“Cruzamento de cruz credo com mula sem cabeça”. Foi a frase que surgiu na cabeça ao ver o Nissan Murano CrossCabriolet, a proposta da marca de unir nada com coisa nenhuma. “O primeiro crossover conversível do mundo”, segundo a Nissan, deveria ter sido deletado do computador, mas alguém achou que misturar jaca com pizza de calabresa ficava gostoso e está aí mais um orgulhoso integrante do panteão dos carros mais feios transformados em realidade.
Está certo, talvez tenhamos pegado pesado. Sem a horrenda capota, o Murano até fica simpático, mas quem anda o dia inteiro com sol na cabeça? O ideal é que a capota fosse substituída por uma cobertura blindada, assim os ocupantes não passariam vergonha em andar num modelo assim.
E pensar que o Murano tenha sido um dos primeiros crossovers do mercado com um design realmente atraente. Um consolo: a Nissan brasileira desistiu de vender o Murano por aqui este ano e com isso não corremos o risco de dar de cara com essa abominação.
hahaha!
Realmente, esse carro vai entrar para o grupo do Suzuki X9 (um jipe conversível de 2 lugares) e do GM SSR (uma pick-up 2 lugares conversível com motor de corvette): o das tentativas desesperadas de criar um novo segmento sem sucesso.
É melhor a Nissan deixar isso com os alemães, que sabem criar tendências de verdade e de sucesso…
Não sei por que, mas isso me lembrou o Ford Bronco e as Chevy Blazer da decada de 80
Achei o carro sensacional. Feio pra burro, mas muito interessante.
Poderia ser pior…
Poderia ser um Nissan Juke CrossCabriolet.
A Nissan que me perdoe, mesmo que seus carros tenha qualidade mecânica, o design geral de seus modelos é horrível. Deveria fazer como a Kia e a Hyundai, mudar a identidade visual da marca e mudar rápido.
Talvez seus carros façam sucesso nos EUA, Europa e no Japão onde possuem preços de aquisição e manutenção similares a seus concorrentes, já aqui onde o preço de manutenção chega a ser o triplo de seus concorrentes (no caso do Sentra) somado a um design muito pouco atraente, é insucesso certo.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/preco-de-re…
A Nissan inventa moda demais em alguns de seus veículos. Ex: Murano, Cube e Juke.
Se eu pudesse, e meu dinheiro desse, no pátio da Nissan eu iria no GT-R.
Pessoal, o carrinho é fantástico. A capota é clássica, lembra os veículos japas mais antigos. Quem sabe um pouco mais de vocabulário automotivo para entender…
Enfim, imaginem a maravilha que deve ser dirigir esse Xover sem capota – sensacional. Não tenham dúvida – vai vender muito na Flórida e no Sul da Europa.
concordo que a nissan só tem aparecido com produtos horriveis em termos de design… mas acho que pegaram um pouco pesado dessa vez (como vcs mesmos comentaram no post… rsrsrs). achei esse estranho… talvez se a capota fosse metálica ficaria melhor quando fechado… mas mesmo aberto não achei bonito, pois não acho que o estilo "cross" combine com o "cabriolet"… inventaram moda mesmo (no mau sentido… rsrsrs).
Em termos de cor, acabamento e prazer ao dirigir ou ir como passageiro, esse carro deve ser uma maravilha. Eu não me importo com a frente ao estilo Leaf que em termos práticos deve ser muito eficiente em aerodinâmica. Eu com dinheiro, compraria um sim. E essa capotinha num tom bege palha, que coisa mais cativante. Claro que um carro desse nunca ficará bonito rodando pelas ruas horríveis do Brasil, afinal beleza é a primeira palavra a ser removida de um plano urbanístico brasileiro. Eta país de cidades sem beleza! Tudo é cinza, é aquele meio-fio capenga, buraqueira, remendos, um monte de construções quase atropelando os meio-fios. Um horror! Dá para contar nos dedos as poucas cidades bonitas que há no Brasil. Estamos séculos atrasados.
Particularmente, eu amei a cor desse carro. Xô prata, xô preto, xô branco, xô vermelho… parece que o país virou um Banespa continental. Só há essas cores????????? Por isso que troquei Hyundai por Kia e outras marcas. Há opções de cores.
@John
Se vc entendesse alguma coisa de carro nunca diria que qualquer crossover deve ser uma maravilha para dirigir.
Crossovers são feitos para quem justamente NÂO gosta de dirigir ("no meu jipinho eu dirijo em posição elevada e enxergo tudo, além de não me preocupar cos os buracos e lombadas" – frase padrão desse tipo de consumidor).
E Europeu não é cafona para dirigir um carro horrível desses. Essa coisa não vai sair dos EUA.
Agora que a combinação de cores está bonita, como disse o Cristiano, isso é verdade! Capota de tecido de cor diferente da carroceria em conversíveis é algo fino mesmo.
@Leandro Pi
Esse Murano tem um excelente motor e controle de estabilidade e tração. O desenho atende muito mais o mercado europeu que o americano. Talvez você não conheça a diferença entre um Murano ou X6 e um cocôsport…
O europeu, quando não compra mais Nissan que os americanos, compra igual. As gerações de automóveis se sucedem alterando o tamanho dos veículos das categorias padrão de mercado, conforme as tentências, tecnologias e ergonomia. Mas por trás das aparências a indústria funciona com medidores muito justos, para tirar o maior lucro possível das necessidades ou preferências do consumidor. Recentemente a própria Nissan lançou aqui modelos compactos, verdadeiros bonsai automotivos – carros que parecem maiores apenas pelo desenho: tiida e livina. Não é o caso do Murano, que é um xover com desenho inovador e honesto.
O conceito desse Murano é excepcional – quem gosta de conversíveis entende. O fato da Nissan não trazer mais o Murano é motivo de triteza, nada mais – é uma decepção a atual situação do nosso mercado de automóveis, de modelos com preços absurdos a populares depenados e obsoletos.
Top demais que carrao a nissan ta de paraben o visual, o motor tudo é excelente nao é uma ferrari, mas tem velocidade e alem disso traçao que carrao quando crescer vou compra um, PARABENS NISSAN QUE CARRAO.