A Honda fez hoje um grande favor para o design automotivo: aposentou o Element, aquele SUV/jipe/van/utilitário/coisa nenhuma que havia lançado em 2003. A linha 2011 será a última do modelo, considerado pela marca “o favorito de donos de pequenos negócios, entusiastas de esportes radicais e donos de animais”. Hã? Como é que é?
Típico caso de carro sem pai nem mãe, o Element sobreviveu querendo ser um SUV e uma picape ao mesmo tempo. Vai ver, algum japonês achou o Pontiak Aztek o futuro do automóvel e foi lá tentar fazer melhor. Bem, até Gurgel BR-800 é melhor que o Aztek.
Apesar da originalidade, o Element perdeu apelo para o “versátil e confortável CR-V”, justifica a Honda. Ah, agora entendi.
Meus pêsames para a comunidade canina norte-americana, órfã do seu transporte ideal. Au, au…
Ja vai tarde…. Tão feio quanto o Pontiac Aztek, devemos lembrar o Fiat Multipla (outra aberração)!
Bonito! Esse aí é o cão móvel, e o Fluence deve ser o burro móvel…
Esse pelo menos é mais bonito que o Ssangyong cara-de-baleia-orca Actyon e o Toyota FJ Cruiser… Todos são, no mínimo exóticos!!!
Entao alguem me explica oq o dobló ta fazendo ainda no mercado? e ele é oque? SUV? acho o dobló muito mais feio que esse carro ai, e ele continua no mercado firme e forte
desde 2003? Então ele é um dos precursores do round-squares que viraram moda nos EUA (tipo Kia Soul, Nissan Cube, Scion xB…)??
Eita! Isso é mais feio que briga de travesti com navalha… ainda bem que deixaram de vender, pois o design poderia influenciar os estilistas de GM Brasil, que poderiam criar coisas mais horrendas do que o Agile (se é que isso é possível)…é o triunfo da falta de criatividade e da estética coerente.