A Fiat tem dois problemas hoje em dia, um bom e um ruim. O bom é que a marca anda vendendo muito, mais do que a capacidade de Betim comporta e a ponto de ter mandado a linha de montagem do Siena para Córdoba, na Argentina. O ruim é que o Palio despenca nas vendas e uma nova geração é mais que urgente para a montadora.
Por isso não estranhem se o hatch for lançado já em março de 2011, meses antes do que se imaginava. Segundo a revista Auto Esporte, a Fiat achou uma solução para os dois problemas acima: dar trabalho para a unidade argentina que recebeu investimentos ultimamente a fim de se preparar para a produção da nova família Palio, conhecida pelo código 326.
Primeiro, como dissemos, chega o Palio, depois, no segundo semestre, o Siena e as outras carrocerias meses para frente. Mas obviamente ele não será apenas argentino. Betim está passando por ampliação e deve ter linhas de montagem da família, afinal trata-se dos produtos mais vendidos da marca no Brasil.
interessante a capacidade que a fiat tem em responder rápido aos "estimulos" do mercado, não sou fã da marca, mas realmente admiro essa capacidade e sou curioso em saber de que forma isso funciona internamente…
Penso que a Fiat é assim por ter a melhor equipe de dirigentes , brasileiros que conhecem a fundo o mercado.
E por isto esta sempre na frente.Nos lançamentos e nas vendas.
@Sergio
2X
@guilherme
2x
Acredito que o Palio é um dos modelos nacionais que mais recebeu reestilizações nos utimos anos. Por um lado isso é bom mas acredito que no pono de vista da reparação automotiva não é tão legal, pois quanto menos exemplares de um modelo no mercado mais caro fica a reposição de peças que servem somente no modelo especifico, principalmente quando a parte a ser reposta é um acabamento ou parte da lataria do carro.
Na verdade o modelos até ficam bastante tempo no mercado, pois a Fiat sempre trabalha com 2 modelos, o atual e o anterior. Se analisarmos, hoje temos um modelo chamado Fire Economy que possui carroceria lançada em 2004 e painel de 2001, temos também a versão atual com carroceria lançada em 2008 e painel lançado em 2004. Com certeza, quando for lançado este novo modelo, a marca vai permanecer vendendo um modelo anterior com preço mais compepitivo…@Mecanica Automotiva
Bom dia, a plataforma desse palio é nova ?
Ou a FIAT continuará enganando os coitados pois muda de frente a cada 6 meses desvalorizando ainda mais esse lixo
Essa correria pode resultar em recall depois.
@Sergio
Tenho a mesma opinião e curiosidade. Parece que a Fiat é a única que de fato tem uma mentalidade deprimeiro mundo.
Ao mesmo tempo que ganha muito com as vendas de carros superpopulares (Uno, Mille, Palio Fire…) ela tb consegue cativar pessoas como eu, que não gostam dos Fiats mas que se deixam seduzir por acessórios únicos no país, como motor turbo, air-bags de cortina, som hi-fi, etc…
ai a fiat vai fazer aquelas promoçoes de descontos enganosos para desovar os que vao deixar de ser produzidos, ae vai ser aquela correria de fiateiros correndo pra pegar seu palio modelo defasado com um descontinho de 990 reais…
Acho que não é uma questão de ser fã desta ou de outra marca, mesmo porque ninguém (pelo menos eu nunca recebi) recebe dinheiro das montadoras pra sair por aí falando bem de seus produtos, mas enfim…
O que Sérgio disse faz todo o sentido. A Fiat é uma das mais ágeis montadoras do mercado brasileiro e, independente de qualquer preconceito com a marca, está no caminho certo e merece ser líder…
Só que a Ford anda com uma política de mercado bastante agressiva também, com lançamentos em sintonia com os mercados mais desenvolvidos e preços atraentes. Meu palpite para os próximos 5 anos é que Fiat continua líder, mas seguida de perto pela Ford e as coreanas…
@billy
Descontos enganosos?
Oq é isso?
Desconto é desconto e fim de papo.
"capacidade que a fiat tem em responder rápido aos “estimulos” do mercado,"
"merece ser líder"
"E por isto esta sempre na frente. Nos lançamentos e nas vendas"
É da fiat mesmo que estamos falando?
@manga
sim, manga, é da Fiat que estamos falando. gostando ou não dos carros deles: o Bravo está atualizado com a Europa, o Uno está bem próximo do Panda, o Punto tem motores novos e vai ficar com a frente do Punto Evo no ano que vem.
o 500 tem o preço menos injusto dentre os compactos de "imagem" e em dois anos a marca termina de reestruturar sua divisão de importados por aqui – vendendo Chryslers, Jeeps e provavelmente Alfa Romeos.
do outro lado, você tem três opções de hatches abaixo de R$ 30 mil (velho Uno, novo Uno e Palio), e na maior parte dos veículos a Fiat te permite montá-lo com os opcionais que quiser.
da minha parte eu só gosto do 500 e dos outros importados, e torço o nariz pra boa parte da linha Fiat atual, assim como pra sucessão de facelifts que deram no Palio. mas nenhuma outra fabricante no país concilia tantas opções com uma relativa atualização em relação à linha de produtos vendidos na terra da matriz.
e ah, meu carro é da Peugeot.
@manga
Essa “capacidade que a fiat tem em responder rápido aos “estimulos” do mercado” seria as gambiarras anuais feitas na linha Palio e os Plastico Adventure que enche as nossas ? Ou seia a capacidade de lançar um carro realmente novo a cada 2 anos?
Novo Palio, mais conhecido como "fuinha".
Quem nao gostar de fiat é só nao comprar. Ela faz e oferece. Não obriga ninguém a comprar os produtos dela. Eu por exemplo nunca comprei fiat. Mas agora vou experimentar. Estou de olho nos comentários, avaliando os produtos existente no mercado e adquirirei um que me agradar. Se eu nao gostar experimentarei outra coisa. Vc que critica e age desdenhosamente com a marca é porque a admira e está super a fim de comprar um mille que seja, mas nao admite. Assuma-se rapá!
Quem nao gostar de fiat é só nao comprar. Ela faz e oferece. Não obriga ninguém a comprar os produtos dela. Eu por exemplo nunca comprei fiat. Mas agora vou experimentar. Estou de olho nos comentários, avaliando os produtos existente no mercado e adquirirei um que me agradar. Se eu nao gostar experimentarei outra coisa. Vc que critica e age desdenhosamente com a marca é porque a admira e está super a fim de comprar um mille que seja, mas nao admite. Assuma-se rapá!
@marcio
Realmente estava na hora do palio receber um novo projeto ,já que as inumeras reestilizações não escondem mais a idade de 1997 ,mas admiro que é dificil manter um carro por mais de 10 anos sem mexer muito ,um dos casos raros é o 206 da peugeot lançado na mesma época.Também já é hora da aposentadoria do mille ,o mercado já não aguenta um carro lançado em 1983 (Itália)e 1984 Brasil),o qual já foi nos anos 80 um dos melhores conceitos de carro moderno.A farta oferta de segurança mesmo na versão 1.0 oferece air-bag (duplo) e freios abs .Porém me decepsionou com o carsh test o palio levou apenas 2 estrelas e 2 estrelas adultos e crianças as fabricantes no Brasil ainda precisam melhorar a estrutura dos carros em caso de batida.Pretendo em breve tirar um palio 1.4 completo apesar de achar muito caro uns R$42.000 .Porem sinto dizer que a Fiat não faz sucesso com sedan médio como o linea que apesar de ser um bom carro ,falta mercado que em breve sair de linha ,aconteceu com fiat tempra ,primeiro motor 16v no Brasil ,marea .Ainda bem que a marca italiana se atualiza seus carros iguais ao da Europa ,o qual a GM já não faz á um bom tempo.
<blockquote cite="#commentbody-29272">
Mecanica Automotiva :Acredito que o Palio é um dos modelos nacionais que mais recebeu reestilizações nos utimos anos. Por um lado isso é bom mas acredito que no pono de vista da reparação automotiva não é tão legal, pois quanto menos exemplares de um modelo no mercado mais caro fica a reposição de peças que servem somente no modelo especifico, principalmente quando a parte a ser reposta é um acabamento ou parte da lataria do carro.
@Mecanica Automotiva
Palio vendido em "menos exemplares" ???? Acho difícil faltarem peças num veículo que há anos ocupa o segundo lugar em vendas, ainda mais em um país que até hoje encontram-se peças para fusca, brasília e cia… 😉
Este carro e muito bonito e agora mais robusto' ai vem a pergunta sera muito ou um mais junto acredito eu que poderia passa dos 29mil ' a gol e a ford com modelo 2010 nao passa dos 29mil.
A Fiat da show em lançamentos, vendas e preços, qualidade nem se fala, se compararmos o Gol e o Palio, o Gol é muito inferior, tanto interna como a barulheira nas portas e painel, além da má qualidade do material interno.
tenho um palio fire 2007 e vou comprar o novo quando sair baita motor manutenção zero quebra zero, poderia ser um pouquinho maior e um pouquinho mais economico, mas do resto é um baita carro, não me arrependi
eu tenho receio de comprar um fiat pq os modelos mudam muito, o tempo todo..vc compra um fiat hoje e daqui a 1 ano o carro muda completamente…seu carro acaba perdendo o valor!!
pra quem é rico e tem como trocar de carro todos os anos compre fiat, caso não seja, compre de outra marcas, quero ver se essas pessoa que troca todos os anos os veiculo não achar nenhum besta para comprar o que irão fazer quando o preço do carro cair por não ter saida, em relação aos carros não tenho que reclamar mais trocar todos os anos e perder dinheiro não é fácil
Já comprei vários CARROS FIAT,nunca eles me deixaram a pé, apesar de reconhecer, que os carros da CHEVROLET tem mais acabamento.eu sempre usei as duas marcas e estou bastante satisfeito.
acabamento GM superior?? hahahhahah nem a pau juvenaaal… aliás a GM poderia aprender com a fiat a renovar os seus modelos neh? até quando vão continuar vendendo corsa classic com interior do mesmo corsa lançado em 1995??
Já tive dois Pálios e na minha opinião ele atende muito bem ao que se propõe. Se quiser carro de luxo, nem procure aqui, mas quiser um carro que te dê um certo conforto, economia e pouquíssima dor de cabeça, acertou em cheio. Agora fica a angustiante espera pelo lançamento…Março já passou faz tempo e até agora nada.