Enfim, a Volkswagen definiu o que fazer com a linha Polo no Brasil. Segundo o editor Daniel Messeder, da revista Auto Esporte, a montadora alemã dará destino diferente para as versões hatch e sedã. Enquanto o primeiro terá apenas um facelift para seguir com a mesma plataforma o segundo será vendido aqui na nova geração, lançada este ano.
A lógica do pensamento da VW é a seguinte: já que o novo Polo Sedan será produzido no México – juntamente com o novo Jetta – para ser vendido nos Estados Unidos, sua importação é obrigatória por causa da isenção de impostos. Tal qual nos EUA, o Polo Sedan será rival aqui do “new” Fiesta Sedan e do Honda City.
Como não desfruta da mesma admiração “ianque”, a versão hatch da nova geração foi vetada na fábrica mexicana. Sem ela, resta a Volks apenas uma tentativa de melhorar o Polo atual para mantê-lo competitivo e fazer a ligação entre o atual Fox e o futuro Golf que será fabricado em São José dos Pinhais. Importar a nova geração do Polo hatch de outros mercados como o russo ou o indiano é inviável. Segundo Messeder, mesmo essa opção de reestilização ainda não é certa o que o um futuro incerto para o modelo, que chegou em 2002 ao Brasil e modernizou a marca desde então.
calma, gente! Ainda podemos ter esperanças: os hatchs estão ganhando mercado nos EUA e tudo pode mudar no próximo ano. Poderemos ter em 2011 Fiesta e Polo hatches mexicanos e quem sabe até o PMDB recuse um ministério ou outro, depois que o Grêmio Prudente ganhar o paulistão.
Ou esperança não é a ultima que morre?
É gozado como nunca fabricam no Brasil para exportar pro México.
Brasil é sempre Brasil: periferia, ademã de leve!
Estou inconformado com a "saída" do polo hatch de linha!!!!! pq essa mer#$&* de fabrica não produz aqui a versão indiana pelo menos?!!! seria caro tbm produzir no Brasil um modelo pelado?!! tá de sacanagem essa marca, pois o que eles querem é somente os altos lucros e cobrar 70 mil num crossfox!!!! cadê o sindicato dos metalurgicos p/ defender os "empregos" e investimento no país?!! até quando seremos alvo de desprezo das fabricas?!!
Fernando também estou inconformado, mas as fabricas as vezes querem vir ao Brasil para fabricar os carros por aqui, mas tem um porem os nossos governantes creio eu não querem, sabe porque como ela poderia cobrar ipi se a fabrica fosse no Brasil? Então eles referem importar para fazer a cobrança que trazer a fabrica para gerar emprego para os brasileiros concorda comigo?
Isso porque a Vw quer ser a número 1 do planeta. Imagine se ela não quisesse, talvez estávamos no lançamento da nova versão Fusca Sedan para competir com Civic, já que a Kombi é nossa Van. Só falta fazer uma CrossKombi. Nota Zero Vw.
É, bons tempos do "O mundo inteiro dirige o mesmo carro".
Agora a propaganda será: "Na Índia, na Rússia e no Turcomenistão dirigem o mesmo carro".
PLanes na Argentina, que acho sao os mesmos no brasil : novo Jetta aqui chamado Vento por antigo e Bora sai da linea e entra novo POLO em seu lugar. O seja um segmento B moderno por um C antigo
O que essas multinacionais produzem aqui, sem exceções? Os lançamentos são invariavelmente plataformas obsoletas ou quase, com roupagem original (vide Golf travestido de novidade) ou cópia dos modelos europeus.
VW Brasil = KOMBI. Precisa dizer mais alguma coisa?
Eu, sou um corretor de imóvel hoje ! mas j fui vendedor de novos da VW. Quero dar os parabéns a Montadora VW, por
voltar com o modelo Polo. Pois não existe nenhum carro no
Brasil na faixa do Polo, que tem a qualidade, beleza e segurança dele. ele é diferente, humilha os concorrente. Se a VW colocasse nele, freios a disco nas 4 rodas, motor 1.6de 120cv. 16v e frente nova, Etc. A concorrência ira arrepiar os cabelos.
Pois o polo é fabricado em vários países e sucesso.
Abraço