Tudo isso graças ao fim da escravidão imposta pela Ford, sócia da Mazda que até o mês passado detinha uma boa fatia da empresa – agora são pouco mais de 3,5%. Com isso, os japoneses, enfim, poderão ampliar seus mercados. A Ford proibia atuação da Mazda em países onde seus modelos concorriam, como o Brasil.
O anúncio coincide com os rumores sobre a fábrica que a Mazda pretende construir no México. Com ela em ação, a marca poderia alimentar o mercado norte-americano e, de quebra, a América Latina, sobretudo o Brasil onde não há taxação sobre importados.
"…rumores sobre a fábrica mexicana que a Mazda pretende construir no México…"
Que tal uma fabrica mexicana no brasil, India, Italia, etc.? hahah
Gostei da noticia, pois acho bonito o mazda 6 e o RX8, agora realmente se o custo p/ produzir aqui não fosse tão absurdo, certamente todas as marcas que exportam da argentina,mexico e coreia, teriam fabrica no Brasil, mas a BURROCRACIA ……………………
um MX-5 cinza, com bancos em couro caramelo e teto rígido. pode mandar pra cá, por favor.
Já estou na fila de espera para o miata.
Otima notícia uma grande marca e seus carros são lindos.
gostaria de saber como e onde comprar peças para o mazda 626
ano 1993.